terça-feira, 27 de março de 2012

The Vampire Diaries 3x17: Break on Through


 Jekyll and Hyde.


Em se tratando de The Vampire Diaries, a referência entre o médico e o monstro não poderia ser melhor: o caçador de vampiros que vira um assassino, motivado a matar justamente aqueles que deveriam estar se livrando desse pessoal com dieta à base de sangue. Na semana passada estava até achando essa história de Larica virar psicopata por causa de um anel meio fraca, mas agora, quando tudo foi mais bem desenvolvido, já consigo gostar da proposta e me divertir com ela.

Poucas coisas foram tão engraçadas quanto a ressonância magnética em que Larica descobre seu alter ego megaevil. A partir dali fiquei torcendo para que a Drª Meredith fosse esfaqueada sem dó e até que não me decepcionei. Larica possuído pelo espírito do tinhoso foi uma das coisas mais legais que poderiam acontecer com o personagem. Pensem bem. Ele quase nunca tem trama própria e não tenho a capacidade de reclamar dessa, até porque, não tem chá de ervas que segure esse homem, nem bruxaria que o impeça de promover uma carnificina, terminando com um sorriso de satisfação. Resta saber quem é o ancestral que está tomando o corpinho de Larica desse jeito, porque é óbvio que o espírito de um dos fundadores não foi para a Luz.

Falando em coisas ancestrais, eu juro que nunca nada tão genial quanto esse lance do carvalho branco. Rebekkah saiu conversando até com as próprias árvores, procurando o tal carvalho, e o danado estava bem na nossa frente o tempo todo, em forma de ponte de Mystic Falls.  Não sei o que é melhor, a genialidade do plano de Rebekkah e Sage ou a safadeza nada oculta de um “três é par” vampiresco.

Achei que a CW estava alçando novos níveis de soft porn, mas no final, a coisa foi bem pudica. Só sangue compartilhado, um shirtless de Damon (o que é sempre bom) e uma cena de chuveiro com leitura de mentes. É ou não é delicioso demais? Melhor ainda é a obsessão inexplicável que Sage tem por Finnado, aquele homem medonho, que vive agarrado na barra da saia de mamãe original, cultivando tendências suicidas.

Suicida também é a ideia de Damon e StefANUS em se livrarem dos Originais do Samba. A troco de quê mesmo? Juro que não acho que eles tenham um bom motivo. Elena, pelo menos, não merece esse esforço, então, deixem os Originais sambarem em paz! Não admito a morte de Klaus, Rebekkah, Elijah e Kolírio. Finnado tudo bem. Ninguém, além de Sage, gosta dele.

Já que falei em Elena, vamos lá. Ela consegue se transformar numa criatura a cada dia mais sem noção do fala e do que faz. É impressionante como ela não titubeia em culpar Damon pelas ações de StefANUS. Tudo bem que Damon estava mesmo incentivando o irmão a beber sangue humano e adquirir autocontrole, mas Elena arregala os olhos como se isso fosse algo muito terrível e não a natureza dos vampiros.

Partindo desse princípio, Elena deveria se Vegan. É exatamente a mesma ideia, só que nesse caso, os humanos são o “bom bife” para os vampiros. Não acho que Elena tenha algum problema em comer carne, já que é freqüentadora do Mystic Grill.

A impressão que fica é a de que ela faz isso porque sabe que se Damon se aproximar mais um pouco o amor ideal que ela imagina ter por StefANUS vai pelo ralo. O caso é que Elena está determinada a reatar com ele, não importa quantas pessoas morram de tédio no processo.

Falando em tédio, lembro da Menina Bruxa da Boca Torta. Até entendo Bonnie querendo ajudar a mãe, mas o que são as cenas de Abby chorando por causa do jardim? Não é como se ela fosse se alimentar flores, de qualquer maneira. Caroline, que adquiriu o status de vampira idosa com menos de dois anos de transformação, estava preparada para tudo, distribuindo bolsas de sangue ao gosto do freguês e conselhos familiares.

Adoro Caroline, mas essa historinha está péssima. Passou da hora de trazerem Tyler de volta e reaparecem com Klaus, porque é essa disputa amorosa que vai fazer a cidade tremer. Em vez disso, sabem quem voltou? JerEMO. Porque, hein? Produtores e roteiristas de The Vampire Diaries, o que nós fizemos para vocês nos odiarem assim? O retorno de JerEMO só vale se ele também vier psicopata, matando Bonnie. Aí, todo mundo vai gostar.

P.S* Quem diria que uma placa de madeira viraria arma para destruir os Originais do Samba?
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

Fernando Miaise disse...

achei muito q a cena do JerEMO ia seguir para ele desligando o telefone e pegando uma estaca/faca e saindo para assassinar geral, mas nem rolou. Tava na esperança de mais uma semana sem Boca torta mas ela nao perdoa. sempre volta com toda a familia boring a tira colo

Marina disse...

Estou com vc, Camis!! Deixem os Originais em paz! Que a ScoobyDoo Gang de Mystic Falls pegue as estacas e enfiem em si mesmos naquele lugar mais sério! Prontofalei! E o Finnado que se fine! E leve a Sage junto. Pra quem se diz professora de sacanagem do Damon, eu esperava mais dela. Mas no fim nada de ménage a trois, só um banhozinho com download cerebral. rsrsrs!!! E que venha meu Klaus no próximo!!! bjs!

Pedro H. Couto disse...

Camis, tu não percebeu a safadeza oculta de sexo léxbikoh??

Demon vai à biblioteca e manda Sage ~distrair~ Bekkah. Quando ela volta, dizendo que a outra já tinha ido, Demon manda: "Espero que satisfeita." Amo/sou Demon cafetão.

Ao ouvir que o Carvalho Branco tinha virado madeira, logo pensei que tivesse sido transformado na Casa das Bruxas. E eles só poderiam matar os Orginais com o incêndio da mesma, tendo que fazê-los permenecer nela até a morte... (e olha que eu nem escrevo fanfic) Isso seria mais emocionante do que dar uma placada na cabeça do Klaus, né?

Celina disse...

Adorei a review e o episódio.
Só TVD para sambar lindamente na nossa cara ao ponte de uma placa ser a salvação.
O único problema é a ausência dos Originais do Samba amados e a promiscua Vampirinha, a finale tá chegando e cadê eles?! Não exite finale sem esse desfile de campeões.

Valmir disse...

 KKKK. também achei isso Fernando. Pra mim ia ter todo um plot depois do telefonema. Afinal, desde qdo Jeremo tem amigos?

Vanessa Delcaro disse...

Acho que gostei mais da review que do episodio,não que tenha sido ruim,até gostei do arco do Larica,especialmente porque acho ele bom ator e faz melhor essas mudanças de humor que Stefan.

Damon sempre otimo

e cade vampiranha?Klaus?Tyler?

▲rogerbivanco▲ disse...

Bem isso gostei mais da review que do episodio o único point da serie é o Damon com seu sarcasmo alguém me diz como o personagem da Helena fico tedioso!

Luciana disse...

Vampire diaries ta ficando muito zuado
NO 17° da temporada passada as coisas estavam pegando fogo,com  a chegada de nikkklaus

Gabriel Gomes de Campos disse...

Gente, eu acho que o Jermaiah vai voltar e vai fingir de não sei de nada, ai vai juntar com o Alarico e vai sair matando geral e eles vão matar os Originais e BAM. Acabou.

Lorenyps disse...

Nossa, tinha uma porrada de tempo que eu não ficava desaminada com TVD, poxa que saco essa Elena e StefANUS, se fosse pra ficar nessa canseira toda, era melhor os dois não terem terminado nunca. 

O pior é que a Bonnie é insuportável, ela e a família toda, só falta agora ela ter um rolo mequetrefe com o irmãozinho lá, ae ele morre por alguma coisa relacionada com vampiros (a.k.a Damon) e começa tudo de novo... Aff mantem ela logo, sempre está chateada com a sonsa da Elena. 

o post do Larica é bem interessante, mais podia ter sido introduzido depois do post da namoradas fantasma, estamos na reta final e desperdiçar um episódio inteiro com post da Bonnie/Larica não dá né.  

Depois do maldito hiatos eu ainda não me empolguei com os episódios, provavelmente por achar que eles não estão contribuindo em nada com o arco central. 

Cadê o Nick meu povo, amo a Beck mais sinto a falta da canalhice dele. 

ps:. JerEMO voltou, quase morri de catapora quando eu vi ele, que alegria, só que não!!! Espero que tenha sido apenas uma pequena participação especial, que de especial não teve nada!!

Junior Dias disse...

 Quando a Sage veio com o plano para enganar a Bekah ja fiquei com odio dela, gosto tanto da Rebecca e a carência dela, mas ainda bem que foi o Damon o enganado kkkkk

Elena e Stefan ZzzzzZZ serio roteiristas, esse é o casal mais boring ever, so vcs nao perceberem isso ainda. Tmb acho que depois dessa esfriada que teve com a mamãe original eles não tem mais tanto motivo para matar os originais, ele nao tão mais fazendo nada demais, nem a sonsa da Elena ta correndo perigo mais.

queria que a Kath voltasse *-*

Denise B. disse...

Concordo com vc Camis, a troco de quê estão querendo matar os Originais?Eles estão tão comportadinhos, não fazem mal a ninguem. Cadê o "grande vilão" Klaus?  até agora não fez nada demais, com excessão de matar a Jenna, e se vc perceber ele não oferece perigo a Elena, pelo contrario, quer ela vivinha da silva. Por isso: Vida longa aos Originais!! Morte só ao Finn!

Já Elena, tô começando a achar ser um caso perdido. Continua culpando Damon por tudo e sonhando com um Stefanus vegetariano. Ela está mesmo determinada a reatar com Stefan, e isto significa que teremos muitos momentos booring pela frente. Haja paciencia!!

A estoria da placa de inauguração ser a arma contra os Originais foi a parte mais legal do episódio. Damom como sempre salvando o dia.

O médico e o monstro foi uma boa sacada, não tinha pensado nisso. Gostei dessa estoria com o Alaric. Tive medo quando vi ele sorrindo com cara evil.

Bonnie e Cia Ltda deveriam pedir pra sair. A mãe já pediu, foi embora, graças a Deus!

Acho que os autores deveriam rever seus conceitos sobre o VILÃO. a esta altura da 3ª temporada ainda não temos um motivo concreto para que o vilão seja destruido. O publico, pelo contrario, está do lado dele. Na verdade deveria ser alguem que todos tivessem medo e odiassem. Acho que tá faltando mais ação por parte daquele que deveria ser o vilão-mor.

Luisa disse...

Eu gostei do Plot do Alaric, o ator que faz ele é muito bom, quando o Klaus encarnou nele foi muito bom e dessa vez naum foi diferente, e aquela cara dele será que eu  sou psicopata foi otimo, vc ficava meio em dúvida em qual que ele tava sendo quando a cena começava. Acho que deviam dar mais espaço pra ele e tals, que tal um pouco do espaço do stefan, pq ele convence muito mais que tah louco pra matar geral do que o stefan de ripper.
Quanto ao stefan e a Elena nem comento pq esses dois me dão sono, acho totalmente sem sentido a trama do trio principal nessa temporada se eles voltarem, mais vou esperar até a season finale pra meter a boca.
  O Damon como sempre salvando o mundo, salva de a mocinha ao Stefan do descontrole, aproveitando e salvando tbem o esquadrão anti klaus da burrice e pq naum o episódio.

Yuri Sibucks disse...

hahahahaa vc nao gosta mesmo da bonnie!! gostei da sua review, esse episodio foi bom, curti bastante, mas caroline como vampira conselheira foi meio boring mesmo..  eu acho legal o plano de matar os originais, ninguem pode negar o dano que eles causam quando estão por perto, Klauss e sua obsessão por criar hibridos, sua sede por conseguir o que quiser, torturando quem for necessário para fazer isso, sempre disse que eles tinham que ter morrido, porém agora que eles sumiram, meio q perdeu a graça matar eles, muito estranho por sinal esse sumisso, só foi a mãe tentar mata-los q cada um foi pra um canto e desisitem de M Falls e etc.... mas, a serie esta muito boa, tomara mesmo que jeremy fique possuido tmb,
e Katherine? volta!!!!

Viviane disse...

Professor Larica ficou doidica… Hahahaha….Aff… O que está acontecendo com TDV…??Falta de estórias mais interessantes…??Eu não sei dizer quando foi exatamente mas, era o número 1 da minha watchlist…Agora, assisto quando não tenho coisa melhor pra assistir… Ou para ver os Originais do Samba ou o Damon…Tô tããão farta de Elena boring, StefNAUS…
Cadê Klaus, Caroline, Tyler, VamBitch…????

P.S.: Como será que o Paul se sentiu em meter um braço ensanguentado na boca da mulher dele…???

Gracinha disse...

srsssssss.adorei a observação Pedro.srssr !!Damon cafetão!
bom no epi.3x15 A karoline disse Damon o vampiro Gigolô agora é cafetaõ.srssr.
muitoo bomm.srsr.

adorei Damon sempre Damon salvando os epis. de não serem o msm do msm!
 e o Larica psicodoido,gostei da proposta pena que acho que vaõ  mandar o coitado para vala até o fim da 3ª temp.srsr.Jeremo  ele tem amigos????????só os fantasmas que já foram embora a tempos.srsrsr.
agora peço
volta klaus!
volta Tyler!
Até quando o StefÂNUS E ElenANTA vão ficar  com estas caras de deprês da porra! eta casalzinho chato viu.!

Mariana disse...

Faça-me o favor né, a elena e o stefanus tão me irritando com essa história de que nunca vou te deixar e bla bla bla... Desde o 3x14 n temos um episódio que esteja realmente fazendo a diferença, desculpe, mas é a verdade... saudades do elijah, do klaus. A elena devia morrer junto com a bonnie e o stefanus, a kathbitch devia ficar com o damon, é só eu que prefiro os personagens super malvados? larica fica muito melhor malvadão, stefanus psico e a elena devia aproveitar mais a vida e ver que os vampiros bebem sangue humano né, n ficam nessa coisa de coelhinho e nhenhenhe

Wictor disse...

Credo odio com a bonnie meu deus ela e um dos personagens mais interresantes da serie aff 

Flip disse...

Não entendi a deles no plot da Bonnie e sua família. Se era pra tirar a atriz, porque não a deixaram morrer como uma bruxa avulsa digna? Não consigo ver pq odeiam tanto a Bonnie? 
Apesar do bom desenvolvimento desse massacre do Tio Larica, tenho a impressão de que os roteiristas estão fazendo corpo mole em não desenrolar a história, que inclui os Originais. 
Alguém, além de mim, ainda sente muita saudade da Vampiranha? Isso é tortura! Tragam-na de volta!