segunda-feira, 30 de abril de 2012

Community 3x17: Basic Lupine Urology



Community: Special Inhame Unit


Cool, cool, cool! Community dessa semana deu um verdadeiro show ao fazer sua versão de Law and Order. Excelentes atuações e construção de roteiro melhor ainda. Conseguiram seguir direitinho a fórmula da série e ainda deixaram aquele estilo de Community falar mais alto. Certamente um dos momentos mais divertidos e memoráveis dessa temporada.
O assassinato do inhame foi algo relevante e impactante. Desde o inicio fiquei revoltada com o crime e quis saber quem era o verdadeiro culpado, afinal, matar um inhame inocente dessa maneira é algo que a sociedade não aceita. E nem deveria.
Extremamente minuciosa a investigação promovida por Troy e Abed, que abusaram dos clichês policiais o quanto foi possível. Melhor cena, porém, foi a da perseguição, em que flagramos Dean Pelton na pegada da “Dança do Bambolê” (#TchanFeelings). Starburns deu um trabalho imenso para nossos detetives que juraram pelo dedinho não revelar a intricada trama de roubo de peças para a criação de um laboratório de metanfetamina automóvel.
Desde o começo dava para saber que Starburns era apenas o ‘testa de ferro’ de uma conspiração muito maior. Quase acreditei que o cabeçudo Todd era o verdadeiro ocupado, até que Fat Neil assumiu a culpa, depois de Annie e Jeff exporem toda a fraude do inhame cozido. Quem diria que sexo seria a motivação vil de toda essa tramoia cruel?
Apesar de pequenas, as aparições de Britta e Pierce foram muito bacanas. Ele, sempre envolvido em alguma atividade ilegal e ela deflagrando a maravilhosa técnica do sépia. Shirley foi outra que mandou muito bem como a chefe da investigação, que levantou importantes questões éticas e revelou a existência do “codette”, o código de honra feminino.
Fiquei muito chocada com a morte de Starburns e espero, de verdade, que ele não tenha morrido na explosão de seu humilde laboratório. Quem vai roubar mochilas e cultivar pedaços estranhos de cabelo e barba agora? Não podemos contar com Leonard para essa tarefa e não sei se Señor Chang toparia deixar suas costeletas num formato bizarro.
Para completar, a cena final foi algo surreal. Depois de uma revelação bombástica, nada como ver Troy e Abed numa conversa de beliches, ganhando leitinho quente (oi?) de Dean Pelton e ouvindo lindas canções de ninar. Nessa hora, ri como se não houvesse amanhã. E para Starburns, na verdade, não há.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Carol Tolentino disse...

HAHAHA sem dúviiiidas a cena do Reitor dançando bambole foi a melhor HAHAHHAHAHA tb espero q starburns n tenha morrido

Celina disse...

HAHAHAHAHAHHA episódio MARAVILHOSO de Community.
Ri tanto que cai da cadeira com o Dean Pelton dançando bambolê.
Adorei a ótima exploração dos cliches e da abertura onde vimos o mascote algemado. 

PS: Ri muito com os beliches e com a piada genial de Britta da técnica de sépia.

Vinícius Barros disse...

Nossa, episódio genial de Community como há tempos não se via. Captaram todos os clichês policiais, inclusive o arrependimento do autor do crime que sempre nem no fim das investigações. 
Agora, devo discordar quanto à última cena, pra mim sem graça e desnecessária. Mas o episódio foi tão bom que tudo bem...

Fran disse...

Mother of God! Que episódio maravilhoso! kkkkkkkkkkk...Gente, aquela cena do Dean Pelton no bambolê foi hilária, e o melhor de tudo é quando a gente não tá esperando e, de repente, no meio da perseguição, oh wait!....kkkkkkk. Tipo a dancinha da pizza da Britta no episódio "Remedial Chaos Theory"..falando nisso, tive que rever essa cena hoje umas cinco vezes...."pizza pizza in my tummy, me so hungie, me so hungie"...

E a cena final também, do "Sweet deans" foi ótima!

Adorei a review, Camis!

@shinoda_lucas disse...

Estou rindo até agora com a piada da Brita com a técnica da sepia! O episódio teve várias cenas hilárias e me fez rir muito como a muito tempo uma série não vinha!

Mariana Bisonti disse...

Eu, que comecei a minha vida de seriadora com essas séries policiais super originais, amei ver cada clichezinho simbolizado lindamente em Community.
Amei TUDO, mas o que marcou mesmo foi mais um momento de britta brittando mais uma vez.. Ri toneladas com ela apertando teclas aleatórias daquele mesmo jeito desajeitado com que ela tira belíssimas fotos para fazer um efeito imprescindível para a investigação. Eu moh achando que ela ia dar aquele zoom supersônico que só existe no mundo CSI, ela me dá uma de hipster e coloca filtros old school..ahhahaPs.: Eles até chamaram a atriz que faz a moça do laboratório de Law And Order..