terça-feira, 17 de abril de 2012

Game Of Thrones 2x03: What Is Dead May Never Die


Arya is Coming.

Um dos meus personagens favoritos em Game Of Thrones, até aqui, é Arya. Sei que é uma escolha meio clichê, mas não consigo evitar. Sempre que ela se mostra mais madura, esperta e habilidosa do que se esperaria de uma criança de uns 11 ou 12 anos, eu acho o máximo. Não é só porque eu imagino que Arya ainda vai ser realmente importante na série, são os pequenos momentos com ela que empolgam bastante. Maisie Willians tem feito um bom trabalho, a exemplo da conversa que teve sobre seus problemas pra dormir e, depois, salvando Gendry num golpe de pura sagacidade.
Por essas e outras, esse foi, provavelmente, o episódio mais consistente de GOT nessa segunda temporada, que está apenas começando, é claro. Tyrion, seus planos e armações também dão tempero especial à trama, afinal, apesar de ele ser um grande estrategista, também é um grande cretino, que faz piadas ótimas torturando outrem. Todas as sequências com ele foram deliciosas. A parte em que arma para descobrir o traidor que já matou dois de seus coleguinhas de profissão como ‘King’s Hand’ é genial, não só pela coisa em si, mas pelo desfecho. Acabou a dança da castanhola, só digo isso. Alguma cabra ou bode vai comer bem, essa semana.
Outra cena hilária é a que descobrimos que até em Westeros ‘Activia is Coming’. Quando Tyrion fala que “Não dá uma boa cagada há seis dias” e recebe o frasquinho, eu quase caí da cadeira. Foi tudo dito com tamanha naturalidade, que lembrei de Patrícia Travassos abordando a amiga na praia, perguntando à moça sobre sua taxa diária de coce e referentes movimentos intestinais.
Quem não surpreende em nada é Theon. Estava na cara que ele iria trair Robb, assim como a insuportável Lady Stark havia avisado. Aliás, está um festival de Reis nesse momento, mas Renly Baratheon é uma promessa de boas surpresas e grandes armações, já que se casou com uma mulher que é surpreendente. Como esperar aquela reação, ainda mais da irmã de seu amante? A família Tyrell sabe muito o que quer, essa é uma certeza.
À parte de toda essa movimentação política e formação de alianças inesperadas, o que está cada mais enfraquecido é o núcleo do ‘Knight Watches’, que só dormem e falam sobre perigos que nunca enfrentam. Nem mesmo a indignação de Jon Snow é algo digno de muita nota, simplesmente porque é chato demais de acompanhar.
No fim, até Sam e sua ousadia em continuar flertando com uma das esposas proibidas é mais empolgante. O que está rendendo um pouco mais é a tortura psicológica sofrida por Sansa. Dá para sentir o prazer na feição de Cersei ao fazer a menina falar contra a própria família.
P.S* Apresentação de personagens foi bem superior nesse episódios. Parabéns HBO, que aprendeu a dar umas dicas para o espectador.
P.S* Só eu torci para que Lady Stark fosse espancada pela versão adulta da Arya?
P.S* Chega de lenga-lenga sobre Bran estar vivendo dentro de seu lobo, ok? Ninguém se importa.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Fernando Miaise disse...

com o titulo desse episodio estava esperando que os zumbis ganhassem mais destaque uhauhaahuuauhauuhauha, q pelo menos um deles aparecesse ne, mas nada.

Raul Ribeiro disse...

Adoro a Sansa, a atriz é muito boa mesmo.
A parte da Muralha sempre é a que eu menos gosto... e a nossa Dany Dragonete acabou nem fazendo tanta falta, a trama dela nessa temporada é mais fraca em comparação com a primeira.
Adorei a Margaery Tyrell, e a Brienne também. Esse núcleo rende.
Camis, eu sei q vc não gosta de qm já leu o livro ficar dando palpite, mas fique de olho na trama do Bran, pq esse é um dos melhores arcos da série (pelo menos nos livros seguintes).

Camila Barbieri disse...

OLha Raul, na verdade eu só não gosto do povo fazer mimimi pq a review está errada, afinal "não lemos os livros". Mas de resto, eu gosto sim, da perspectiva de quem leu e sempre converso com gente que já leu, para me dar uma ideia vaga (sem spoilers) do que GOT reserva. Confiarei que Bran, o menino lobo, ainda vai render algo de bom.

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Esse pra mim foi o melhor episódio até agora de GOT. Teve continuidade do cliffhanger anterior e a introdução de novos plots de maneira adequada, não teve aquela Bruxa Vermelha Avulsa sendo uma quenga ainda aquela quenga.

Queria mais cenas de Sansa e Cersei porque adoro as duas personagens e acho a coisa mais chata ter cenas com o Menino Bran em todos os episódios, ainda mais nesse que os dialogos dele não disseram nada que pudesse ser dito em outro episódio.

O Povo da Muralha tá muito avulso na neve...esperei demais Cassie soltar um "WOW!" quando visse o dedal que o Gordenho dá pra ela.

PS: GOTica cheio dos plots sobre guts...primeiro foi Sansa pedindo pra limparem o penico dela, depois teve o Anão pedindo uma aguinha milagrosa pra problemas de acumulo. Shonda a maior trendsetter das séries lançando plots de guts.

Marcinha Sr disse...

 Muitas histórias vão começar assim como a do Bran sendo mencionada só pra depois fazer sentido,até pq no livro tb é assim, é chato no começo, mas no final faz sentido!!

Vanessa Delcaro disse...

Depois de me viciar na primeira temporada fui atras dos livros.A parte do Bran,Jon e Dan no segundo livro é bem fraca,na minha opinião pelo menos.Basicamente não acontece muita coisa com eles,mas falaram que a HBO vai dá uma adiantada na historia deles,que no tercdeiro livro é BEM mais interessante.


Até agora tenho gostado bastente dessa temporada,cada episodio fica melhor

Mi disse...

Concordo 100% com o mimimi do livro. Eu parei de ler os comentários, principalmente no série maníacos, porque as pessoas enchem o saco só com "no livro é assim..." " mas na série a personagem fulana vai fazer isso e aí vcs vão ver..." Gente eu não li e não vou ler o livro, a série está indo em um caminho bom na minha opinião e tô cagando se no livro é diferente. 
Sobre o episódio achei muito bom, o melhor desde a morte do Ned, e gostei que Arya teve destaque no episódio mas nada comparado ao anão...o roteiro ajudou mas a interpretação dele foi foda. Que a tal sacerdotisa é importante todas sabe mas a atriz não tem carisma nenhum, acho ela péssima. Também acho que Bran vai dar um BOOMMM na nossa cara.

Junior Dias disse...

"
 Chega de lenga-lenga sobre Bran estar vivendo dentro de seu lobo, ok? Ninguém se importa." MOOOOOOOOOORTO
porque isso é exatamente o que todo mundo sente durante os três primeiro livros, ngm se interessa, e os capitulos dele sao os mais chatos, toda vez queria pulá-los.. So agora no quinto livro que achei tudo muito interessante.
Mas a serie até conseguiu diminuir essa chatisse da trama do Bran.

ri demais com a citação ao Activia kkkkkkkkkkkk
excelente review.

Lucas Magalhães Melo disse...

‘Activia is Coming’ foi épico, haha!

Victor Abadio disse...

Também achei este o melhor espisódio da temporada até agora.
Arya tá com sangue nos zóio pra matar a rainha, o rei e, BOOOM, sua irmã.

Só gostaria que a história andasse mais rápido. Tenho ficado frustrado quando o episódio acaba e vejo que não aconteceu muita coisa.

Raquel Alves disse...

Por que esse ódio com 
Lady Stark?
Amo a Arya por tudo isso que vc falou, ela merece o trono.Também gosto desse rei gay (esqueci o nome), que bela família ele arrumou, o amante fofo e a mulher de atitude!Uma pena Daanerys não ter dado o AR DA GRAÇA (acho que eu nunca tinha escrito isso antes), mas pelo que vi na nova abertura, os dragões vão ter grande importância. *Mas o que há com os peitos das mulheres dessa série, uma mais caído que o outro?!