terça-feira, 27 de março de 2012

The Secret Circle 1x17: Curse


 Unlock a inteligência do Círculo, por favor.



E não é que The Secret Circle está mesmo ficando boa, minha gente? Já havia gostado do episódio anterior e com esse a coisa seguiu bem. Foram boas reviravoltas, dramas, romances desfeitos e o que mais esperamos: John Blackwell promovendo uma CORVIFICINA só para estragar o namoro da filha.

É disso que precisamos. Gente mesquinha e de caráter duvidoso agindo pelas costas de todo mundo. Enquanto isso, o Círculo continua lotado de idiotas, porque nenhum deles questiona qualquer informação que receba de um adulto. Essa é a falta que Hogwarts faz na vida dos jovens bruxinhos.

 Digo mais. Se Expeliarmus está para Harry Potter, Lock/Unlock está para The Secret Circle. Não consigo conter o riso sempre que alguém diz essas palavras e imagino que Lock/Unlock ainda vá salvar muitas vidas e destruir outras tantas na série.

Não achei que fosse gostar do casal Cassie e Lambruxo, mas no final, eu até estava torcendo por eles. Acho meio que sacanagem eles serem entregues para todo mundo logo na primeira vez, matando centenas de pobres corvos, de maneira cruel. Por outro lado, achei ótimo o que Blackwell aprontou. Foi um bom twist e ninguém estava esperando que Cassie e Lambruxo passassem por algo do tipo.

Comecei a desconfiar da armação na cena em que Cassie vai visitar a avó. A velha não lembra quem é a neta, mas sabe detalhes de uma maldição avulsa? Muito suspeito. Depois, o escolhido para morrer foi justamente Jake, alguém que Blackwell tinha certeza de que Cassie salvaria, mesmo sabendo que ele matou Calvin.

Toda a parte da magia negra vai bem, porque essa história de ficar verbalizando estraga a surpresa do que vai acontecer. As cenas com Ava foram assim, meio malucas e deixaram Faye preocupada. Lee morreu mesmo e continuo sem entender porque é que não matam um pouco do elenco feminino, que está superlotado. A única coisa que achei meio idiota foi a resolução do caso de Ava. Bastou Faye quebrar a boneca escrota e acabou tudo? Ou essa história volta ou foi de um nível alto de desleixo.

O bacana desse momento, já praticamente em fim de temporada, é que não sabemos quem vai fazer o quê, quem é bom, quem é mau, quem é confiável, quem é louco... Pelo menos no núcleo adulto. Impossível ler as intenções de Dawn, de Charles, de Ethan ou John. Só sabemos que todos querem poder e dominar uns aos outros. John, que ainda tem um pouco de sua magia negra guardadinha saiu na frente.

Entre os adolescentes, tudo continua na mesma. Desde o Piloto só Cassie evoluiu e foi por causa do lado negro da força. O problema é que ela não está usando suas capacidades e até onde sabemos, esse lance de ser dominada e virar megaevil pode ser mais uma invenção de Blackwell. Talvez, o uso da magia fortaleça Cassie demais, tornado-a imbatível.

Confesso que fiquei com pena de Cassie, infeliz por amar e não ser amada em retorno. A cena foi bem feita e a menina mandou bem no desespero de quem acabou de perder o namorado depois da primeira vez. Meu maior desejo é que Cassie ou qualquer um desse Círculo comece a desbloquear os neurônios, porque eles já deveriam ter notado que, nessa série, não se deve confiar em ninguém com mais de 30.

P.S*Só eu fiquei achando que Bruxavulsa tem tudo para ser a irmã de Cassie? Aquela conversa sobre ervas com Blackwell me soou como dica. Ou então os dois vão ter um caso. Sei lá. Olhares estranhos rolaram.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Carolina Santos disse...

Nossa Camis, suas reviews são imbátiveis... Eu não gostei desse episódio, só gostei do fato de Blackwell não ser realmente tão bonzinho. Eu honestamente acho que a Eva ainda tem poder e aquilo foi encenação... E bem que o Lee podia reviver né! Também acho que a filha bastarda é a Bruxavulsa, só pode. Mas nesse episódio a Broxa estava mais Bruxavulsa que a própria Bruxavulsa, não lembro de uma cena dela...E definitivamente não sou shipper de Cadam e sim shipper de Cake! O Adam me irrita profundamente, toda cena com ele me soa falsa... Bem que ele podia ser que nem Nick e ter um brother perdido por aí pra entrar no lugar dele no círculo porque já me encheu...Só o Jake é legal.... E tá mais que na hora de virem mais revelações, ação. Ultimamente só Blackwell tem empolgado!!! E esses bruxos tá na hora de fazerem o Patronum logo né!! Porque não é só de Alo Homora que vive a vida (Vulgo Lock/Unlock)

(Não sei escrever o nome dos feitiços de HP rsrsrs poser detected)

Vanessa Delcaro disse...

Agora tenho quase certeza que seja ela,antes apostava em Diana,mas nunca em Faye

João Paulo disse...

Aquilo lá foi escancarado só faltou o Blackwell gritar vc é minha filha kkk. Notaram só John Blackwell aparecer já deu uma movimentada na trama.

Gabriel Gomes de Campos disse...

Fiquei com dó da Melissa, ela chorou.

Junior Dias disse...

"O bacana desse momento, já
praticamente em fim de temporada, é que não sabemos quem vai fazer o
quê, quem é bom, quem é mal, quem é confiável, quem é louco... Pelo
menos no núcleo adulto. Impossível ler as intenções de Dawn, de Charles,
de Ethan ou John. Só sabemos que todos querem poder e dominar uns aos
outros. John, que ainda tem um pouco de sua magia negra guardadinha saiu
na frente. "
-
Exatamente isso que pensei, mt bem colocado.

Sobre o nucleo adolescente, acho que funcionou até juntarem faye-diana-melissa em um lado e a cassie com os outros dois no outro mostrando sempre "duas" tramas, e podiam alternar a faye vem sendo sempre o centro daquele triângulo mais agora que o plot dela acabou talvez explorem mais as outras. Queria elas sacanas de novo como em alguns episodios -rs

enfim, sabia que o Blackwell tava aprontando alguma, teve gente que julgou ele cedo demais e se laskou.
Sobre a Cassie, ela ficou bem melhor agora e até ja enxergo ela realmente como protagonista, só que o Adam e o Jake são dois insuportáveis apesar de como tu mesmo disse a primeira vez que o casal passou algo verdadeiro foi justamente pouco antes de serem separados kkkkkk

otima review

Yuri Sibucks disse...

verdade!!!! queremos "É disso que precisamos. Gente mesquinha e de caráter duvidoso agindo pelas costas de todo mundo"
Lock/Unlock realmente é PÉSSIMA!!!!!!!!!!!!!

achei muuuito boa a canalhice do Blackweel, isso que tava faltando na serie,
cassie e adam, pra mim não tem nada a ver... nem achei chato o término deles.. casalsim chato!! com jake era mais legal!!

tmb concordo que o círculo não evoluiu NAda!! nem estao mais juntos na verdade.... na epoca dos caçadores atraz deles estava beem mais emocionante.. faltam mais cenas do círculo atuando juntos em cenas de Poder, luta etc...

melissa ser irma da cassie daria uma função pra ela, finalmente, porem seria muuuito mas divertido se fosse a faye...  ela se tornaria uma "katherine" CERTEZA!!!!!!!

Yuri Sibucks disse...

VERDADE nesse episódio a Broxa estava mais Bruxavulsa que a própria Bruxavulsa,

E TMB CONCORDO QUE , toda cena com o adam soa falsa...

concordo totalmente com seu comentario... ta na hora do circulo mandar uns poderes juntos memso!!!!!!!!

Eduardo Moreira disse...

adorei a falsidade do john, que episodio foda, faye a melhor *-*

Jessica disse...

Eu ainda acredito que a irmã da Cassie é a Faye, pq se afinal a ex-psicótica do Lee pegou a magia da Faye, desde quando que quem tem a magia "comum" consegue matar daquele jeito, lembrei da cena que a Cassie quase matou o Adam e tudo por causa da magia negra dela, mas como aquela cena entre a Melissa e o daddy Blackwell ficou estranha, tenho as minhas dúvidas, hahahaha. Ahh e eu adorei o término do namoro sem graça entre o Adam e a Cassie oo coisinha mais sem graça aquilo.

Michael K disse...

O melhor episódio de TSC até o presente momentum.

Finalmente sinto o alívio de não ter que ver o esforço extraordinário do Adam pra dizer que ama Cassie; embora foi no desfecho desse rompimento, que vi a melhor atuação dos dois como casal - antes disso, só Cassie e Jake próximo a lareira (não lembro o episódio).

Não consigo aceitar que a Bruxavulsa seja irmã da Cassie; ao menos não agora. Afinal, todos lembram que Faye foi a ponte para Eva ter acesso a Magia Negra, e caso alguém retruca dizendo que não é Magia Negra; perceberam que ela - Eva - não disse Lock/Unlock para fechar as portas, ou lançar Faye nas prateleiras, e obviamente matar Lee só com os olhos - se fosse um Avada kedavra, todos saltariam do sofa dizendo "eu sabia que aquele nariz era falso desde o começo".

Pois é. TSC tá evoluindo o background, mas não os personagens. Eu não pensei em momento algum que John tava falando a mentira, sou tão tapado quanto todo o Círculo; até me espantei quando vi a Dawnada saltando no Blackwell.


A Broxa é linda demais para ser chamada assim. Ótima resenha por sinal, Camis - só uma perguntinha, você tá assistindo Awake, porquê tô ansioso para ler as suas reviews sobre a série.

Yuri Sibucks disse...

sem graça mesmo! tava chato esse casal.. e o circulo tava super separado por causa disso.
tmb acho que é a faye...TEM QUE SER!!!