quinta-feira, 8 de março de 2012

Skins 6x07: Alo


Síndrome de Peter Pan.

Já virou rotina elogiar Skins semana após semana e dessa vez não será diferente. Não achei esse episódio com a mesma intensidade que o de Nick, por exemplo, mas ainda assim, as histórias de Alo sempre rendem muito bem. O motivo é o humor trágico e o clima de dramédia. Alo é aquele cara legal e com boas intenções que sempre vê tudo desmoronar. Ano passado ele conseguiu explodir uma vaca e agora, o mérito está em ser acusado de pedofilia.
Confesso que tive pena dele durante todo o episódio. A atriz escolhida para viver Poppy foi realmente perfeita. Tinha cara de ser mais velha ao mesmo tempo em que me convenceu ter apenas 13 anos. É estranho, mas verdade. Alo também foi enganado da mesma forma, talvez porque estava desesperado para esquecer a rejeição de Mini. Ele acha que estraga tudo, mas em verdade, se Mini fosse honesta por um único minuto, todas as desgraças seriam facilmente evitadas.
Alo, como sempre, se expõe e diz o que sente para Mini. Ela insiste em não confiar e, assim, o circo se arma. O roteiro foi extremamente feliz em traçar um paralelo dessa relação com a história de Peter Pan. Quando Alo conversa com seu tio, no parquinho, ele ressalta que Peter Pan era um covarde e que Wendy teve de envelhecer sozinha. Alo teve coragem suficiente para mostrar para Mini que, apesar de fazer suas doideiras, estará com ela o tempo todo. Ainda assim não foi o suficiente e Mini, ao final, escolhe seguir sozinha, pelo menos até que a barriga apareça.
Todas as partes com Poppy foram uma grata surpresa, especialmente aquela coreografia dos dois, no meio da sala. Acho que aquilo já deveria ser uma dica e que Alo deveria ter dado uma olhada na decoração de pelúcias antes de entrar em ação, mas a verdade é que a menina tinha muito mais traquejo e experiência do que ele, ao soltar pérolas como “nunca uso camisinha”. Nunca desde quando? Dez anos de idade?
Algo que fiquei sem entender foi a reação da cidade inteira a Alo, depois que o pai maluco de Poppy o denunciou para a policia. Carro pichado, crianças correndo dele no parquinho (ok, eu correria se encontrasse Alo no escorregador daquele jeito), motoristas de ônibus se recusando a levá-lo como passageiro e fazendo piadinhas sarcásticas... Não faz muito sentido, mesmo numa cidade pequena.
Tenho ficado bastante decepcionada com a falta de aproveitamento de Rich nos episódios, mas nesse em especial. Parece que ele entrou numa espécie de “zen” e só aparece fazendo cara de quem está em paz e de bem com a vida. Não que eu quisesse ver mais drama relacionado à Grace, mas é bizarro que justo na semana em que Alo é destaque, Rich apareça só para tirá-lo da prisão e falar quatro frases sem qualquer importância.
P.S* Sempre dou risada quando mencionam o tamanho do pipi de Alo.
P.S* Se preparem para dois episódios de personagens muito amados (só que não). Semana que vem foco na Liv e depois, Matty. Tomara que nos surpreendam e façam algo bom.

P.S* Skins foi cancelada pelo Channel 4, infelizmente. Teremos apenas mais três episódios na 7ª temporada, trazendo de volta personagens de todas as gerações. Não nego que estou triste com isso, porque a série me reconquistou nos últimos dois anos, mas é assim mesmo. Vamos aproveitar enquanto podemos.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Maxwell Candido disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
CAMIS, NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Matheus Coelho disse...

Mais um bom episódio, dessa ótima temporada. O 6x09 é "Franky & Mini" e não Matty , ele novamente não terá um episódio ( o que é ótimo ! ). Vi uns comentários do epi da Liv , e todo mundo disse que ele é ótimo , e com a maior carga dramática até agora, mas também só acredito vendo ( mas pelo o "next time" eu admito que fiquei animado ).


PS: Muito triste com o cancelamento de Skins também , ainda mais depois dessa temporada exemplar , mas já era esperado que com a audiência que ela tá fazendo a E4 não iria investir em mais uma geração, mas é bom ver pelo o lado bom e ver que a série pelo menos está indo embora no seu auge ( imagina se ela terminasse deixasse aquela imagem horrenda da 2ª geração, credo ! )

Lissabastos disse...

Acho que sou a única maluca no mundo que gosta da Liv. Sempre gostei dela e a acho muito melhor que a insuportável da Franky, minha paciência com essa personagem é 0. Fiquei triste por um lado ao saber que a série foi cancelada, mas por outro fico na expectativa de ver os 3 episódios finais com personagens de gerações passada.

Leo Gravena disse...

Eu também simplesmente amo a Liv, acho que ela o Nick e a Grace foram meus favoritos dessa geração e estou super ansioso para o episódio dela!

Quanto ao cancelamente fiquei triste, mas pelo menos encerrou com a melhor geração até agora, tanto em roteiro como niveis tecnicos! E também fiquei confuso com você falando do Matty, acho que confundiu com o fato de que o Matty pode ser um dos destaques da ultima temporada, mas na listagem oficial até agora é o 6x08: Liv; 6x09: Mini & Franky e a Season Finale com Everyone...

Gustavo Henrique disse...

Eu não odeio a Liv na mesma intensidade que odeio o Matty, talvez apenas ache ela tão indiferente que isso me irrita. Com tantos personagens ótimos, ela é um nada na geração... Mas o preview me deixou interessado. Parece que finalmente alguém vai dizer a Franky o que todo mundo que assiste pensa, e parece que vai ter mais tempo pra ver Alex também, o que sempre é bom.

Nem sei dizer qual vai ser o episódio nove, já que mudam ele desde o começo da temporada, talvez seja pra manter o mistério. Antes ele tava entitulado como Grace, e quando Grace morreu passou pra Matty, e aí foi pra Mini e Franky. Acho que pra saber definitivamente no que vai dar, só quando chegar a hora mesmo. Mas seja como for, já sabemos que Matty ainda vai voltar, e quero ver no que isso vai dar, apesar de que por mim ele podia morrer que eu não ligava.

Espero que essa temporada termine tão bem como foi a quinta, envolvente e emocionante. Estou triste com o cancelamento logo agora que eles se tornaram a minha geração favorita, mas é bom que seja assim, terminando em alta, do que passando do tempo e ficando decadente. Vou lembrar com alegria dessa temporada e dessa geração, e como eu já disse antes, que me desculpem os fãs fervorosos da primeira geração, mas essa é a melhor de todas, na minha opinião.

Pedro disse...

Eles tinham colocado no início o 6x09 como "Matty" mesmo , e o 6x10 como "Grace". Acho que era p/ evitar spoilers , mas já tá confirmado como você falou mesmo , os próximos epis são: Liv, Franky & Mini e Everyone.

Pedro disse...

Já foi confirmado "Franky & Mini" vai ser o 6x09 , Matty não vai ter um episódio de novo. Por isso que ele tá sendo como o mais cotado para o episódio especial da 7ª temporada ( blerhg ... tomara que mudem de opinião , pegar o pior personagem da geração para fazer o especial vai ser muito ruim )

Celina disse...

Apesar der esse episódio não ter sido tão profundo quanto o do Nick eu preferi. Prefiro uma 
dramédia, afinal acho que Alo é a única pessoa na 3ª geração que é possível fazer um episódio assim. 
Na verdade acho que esse foi o meu episódio favorito até agora. Achei ótimo e passou super rápido. Estou de luto porque Skins foi cancelada, assim não pode! Justo na minha geração favorita. 

PS: Ri litros com a dancinha hilária de Alo e Poppy.
PS: Alguém mais gargalhou com a Franky literalmente saindo do armário, com direito a calcinha na cabeça e tudo.

Juliana Oliveira disse...

Também não odeio a Liv, pelo contrário, eu gosto dela. E gosto mais ainda pelo fato de ser ela a falar a verdade na cara da Franky! Tb não odeio o Matty, quem não suporto nessa geração é a própria Franky. Não aquela da temporada passada, e sim essa sem noção que jogaram no lugar.

Junior Dias disse...

"PS: Alguém mais gargalhou com a Franky literalmente saindo do armário, com direito a calcinha na cabeça e tudo."

KKKKKKKKKKKKK se isso acontecesse na 5º temporada teria tido muito mais graça kkkk

o episodio foi bom, o Alo é um excelente personagem, mas tmb pensei que iriam aproveitar o episodio dele para ele descobrir '-'