sábado, 21 de abril de 2012

The Good Wife 3x20: Pants on Fire



“Watch me. I’m a lawyer”.

Todo mundo sabe que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, mas no caso de Alicia, um pouco disso vem bem a calhar. Como virou tradição, The Good Wife faz mais um episódio cheio de qualidade indiscutível e atuações contundentes. Um novo caldeirão de acontecimentos começa a fervilhar para o final da temporada e já dá para saber que vem por aí muitas intrigas e interesses.
Chegou o momento em que as campanhas políticas estouram novamente e aí, vemos Alicia no olho do furacão, porque os adversários de Peter sabem que, sem ela, ficaria muito mais difícil para que ele vença a eleição para Governador. Se a campanha para promotor foi suja, essa promete ser ainda mais destrutiva.
Um monte de coisas virá à tona e o caso de Alicia com Will é uma delas.  Kresteva não vai titubear em esmiuçar cada brecha e talvez, Kalinda seja uma importante aliada dos Florrick nessa empreitada. Certamente ela terá papel ativo nessa campanha, encontrando modos de retrucar Kresteva, desenterrando as sujeiras que ele também esconde.
Por enquanto, tudo fica no campo das mentirinhas perigosas, afinal, Kresteva usou Alicia e sua dedicação ao Blue Ribbon Pannel para alavancar a própria candidatura. Ela, em retorno, assume seu papel ao lado de Peter, mais uma vez, para alegria geral de Eli Gold, que nem imaginava que bastava provocá-la para conseguir o apoio formal.
Aliás, falando em Eli, dessa vez ele foi pego de calças curtas. Tive até pena dele, precisando escolher entre Peter e a ex-esposa, por quem ele obviamente ainda tem sentimentos. O que acalenta é o fato de que Eli também vai dar o troco nos responsáveis. Nada passa impune por ele.
Paralela e aleatoriamente, Will entra nessa “amizade” com uma das advogadas que participam do casinho dessa semana. Conhecidos do passado, os dois se distraem num grupo de ajuda para expulsos/suspenso pela Associação dos Advogados, algo completamente fora da sintonia geral do episódio.
Já o caso da semana, foi até interessante e bem trabalhado, mas acabou minimizado diante do restante do episódio, que traz desmembramentos importantes para a trama. A saída de Cary Agos da promotoria é um deles, afinal, a insatisfação dele ali é a cada dia mais clara.
No entanto, nada disso supera o embate entre Alicia e Jackie, uma senhora que desconhece limites e, acima de tudo, desconhece o próprio filho. Chega a ser bizarro notar a visão que ela tem de Peter. Para Jackie ele é um homem inocente e largado pela mulher e não um corrupto que dormiu com metade da cidade bem debaixo do nariz de Alicia. Jackie faz o clássico “tem mãe que é cega” ganhar novo significado.
Essa velha é tão petulante que até forçou um derrame. Sério. Não acreditei naquilo, porque Jackie é bem capaz de pagar propina ao hospital para poder ter o prazer de chamar Alicia ali e dar uma de superior: “Eu te perdoo”. Como assim? Perdoa pelo quê?
A feição de Alicia nessa cena é simplesmente perfeita. Expressou muito bem o real sentimento da personagem ao ser escrachada dessa maneira. Jackie pode ter levado uma bronca de Peter e ficado sem a casa, mas no fim das contas, saiu como vítima e conseguiu exatamente aquilo que pretendia, desde o começo.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Bruno Santos disse...

Outro episódio maravilhoso de The Good Wife.

Eu tenho uma teoria. (Possível spoiler) No sexto episódio dessa temporada, não houve aquela estranha cena da Alicia chegando ao seu escritório,
encontrando-se com um "técnico de informática" saindo de lá dando um esbregue nela, e logo depois ela vê que seu notebook deu pane? Então, tenho quase certeza que isso esta diretamente ligado ao Kresteva, já coletando dados comprometedores da esposa do seu possível oponente para ser usado no momento certo.

PS: E esse pane aconteceu com o notebook do Eli Gold também, coincidência?

Camilla Gois disse...

Possível spoiler foi ótimo kkkkkk. Mas bem pensado esse caso dos notebooks. Ainda tem mistérios de Kalinda não revelados, na primeira vez que ela trabalhou com Eli ele disse que a conhecia de algum lugar e ela desconversou e tem a historia de um misterioso ex-marido dela.
Que bom que a serie foi renovada mas tenho medo que caia de produção, tem alguma serie com bastante temporadas que não se perdeu no caminho? Gostaria de saber porque as que eu assisti ou assisto se perderam totalmente exs: House, The Office, Prison Break, Arquivo X. Estou assistindo Battlestar Galactica (na primeira temporada ainda por enquanto to gostando muito) ouço dizer que e ótima mas tem 4 temporadas será que é o limite? Por enquanto não tenho o que reclamar de TGW espero que continue assim perfeita.

Bruno Santos disse...

Verdade, por isso The Good Wife é legal ela sempre dá dicas de plots que irão desenvolver-se futuramente, vide Glenn Childs dizendo a Kalinda que ela está ligada ao escândalo do Peter na 1ª temporada. Estou reassistindo a série desde o começo com meus pais (não quero o bem só pra mim) por isso notei nessa história com os notebooks lembrando do Kresteva alertando Peter que Alicia que irá se arrepender se ele concorrer a Governador. Também estou no aguardo nesse plot do ex-marido da kalinda.

Camilla, de todas as séries de drama que já vi, poucas foram tão redondinhas quanto Battlestar Galactica. Pode ver até o fim que vc não vai se decepcionar. E esse negócio de temporadas em excesso é mesmo um problema tomara que isso não faça com que The Good Wife caia a qualidade. Mas já que os roteiristas são muito bons tenho certeza que a 4ª temporada pelo menos vai ser ótima, tendo em vista, o que essa reta final nos promete para o próximo ano.