terça-feira, 20 de março de 2012

The Vampire Diaries 3x16: 1912


 Mystic Falls e serial killers.



É com muita alegria que recebemos os novos episódios de The Vampire Diaries. Chega de hiatus. Ninguém mais agüenta isso. Infelizmente fui obrigada a esperar uns dias a mais para poder assistir à série, mas tudo bem. A espera sempre vale a pena.

O fato de eu ter de atrasar minha watchlist, porém, trouxe impressões interessantes. Muita gente reclamou do episódio, dizendo que foi paradão e desnecessário. Eu discordo. Pode não figurar entre os mais emocionantes da série, mas ainda assim, eu gostei. Foi legal visitar o passado de Mystic Falls e conhecer mais da tumultuada relação dos irmãos Salvatore, especialmente porque fica provado que StefANUS não é nenhum santo e não merece mais consideração do que Damon. Só falta Elena perceber isso.

Apesar de Damon ter se deixado guiar pela raiva e rancor, ele nunca foi um assassino do calibre de StefANUS. Eu até gostaria de dizer que o fato de StefANUS lutar contra a dominação do sangue é algo bacana, mas não é. Ao fazê-lo ele se julga superior aos outros vampiros, mas é até pior do que os demais. Sua falta de controle faz dele um perigo, até porque, ele não se dedica em aprender autocontrole. Com StefANUS é tudo ou nada e nem mesmo Damon consegue convencê-lo de que encontrar o equilíbrio é necessário.

Pelo menos, ao que tudo indica, Damon deve ser capaz de ajudá-lo agora. Isso não quer dizer que ele seja bom moço ou coisa assim, apenas que se importa com o irmão e reconhece que Elena é carta fora do baralho. Depois de ver StefANUS lambuzado de sangue, acho que os laços com Matt se fortalecem e fico com mais medo de investirem nesse casal tão nada a ver.

A aparição de Sage, a vampira boxeadora deve refletir em algum momento desse fim de temporada. O mesmo vale para a busca de Rebekkah pelo carvalho branco. Aliás, ela é super discreta em suas pesquisas e só quem é muito idiota não consegue notar o porquê de tantas perguntas arbóreas.

Esse mergulho em 1912 trouxe ainda mais novidades. A história sobre o assassino foi bem criativa e interessante, porque afinal, todos nós pensamos que Meredith era a responsável pelas mortes ou estava conectada de alguma maneira. Saber que os anéis salva vidas são também anéis megaevil fez toda diferença. Não dava para prever que Larica estaria sendo possuído pelo anel, matando gente sem sequer lembrar quando, como e por que.

Resta saber se os efeitos colaterais são apenas nesse anel específico ou se teremos de aturar o retorno de JerEMO assassino em algum momento. A bruxa que fez esse anel com certeza resolveu sacanear ou lançou o feitiço todo errado. Além do ‘delay’ na ressuscitação, parece que voltar à vida muitas vezes te transforma numa espécie de zumbi assassino.

P.S*Como alguém pode reclamar de um episódio 100% Bonnie Free? Estou nem aí pros dramas de bruxa magoada dela.

P.S*Saudade de Caroline, Tyler e Klaus!
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

Fernando Miaise disse...

episodio bonnie free foi demais, mas um sem caroline foi muito triste...como assim, ela q impulsiona a serie...nao pode faltar

Darlan Generoso disse...

Dormi durante o episódio. Não gostei mesmo. E essa história do anel megaevil do Alaric tb não me desce mt. Mas como os roteiristas nunca me decepcionaram acredito no caminho que eles estão tomando.

Mônica Primeira disse...

Adorei os comentários, gosteis dos P.S's :)

Flip disse...

Gosto da Bonnie. E não achei tão legal esse episódio. É legal ver eles investirem em algo mais "natural". Mas, eles perderam um grande plot, com imenso potencial: o da família VampirAdans. Ou pelo menos, eles se precipitaram. Seria um ótimo finale, que espero que não chegue tão cedo. Mas, sei que eles inventarão algo mais legal. Roteiro competente: Você está fazendo errado, TSC!

Marina disse...

Me junto a você na saudade de Klaus e Caroline especialmente!! Agora resta esperar o recall do anel, o que deverá trazer JerEMO de volta à MF. Sem querer ofender ninguém, mas parece os artefatos e mágicas das Benett sempre dão algum pau de sistema! 

Ana Flávia Rezende disse...

sim, saudades de caroline, tyler e klaus.
poxa, achei o episódio regular... não gostei muito dessa trama do anel não.
professor larica pode continuar sendo só o wingman do damon e o pseudo-guardiao da elena e tá de bom tamanho. sinto que só vai servir para arranjar uma explicação meia boca e tira-lo do seriado, agr que ele é protagonista de outro seriado da cw.
já passou da hr da elena abrir os olhos e parar de idealizar o stefan tanto assim --'
apesar de ter mais atitudes "erradas", o damon sabe lidar muito melhor com o que ele é!
enfim, glad vampire diaries is back :)

Elyaquimferreira disse...

Ótima Review Camis, agora que você falou no Jeremo lembrei aqui de uma teoria que eu formulei quando assisti o ep : E se quem na verdade tivesse matando geral fosse o Jeremo ? Os produtores poderiam ver nisso um jeito de reintroduzir ele na série e assim balançar as coisas pro lado dele, até porque ele também usa o anel também.

Gabriel Gomes de Campos disse...

Não senti a falta de nenhum do três citados no PS, pois esse episódio me lembrou muito a season 1 e na época, Caroline não era tão importante, nem Tyler e Klaus nem existia. Gostei muito do episódio e só odeio um pouco essa história do Stefan com o sangue humano. Hello, alguém pode falar para ele tomar champanhe para acabar com isso? 
Gostei muito da review e vamos lá até a season finale :)

Jaqueline Bousquet disse...

Também senti falta da Caroline, Tyler e Klaus :)
Mas o episódio foi muito bom assim mesmo !

Lola disse...

Eu gostei muito do episódio, mas acho nada a ver essa aproximação da Elena e do Matt. E meu deus, como a Caroline, o Tyler, o Klaus e a Petrovinha fazem falta!

Elilyan Andrade disse...


episódio foi 100% Bonnie Free e ainda teve o retorno do corvo. Só não foi  perfeito pela ausência de Caroline, Tyler, Klaus e Vampiranha.

MicaRM disse...

Não sei se o Jeremy já seria afetado tão cedo pelo anel. Alaric já morreu e ressuscitou várias vezes, acho que é uma coisa acumulativa. 
Stefan é chato demais, socorro! Está mais do que na hora dele aprender a ser um vampiro de verdade e conseguir beber sangue humano sem entrar no modo ripper. Aliás, ridícula a cena da Elena o pegando com a boca na botija. Pelo que me lembro, ela nem sabia que ele estava blood-free, ou seja, teoricamente ela deveria esperar por ele arrancando muitos pescoços por aí, não? Ele pode até estar mais doce, mas em nenhum momento ele disse para ela que voltou a sentir e não está mais matando.

Acho que sou a única pessoa que gosta de Elena e Matt. Primeiro porque eu gosto do Matt, sempre gostei e sempre irei gostar, mas também porque ele é a normalidade na vida da Elena. Eu sei que se ela ficasse com ele era uma vez seriado, mas a menos que ela se transforme em vampira também, o Matt seria a pessoa perfeita para ela. Sabe das coisas nas quais ela está envolvida, mesmo assim sempre está ali quando se precisa dele, e é humano, vai envelhecer ao lado dela, pode lhe dar filhos etc e tal. Sem falar que é lindo demais. Senhor!!!!
E nem precisariam eliminar o Klaus, pois ela poderia servir de estoque de sangue até ficar velhinha, velhinha e ele não iria querer matá-la de jeito nenhum.

Quanto a Rebekka e a árvore...essa vampira é idiota ou o que? Ninguém sabe da existência desse carvalho, só ela (e agora Klaus). Está anunciando aos 4 cantos que a árvore existe por que? Se nem fizesse menção da bendita, ninguém nem ia pensar em procurá-la. Aff.

Denise B. disse...

O episodio realmente não foi dos melhores, mas tambem não foi de todo ruim. Só não me empolgou.
O Stefan querendo voltar a ser o vampiro bonzinho que só mata coelhinhos e esquilos é totalmente boooring!!! Tomara que Damon consiga ensinar a ele a se controlar o mais breve possivel. Não sei se aguento isso até o final da temporada. Elena com seus olhares de reprovação, ninguem merece! afinal ela queria o quê? Que ele fosse vegetariano e tomasse suco de tomate?  Helloooo....
 Confesso que esperava mais de Sage. Anunciaram que ela seria para Damon o que a Lexie foi pro Stefan. Não achei lá essas coisas.
Como já tinha lido alguns spoilers, não me espantei com a revelação do serial killer, inclusive achei interessante toda a explicação que deram. Funcionou bem na trama.
Meredith é totalmente dispensável. Personagem muito disperso que não disse pra que veio.

Elena & Matt - PELAMORDEDEUSTUDOMENOSISSO!!!!!!!!!!!!!

Ao menos me diverti com as frases irônicas de Damon. Adoorooo!!!!

Yuri disse...

pois é, embora tenha achando esse episodio bem parado.. foi bom...
eles nunca fazem um episódio ruim.. é sempre no mínimo Bom.
não entendo as caras da Elena quando viu Stefan sujo de sangue, a cara dela de condenação e de culpa-lo, acho isso ridiculo. afinal ele é um vampiro e ela não pode ficar julgando e condenando ele por ter feito o que fez, esperar perfeição e julgar com aquela cara de "não acredito" "o que é isso?"
é totalmente sem noção! nãoestou dizendo que ela deva aceitar e achar legal, porém julgar do jeito que ela julga eu acho errado e egoísta da parte dela.
gostei do final, deu um rumo legal para a serie, gostei MUUUITO de como eles conseguiram fazer todos terem raiva de Meredith e acreditar que ela é assassina, isso foi muito bom, ela tinha me convencido mesmo!! principalmente quando atirou no alaric e quando pegou Elena e Matt no armário.. a cara dela foi medonha!! isso tenho que elogiar! foi uma otima jogada, e eu acreditei mesmo q ela era a culpada! muito bom :)

Yuri disse...

e eu até passei a gostar da Meredith no fim das contas! antes achava ela tão chata quanto a Melissa (PLL)
e tinha toda certeza de que ela escondia algo, mas no fim, gostei dela! inteligente! 

Yuri disse...

ALGUEM QUE CONCORDA CMG!! HAHAHHA
"Elena com seus olhares de reprovação, ninguem merece! afinal ela queria o
quê? Que ele fosse vegetariano e tomasse suco de tomate?  Helloooo.... "

Yuri disse...

saudades da Katherine tmb

Yuri disse...

tmb acho q o fim desse episodio seria bom para season finale

@paulobs disse...

otima review sempre leio as reviews da serie e gostei pakas do episodio e concordo que foi uma boa sacada o plot do anel sensacional

Juliana disse...

Melissa/Meredith tá virando mestre em enganar os fãs! só isso q digo... hahah

Marcelalomany disse...

como nao?? hj em dia esses 3 fazem a serie mto mais que stefan, elena e damon.. 

Marcelalomany disse...

elena eh uma xataaaaaaa... 

Marcelalomany disse...

soh tenho uma coisa a dizer sem klaus TVD nao eh a msm coisa.. q saudades dele.. da caroline.. eles fazem o ep mais emocionantes..
assim tranquilamente esse ep foi um dos piores  da temporada.. assim nao foi ruim porem nao empolgou e isso já basta p ser considerado um dos piores, afinal a maioria sao episodios excelentes.. 
como disseram abaixo a elena com o olhar de reprovação irrita qlq um.. ela namora um vampiro e quer que ele seja humano, MORREDIABO...
ela com esse leve envolvimento com matt?? tendi nada.. olha se nao era p ser nenhum salvatore q colocasse nosso amado elijah.. mas matt??? nao sei oq ele ainda faz na serie... 

▲rogerbivanco▲ disse...

Aposto nessa série mas ta fraca os últimos episódios estão em círculos e o desfecho esta ruim para acontecer, fora que ficou tanto tempo para voltar que até deu branco com os últimos acontecimentos e depois de tanta demora vem uma historia boba de anel Alaric assassino com amnesia a que eles concertem isso com algo muito bom pq se não......

 

Aline disse...

Epi beeem morno na minha opinião, esperei muito que a Sage desse as caras em Mystic Falls mas nada disso acontecer. Cadê a nossa querida e amada Vambitch!? Precisamos dela para agitar TVD!

Larica megaevil lol doidaaaa pra ver ! XD
Ele de Klaus foi tudo, imagina como serial killer rsrs