domingo, 8 de abril de 2012

Community 3x14: Pillows and Blankets


Pillowmen vs. Blanketeers.



O embate do século começou em Greendale e nada melhor do que adotar o estilo de documentário para contar a história da guerra mais perigosa e que mais vitimou travesseiros desde a fundação da faculdade. Foi um dos momentos mais esperados desde a última batalha de paintball e sem dúvida, a batalha travada entre os distritos de travesseiros e lençóis teve proporções épicas.
Como era de se esperar, esse dói um dos excelentes episódios de Community, com referência clara ao estilo de Band Of Brothers, além de citações sobre “Ferris Bueller Day Off” e “Inglorious Bastards”. Gosto de pensar que a arma secreta de Pierce é também uma citação ao monstro de marshmallow de Gosthbusters, mas isso já é viagem minha.
Mais do que referências e citações, o que realmente importa é que o episódio foi divertidíssimo e vimos de perto a formação das tropas e das linhas de comando, além dos clichês de filmes de guerra. Adorei ver que Britta virou a fotógrafa da batalha, registrando tudo por acidente. Até mesmo Shirley conseguiu seu lugar no exército de Troy.
Também foi ótimo colocarem Annie como a enfermeira que tem um “caso amoroso” com dos soldados. Não que Jeff realmente estivesse lutando, mas ele ajudou bastante a tumultuar a situação e terminou selando o acordo de paz com os chapéus da amizade.
Essa cena foi bem legal. Abed e Troy são malucos a ponto de levar a sério o lance dos chapéus e é isso o que mais amamos neles. Os dois seriam capazes de lutar com travesseiros a vida toda só para não terem de parar seu último momento juntos. Amizade verdadeira é assim e a gente só consegue no jardim de infância.
Genial demais Chang aparecendo como aliado de Troy, lançando contra Abed sua tropa de Changlorious Bastards. Os moleques recrutados no Bar Mitzva acabaram tendo um grande destaque, lutando contra o Homem-Travesseiro, desenvolvido e manipulado por Pierce que, segundo consta, adquiriu disfunção erétil depois de ser dizimado em uma das diversas batalhas campais.O que será que Annie fez, como enfermeira oficial, para resolver o problema?
O momento em que o e-mail de Abed é interceptado deixou a impressão de que tudo foi uma estratégia. Confesso que fiquei com pena de Troy, que se distrai muito com cheiro de comida, mas seu contra-ataque foi certeiro, ao destruir Abed e sua estranheza social. Mais do que a história em si, cada take nos colocou nesse clima de guerra antiga, com depoimentos deliciosos de Leonard e a situação das trincheiras. Não tem como não admitir que Community está entre as comédias mais criativas e bem produzidas da atualidade e que a equipe de roteiristas é mestre em reunir elementos de TV e cinema que te transportam imediatamente para outra realidade.
P.S*Qual será o novo plano do Dean Laybourne? Ele ainda não conseguiu recrutar Troy para o lado negro da força.
P.S* Se eu pedir o DVD do Dean Pelton ganho de brinde o livro com a história de Annie’s Boobs?

P.S* Cool Cool Cool!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

bom moço disse...

Esse episódio foi simplesmente demais. Fiquei com um baita sorriso o tempo todo na cara, isso quando eu não estava gargalhando. Aquela cena final foi épica, e ainda deram uma alfinetada e falaram do perigo do cancelamento. Genial. 

Maxwell Candido disse...

Leonard Likes This Post. 
;D

Thalles Terra disse...

Episódio SENSACIONAL de Community. Por ep como esses que gosto da série, tem aquele diferencial.

Rafma disse...

Bom, eu acho que está temporada de Community anda bem irregular. Temos episódios bons aqui, outros medianos ali, enfim...

Depois que a série voltou, achei o episódio de "estreia" mais ou menos, o 12 e o 13 melhoraram um pouco, mas Pillows and Blankets? Isso sim é um episódio que espero de Community. Divertido, com referências a filmes, no maior estilo documentário, com destaque para todos os personagens (Nunca pensei que os roteiristas conseguiram aproveitar Shirley e Pierce, por exemplo, tão bem nessa "guerra"). Realmente, foi fantástico, tão bom quanto os da realidades alternativas.

Estou orgulhoso com Community =D
Espero que os próximos continuem com um potencial tão bom quanto esse.