sexta-feira, 27 de abril de 2012

The Good Wife 3x21: The Penalty Box


De volta ao inicio de tudo.

Finalzinho de temporada em The Good Wife só pode significar uma coisa: reviravolta. Preparem-se para as emoções finais, porque sou capaz de apostar que nossos queixos vão cair com o próximo episódio. Por enquanto, as possibilidades apenas se desenham e dão dicas do que pode acontecer.
O retorno de Cary à Lockhart &Gardner é um exemplo disso. Eu sempre esperei que ele voltasse a integrar essa equipe, porque Cary é um cara ambicioso e existe um limite dentro da promotoria pública para o quanto um profissional como ele pode se desenvolver. Com a punição que recebeu, essa transição ficou mais fácil, até porque, a reação de Peter foi bastante desaforada.
Ao saber que seu principal pupilo estava procurando alternativas, tratou de dispensá-lo e aí, saibam de antemão que Dana vai voltar e sua vingança será maligna. Cary vai sofrer com seus “amigos” da promotoria tentando destruí-lo. Em contrapartida, é como Alicia disse muito bem: ele está cada vez mais difícil de derrotar no tribunal. Foi muito bacana mostrarem que Alicia, tanto tempo depois, está se redimindo com Cary. Ela sabe que muito do que aconteceu foi por ele ter guardado rancor da época.
Um passo de cada vez, a relação de Alicia e Kalinda também vai se reconstruindo. As duas não são mais as amigas de antes, mas dá para notar a abertura de Alicia nesse assunto. Cuidar dos problemas legais de Kalinda, com direito até à ameaça de Lemond Bishop, é um belo empurrão. Aliás, The Good Wife ousou naquela cena com Kalinda e Lana Delaney. Sequência de masturbação lésbica na TV aberta é coisa para poucos.
Por outro lado, Diane pontua bem que Will não consegue manter o zíper fechado. Não o estou condenando, afinal, com tanto tempo para ser preenchido ele precisa de alguma atividade. Por sorte, Callie não vai ser parte da firma e não teremos de vê-la em todos os episódios. Acho a personagem estranha e muito sem função definida. Pelo menos até aqui.
É quase como Howard, exceto que nesse caso ele funciona como excelente alivio cômico, o que me lembra de algo importante: Quem vocês levariam para uma Ilha deserta? Parece que a resposta define tudo na sua vida e carreira, por isso, imagino que Eli Gold adoraria ficar preso nessa ilha só com Howard, tramando um golpe inimaginável para afastar Will do comando da empresa.
No meio disso tudo, o caso criminal envolvendo o juiz Cuesta foi excelente. A construção da história foi ótima e capaz de mostrar como funciona a cabeça estratégica de um bom advogado. Jogar com a verdade e manipular os fatos a seu favor é sempre um mal necessário.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Alexandre Costa disse...

A volta de Cary à L&G tem dedo do Peter. É uma estratégia arriscada, mas possível. Lembrem da ligação que o Cary recebe do Peter no final do episódio. Ai está a reviravolta do final da temporada.

Vanessa disse...

Ai ai... nunca fui mto chegada em loiros, mas o Cary... jisuis me abane... hauhauahuhau... acho q estou mais apaixonada ainda por estar assistindo Gilmore girls com ele... hehehe

Caroline® disse...

Esse episódio só não foi um filler porque teve a volta do Cary e o pescoço da Kalinda em risco. Aliás, eu me borro de medo do Lemond Bishop, só assim pra gente ver a Kalinda assustada. Mesmo assim, o caso da semana foi muuuuuito bom. O que era aquele juiz? Fora isso, teve o Will, que deve ter uma combinação muito boa com o Howard, ou então o véio é totalmente senil!

Raquel Alves disse...

Enfim eu consegui chegar onde todos estão em TGW, assisti todos os episódio em 3 semanas, na verdade não conseguia parar de ver, essa série é sensacional, quase perfeita!

Ainda fico surpresa com a quantidade de lésbicas e bisexuais que existe no mundo, e a kalinda consegue conquistar todas!!
Essa cena da Kalinda com a Lana
Delaney foi realmente surpreendente, na tv aberta :OTem alguma coisa no ar com essa ligação de última hora do Peter pro Cary, tomara que ele não traia a Lockard/Gardner.Será que os sentimentos de Alicia por Will não vão vir mais atona, eu ainda torço pelos dois, tomara que na próxima temporada a chama reascenda.Fiquei pensando quem eu levaria para uma ilha deserta (famoso). Levaria Jhon Mayer <3, lindo e romântico e o Michael C. Hall, adoro aquela cara da maluco dele!

Michell disse...

mais um bom episódio. foi legal ver os debates sobre ética. the good wife mostra que a verdade pode ser sempre manipulada no Direito.
agora , ainda bem temos uma quarta temporada.
é tanta coisa pra se resolver e se desenvolver que só uma temporada inteira pra gente ver o que vai acontecer com kalinda,peter e os jogos sujos na campanha de governador junto com eli, o fim da suspensão de will, alicia e seus dilemas pessoais e o que vier a surgir. season 4 promete