quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gossip Girl 5x20: Salon of the Dead

O último a saber.

Eu já sabia, vocês já sabiam, a Gossip Girl sabia, Lolinha e Serenuxa sabiam... Só Chuck mesmo é que ficou chocado ao descobrir a identidade de sua adorável progenitora, num episódio cheio de deliciosas vingancinhas e alto índice de pseudo-intelectuais (vulgo PNC’s).
Foi o que eu costumo chamar de festival da sambadas na cara, a começar por Serenuxa, toda trabalhada na inveja maldosa, destruindo o futuro de Lolinha como amante de diretor de teatro. O bom é que Serena agora precisa assumir que ama odiar a Gossip Girl e que, na verdade, adora ser o centro das atenções e alvo de fofocas terríveis, que macularam sua imagem como a de uma menina rica e inconsequente.
Aproveitando que já tem a fama, Serena deita na cama e faz o mesmo com Lolinha, que vai de inocente a intransigente com apenas uma SMS. O que Serena não esperava era que Lola não fosse uma completa imbecil, como ela é. Com tantas indiretas - mais do que diretas - o que surpreende é ver Serena surpresa por Lola ter sacado que toda a armação vinha dela.
Serena praticamente disse para Lola que era a Gossip Girl e depois de tudo o que aprontou com a coitada, ainda pede misericórdia, para não perder sua amizade com Nate Samambaia. É nessa hora que nos decepcionamos com Lola, que deveria sim, ter dado um “Finish Her” na prima-irmã e saído para fotos com os paparazzi, em seguida.
Por outro lado, sem a ousadia de Lolinha Chuck ainda não saberia sobre sua mamãe. Como assim, com tanto dinheiro, ele não arrumou um detetive que revelasse a verdade? Gostei de ver que a primeira acusação dele foi “Você trepou com minha Samambaia!”. Chuck é muito cuidadoso com Nate e naturalmente não gostou de saber que sua mãe e seu melhor amigo andaram se pegando no quarto ao lado.
O grande segredo de Diana, porém, nem era essa. Estou apostando em algo bizarro como, sei lá, o pai de Chuck é Jack Bass. Só faltava ele descobrir isso agora. Que foi criado pelo tio rico e que o pai comeu sua namorada no passado.
Blair e Dan deram conta do núcleo pedante do episódio. Queriam debater arte e literatura, mas para isso não poderiam convidar nenhum dos amigos incultos que possuem. Não satisfeitos, foram para a cama e ficaram falando de existencialismo ou alguma coisa muito chata que não pude identificar, o que, para mim, é sinal de que a relação deles não vai durar muito mais. Se no começo do namoro eles vão pra cama filosofar, mais para frente vão fazer o quê?
O grande destaque, porém, fica por conta da briga crocante entre Lily e Rufus. Pegou mal essa história de ele pagar hotel para Ivy, mas Rufus é assim: chato e certinho a ponto de dar náuseas. Adorei todo o discurso dele sobre falar a verdade, só para descobrirmos que ele MENTIU. Rufus é uma puta muito barata, que se vende por qualquer tigelona de alface, embora, depois, tenha ficado óbvio que é Lily quem sustenta a porra toda. Há tempos eu digo que Rufus é a “esposa troféu” de Lily.
Minha parte favorita é aquela em que ele afirma ter pagado o hotel de Ivy com “meu cartão de crédito pessoal”. É quase como os adolescentes que tem cartão adicional dado pelo pai e acham que o nome deles num pedaço de plástico automaticamente paga as contas.
Rufus ficou quase tão pobre quanto Ivy, incapaz de pagar um café numa birosca do Brooklin, mas sem jamais perder a classe: “Fique com o troco, eu não preciso disso”. A petulância de Upper East Side é uma doença de fácil transmissão.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Taylor disse...

" A petulância de Upper
East Side é uma doença de fácil transmissão." KKKKKKKKK Tempos que eu não me divertia tanto com Rufus e Lily e olha que sou uma fã do casal, amo a história deles!

Celina disse...

Ótima review e ótimo episódio de Gossip Girl, estou gostando muito dessa temporada, bemm melhor que a outra, apesar disso não ser tanto mérito.
Serena está me fazendo gargalhar com sua idiotice. O lado bom é que ela está finalmente admitindo tudo que tudo mundo já sabia, que ela é uma putinha que não consegue ficar sem atenção, e assim vivemos contente sem ter que ouvir o velhor mimi dela sobre as mentiras que falam dela.
O segredo de Diana, qual será? Também pensei nisso de Jack ser o pai, mas acho improvável. Para mim é que ela está gravida da samambaia, sei que não é isso mas ia ser hilário!  Sinceramente deve ser algum problema financeiro que ninguém liga.

PS: Melhor cena da temporada: Serena falando "É Gossip Girl falava muito mal de mim, mas sobrevivi. Você vai ver, depois vai te ajudar." Incrível como ela contrariou tudo da vida dela só nessa fala! Agora você se questiona o porque da existência de 90% das falas dela que reclamavam exatamente disso!

Luciana disse...

Rufus ficou quase tão pobre quanto Ivy, incapaz de pagar um café numa birosca do Brooklin, mas sem jamais perder a classe: “Fique com o troco, eu não preciso disso”. 

KKKKK Quase me engasguei de tanto de rir nessa parte,esse Rufus é um inútil mesmo,sustentado pela mulher
PS: Voce acertou a mae do Chuck,muito mae diná voce

Kharina Recarcati disse...

Nate deveria largar a carreira no jornal e investir nas revistas de fofocas de celebridades. Pq, oh samambaia fofoqueira essa! 

Carol disse...

2 pontos:


1-     
Se você fosse GG, você deixaria seu cel
justamente na frente de quem você sabe que quer revelar GG?


2-     
Se o investigador de Chuck não descobriu quem
doou sangue, Serena ia descobrir assim tão fácil?


Foi um esquema Serena/Diana:
Serena se livrou de Lola e Diana impediu Chuck de continuar investigando quem
doou sangue (que é Bart Bass).


A pergunta que fica: quantos
episódios Chuck vai levar para perceber que era tudo uma cortina de fumaça.

Junior Dias disse...

na hr que a Gossip Girl chantageou a Diana eu ja tinha sacado e pensei logo "maldita camis mãe-diná  "  kkkkkkkkkkkk, foi numa review de mts episodios atrás que vc que ela era a mãe do chuck

Lorena mello disse...

KKKKK Mas carol,é a Serena,tem que dar um desconto,essa daí é burra que nem uma porta 

Lolis Oliveira. disse...

Esse episódio só valeu por Rufus mesmo, pq o resto...