sexta-feira, 2 de março de 2012

Skins 6x06: Nick


Fazer o que é certo, o que se quer fazer ou o que esperam de você?

Se no ano passado o episódio dedicado a Nick foi bom, o dessa temporada foi ainda melhor e já é o meu favorito até aqui. Intenso, honesto e com momentos de sincera doçura e inocência, o roteiro conseguiu explorar, de maneira fenomenal, diversos aspectos da vida do personagem, que traz uma carga de tristeza muito grande.
Para quem não lembra bem, Nick revelou ser um cara sensível e cheio de dramas familiares, chegando a destruir completamente sua casa, num acesso de raiva pela pressão que sofria do pai para ser perfeito. Matty acaba levando a culpa e os dois irmãos, antes afastados, se reúnem ali. É por isso que Nick não é capaz de abandonar Matty, apesar de seus pedidos insanos e dos fortes sentimentos que tem por Franky.
Esse lado “romântico” foi muito bem trabalhado. Nick vive o dilema de amar a ex-namorada do irmão, tentando lutar por ela ao mesmo tempo em que precisa decidir o que fazer para ajudá-lo. Trazer Matty de volta seria um grande obstáculo em seus planos de ficar com Franky e ele não consegue decidir entre as duas coisas. Quer Franky e ajudar Matty, mas sua jornada ao longo do episódio mostra que ele precisa, afinal, fazer uma escolha.
Não sou exatamente uma fã de Matty, mas também não entendo porque Franky, especificamente, o odeia tanto. Posso compreender que o grupo de amigos o culpe pela morte de Grace, mas não completamente. De qualquer forma, eu passei a ser uma fã tão grande de Nick que torci (e torço) para que Matty fique longe e não atrapalhe esse raro momento de felicidade do irmão.
Sei que muita gente está com raiva de Franky, mas eu não consigo não gostar dela. Ainda mais agora que ela voltou a agir feito gente e resolveu assumir que também gosta de Nick. Dava para sentir o medo dela em fazer alguma coisa de que fosse se arrepender, mas depois daquela declaração de amor no banheiro, era impossível que Franky não tomasse uma atitude, mesmo que fosse a negativa final.
Como eu acho que Franky e Nick têm tudo a ver, fiquei feliz pelos dois personagens e muito mais por ele. Esse garoto se desdobrou para arrumar os trambiques de Matty, se meteu com gente da pior estirpe e sofreu cada minuto sem poder escolher entre o que Matty queria e o que ele mesmo desejava.
No final, aprendemos que um pouco de egoísmo cai bem de vez em quando. Nick finalmente conseguiu um pouco de paz e de felicidade, algo que transpareceu pelo olhar e que nunca antes havia aparecido em sua expressão. Se essa alegria vai durar eu não sei dizer, mas Nick me conquistou de tal maneira, que eu espero que nada mais fique no caminho dele.
P.S* Eu adoraria que essa geração ficasse em Skins por mais uma temporada. Muito mesmo.
P.S* Vocês acham que Franky atendeu a ligação de Matty para fazê-lo parar de incomodá-la? Fiquei na dúvida sobre as reais intenções dela naquela hora.
P.S* Nick beijando Alex. Fiz cara de WTF.
P.S* E aquela maluca grudenta da balada? Já queria até casar com Nick.

P.S* Se eu disser que já revi umas três vezes, vocês acreditam?
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

Lu disse...

 Eu gostei muito do episódio. Eu achei esse amor dele pela Franky meio súbito, como se a gente tivesse perdido essa mudança no relacionamento dos dois. Mas eu gosto muito dos dois juntos e a maneira como o Nick tenta cuidar da Franky.

Aliás, a maluca da balada era até um pouco parecida com a Franky, mas numa versão de cabelos cumpridos. Só que era uma completa sem noção.

Curtindo muito essa geração! Oito episódios é muito pouco e passam tão rápido! Quando a gente vê, a temporada já acabou! Queria muito tbm que eles ficaseem por mais uma temporada.

Taryne disse...

Serão 10 episódios!

Gustavo Henrique disse...

Espero que agora nunca mais falem no Matty, abandonem ele pra sempre lá naquele fim de mundo. Odeio o personagem, simples assim. Ele e Liv, desde a última temporada, nunca me conquistaram. Gosto de todos da geração, até Alex que surgiu do nada caindo de paraquedas entre o grupinho conseguiu me agradar - e muito - enquanto esses dois não me interessam nem um pouco sequer.

Já tinha visto uma foto do beijo no Alex antes mesmo da sexta temporada começar... Foi um dilema tão grande escolher se eu preferiria vê-lo com a Franky (também tinha notado algo a mais desde a última temporada) ou ver um casal gay pra preencher o vazio deixado por Naomily. Achei fofo, de qualquer modo. Queria poder dizer que Nick é o meu preferido dessa geração, mas a cada episódio eles vão trabalhando tão bem cada personagem que fica difícil escolher algum.

Talvez seja só eu e acho que vou levar pedrada dos fãs, mas consegui me apegar mais a essa geração do que à primeira. Também queria muito que eles permanecessem por mais um ano :/

Pedro disse...

Eu não acho o relacionamento do Nick e da Franky súbito, assista o piloto da 5ª temporada , naquele epi já dá para perceber uns certos olhares do Nick para ela ela ( principalmente na hora que ela vai vestida mais arrumada para a escola , e quando a Mini grita com a Franky na festa dela )

Rayssa disse...

A raiva q a Franky tem do Matty é muito descabida, o cara fez aquilo pra salvar ela e fugiu por medo, se tem alguma culpada na morte da Grace é a propria Franky, ela não só se envolveu com o Luke no Marrocos como se envolveu de novo depois de todas as consequencias...

Puxa vida, o Rich ainda tá na série? o cara só aparece pra falar duas linhas e qnd aparece! É o meu personagem favorito e eu queria saber como ele vai seguir em frente...

Quanto ao Nick, dentre todos os personagens ele foi o q mais me surpreendeu nessa temporada, esse romance dele com a Franky pode ser bem legal, mas n acredito em casais felizes em Skins, vai acontecer alguma coisa...

Celina disse...

Sério, essa geração MERECE mais uma temporada, até elenco fixo eu gostaria que fosse. Muito bom mesmo. Eu tinha adorado o episódio de Mini e não esperava que o de Nick fosse tão bom, eles realmente trabalharam incrivelmente bem o personagem, e meus para bens para o ator que fez um ótimo trabalho.
Honestamente, já estava meio que torcendo para Nick e Franky desde o episódio dela, agora não tenho dúvidas, sou Fick. Matty pode ficar bemmmm longe que por mim está ótimo. Na verdade ele é o único que eu não sou fã dessa geração, talvez porque na passada não teve um episódio dele, então não deu para conhecer bem o personagem, não que eu esteja reclamando disso, não faço questão nenhuma de um episódio focado nela.
Outro aspecto muito bom dessa geração é que na 1ª temporada dela, foi trabalhado todo o aspecto familiar e psicológico dos personagens, para que então, nessa os relamentos do grupo possam ser mais explorados e aproveitados. O que julgo uma estratégia muito esperta, uma vez que só conhecendo os personagens é possível torcer por eles. 

Outra observação é que essa geração não tem núcleo principal dentro do grupo, por exemplo, na 1ª Tony, Sid, Michelle e Cassie tinham mais foco, na 2ª Effy, Cook, Freddie e JJ. Acho que isso faz uma diferença já que podemos conhecer todos igualmente, e deve ajudar na qualidade da série porque essa para mim é a melhor geração e temporada de Skins. Nunca pensei que algum dia fosse dizer isso depois do desastre que foi a 2ª.

PS: Camis onde você baixa série?

Camila Barbieri disse...

Pego por torrent, no @eztv_it 

Camila Barbieri disse...

Olha Lu, eu discordo. Eu notei o clima entre eles ainda na temporada anterior, mas como tinha aquela divisão de grupos e eles mal se falavam era dificil de pegar. Repare bem no episódio do Nick da season 5, tem uma cena dele com a Franky que dá a dica direitinho. Na Finale tb rolam olhares bem suspeitos. Sempre esteve ali, de forma muito sutil.

Maria disse...

Eu adoraria que essa geração ficasse em Skins por mais uma temporada. Muito mesmo. [2] 
Eu prometi pra mim mesma que eu não seria que nem os fãs da gen 1 e gen 2 que ficam cheio de mimimi por quererem elas de volta, mas nossa, eu amaria demais se essa geração tivesse mais um temporada! E olha que eu fui cheia dos preconceitos quando fui assistir o primeiro ep da 5ª, e hoje é minha geração favorita... Mas é Skins né, 2 seasons pra cada :/ Tenho receio de não termos uma 4ª geração D:

Pedro disse...

Me desculpem os saudosistas , mas com ainda meia temporada faltando , essa geração já ocupa o posto da melhor. E ainda atrevo dizer com uma vantagem bem grande da 1ª geração ( to pedindo p/ apanhar hahaha ).

Victor disse...

Eu adoraria que essa geração ficasse em Skins por mais uma temporada. Muito mesmo. [3] O episodio foi muito bom mesmo mas até agora não entendi uma coisa. Matty é britânico, tem família na Grã-Bretanha, por que diabos não foi ele na embaixada? 

Surenã disse...

 A Franky está tão bitch nessa temporada que acho que esse romance com o ~Nico~ nem vai durar tanto,vai rolar alguma coisa ainda. Desde o episodio anterior que eu caí de amor pelo nick *-* quando ele falou - oh franky o que vc está fazendo comigo(e fez aquela cara '-' eu simplesmente morri)
O beijo no Alex não foi muita surpresa,desde o inicio de episodio já achava que iria rolar alguma coisa com os dois,avia muita ~tensão~ entre os eles(senti um ramake tony e maxxie).

Pedro disse...

Ué ele tá sendo procurado pelo o suposto crime de matar a Grace, além de que o carro estava cheio de maconha. A última coisa que ele quer é ser achado pelo o governo da Rainha né ...

Felipe disse...

Eu ainda não consigo imaginar um final pra essa temporada. O drama está tudo tão perfeito, está tão extenso, tanta coisa acontece e eu estou ficando louco. A gravidez, a morte, o romance, o luto. Caraaalho, é muita coisa. E esse episódio do Nick foi incrível, eu ainda não sei qual episódio melhor dessa temporada. Todos estão perfeitos.
Acho que é proposital fazerem a ultima temporada de cada geração as melhores e nos fazer nos apegar mais ainda com os personagens, pra ser mais dificil dar adeus.

2ª > 6ª > 4ª >>> 1ª > 5ª > 3ª

O Rich ja teve sua história na série né? O melhor personagem se foi com a Grace, já que está muito apagado. Mas ainda acho o melhor casal dessa geração a Mini e o Alo.

E a declaração do Nick no banheiro? Bonita demais, só não bate com a declaração da Naomi, que acho extremamente difícil ter melhor.

E A Franky ta facinha né? Ta dando pra todo mundo! Ainda acho que vai ser ela quem se ferrar no final da temporada, sempre tem um que se ferra.

Felipe disse...

 Concordo. Também torcia desde o começo pro Nick e a Franky, só depois do episódio dela, mas acho que nessa temporada, deixou de fora o drama familiar, e se focou mais no drama pessoal que eles estão vivendo. Cada um sofrendo com uma coisa diferente, é sinistro demais e está insana.
Discordo sobre a segunda temporada. Foi a melhor temporada de longe, de toda a série. Envolveu tudo, todos os tipos de drama e teve um final épico pra primeira geração. Tendo o melhor episódio da série até agora que é "Cassie".
E sobre o núcleo principal, é verdade mesmo que estão focando em todos, não existe exceções. Mas o grande foco da segunda geração foi Effy, Emily e Cook. Ainda acho que Emily teve o maior foco da segunda geração. Ela foi a personagem que mais sofreu com dramas durante a série toda, ela estava em todos os episódios.


essa geração MERECE mais uma temporada ++

Felipe disse...

 Curtia ele metaleiro e acabadão. A fase Justin Bieber ta acabando com ele.

Juliana Oliveira disse...

Eu acho que a raiva da Franky pelo Matty se deve ao fato dela se sentir muito culpada e querer jogar essa culpa toda pra cima de outra pessoa. Afinal, quem saiu com Luke pq tava de mimimi com o Matty foi ela. Eles só queriam ajudar a Franky qnd sairam atrás do carro e acabou dando no acidente. 

Gostava mais da Franky na outra temporada, nessa ela já começou bem estranha e desde lá não consigo gostar de suas ações. O Matty largou a Liv por causa dela e ela simplesmente enjoa e sai com outro e toma uma raiva dessa? A ponto de querer que o garoto amargure no Marrocos? Muito estranho!

De longe meu casal favorito é Alo e Mini...

Mari disse...

Essa geração é a melhor. A primeira geração foi boa principalmente porque era tudo novidade na época. Essa geração é mais "humana" elas fumam usam drogas mas elas não SÓ fumam e usam drogas. Elas têm que ir à escola, possuem família presente, nos padrões britânicos de família, e se divertem depois de tudo, simples. Um dos melhores episódios da temporada, continuou mostrando a evolução do Nick nas suas ações e personalidades, seu drama com um irmão também desequilibrado(por que afinal parece que os dois são mesmo).
E pensando em Skins das temporadas passada jamais imaginaria um episodio inteiro focado nas relações de uma família como foi o de Mimi.