segunda-feira, 19 de março de 2012

The Secret Circle 1x16: Lucky

Possuída pelo lado negro da força.

FINALMENTE! Precisamos comemorar porque parece que os roteiristas de The Secret Circle entenderam do que a série precisa para engrenar. Fiquei bastante feliz com esse episódio, do começo ao fim, porque estava na hora da trama se desenhar em algo sólido e não apenas pedaços soltos de uma saga de mentiras.
Para inicio de conversa, Cassie começou a empolgar. Sério. Achei ótimo que a coloquem como essa garota poderosa e que faz magia movida pela raiva e por demonstrações banais de poder. A cena da xícara foi muito bacana, com Cassie desafiando o pai para, mais tarde, defendê-lo de Ethan e promover uma belíssima perseguição em que nenhuma magia precisou ser verbalizada. Assim que é legal. Ver lâmpadas acendendo e pedaços de arquibancada voando para nocautear o inimigo. Cassie precisa continuar assim.
O ideal seria que TSC seguisse com Cassie tentando encontrar o equilíbrio e dominar a magia negra. Se ela tentar fazer magia idiota de Lock/Unlock conectando com as forças do sol, do vento e da água vai ser muito chato. Ainda mais agora que sabemos que o namoro dela com Adam Lambruxo é amaldiçoado. Isso é que dá pegar homem que usa mais maquiagem que a gente.
Aquela revoada de corvos que surgiu enquanto Cassie e Lambruxo, digamos assim, “lambruxavam” para a vizinhança toda ver pela janela, foi sensacional. Qualquer série que traga corvos ganha pontos comigo, ainda mais daquele jeito. Com isso fica a boa notícia de que Adam e Cassie não devem permanecer mais tempo juntos, dando lugar à sedução safada de Jake, que só está esperando uma brecha para atacar.
É bacana notar que algo muito parecido com a história do antigo círculo começa a se desenhar. É como se Jake fosse um novo Blackwell e Adam o novo Ethan, com Cassie representando sua mãe num triângulo amoroso de manipulação e tragédia. Se bem que não podemos esquecer Dawn, toda oferecida nos corredores da escola, liberando uma espécie de cio resguardado por Blackwell, durante anos.
Foi bem bacana terem trazido um novo interesse romântico para Diana, porque ela é linda e não merece ser a Broxa da série. Aposto que aquele moço australiano ainda vai render bons momentos. Agora só falta darem um direcionamento para a Bruxavulsa, porque esse lance de ser conselheira e ficar decorando festas do colégio é muito idiota.
Quem deve ficar avulsa também é Faye. Nossa Witch Bitch nem imagina que Lee virou um defunto ressecado ao desafiar a ira da ex-namorada morta viva. Não podemos dizer que ele não mereceu. Esse cara ficou fazendo mimimi desde que apareceu por causa dessa menina, enganou Faye para conseguir acordá-la do coma e quando consegue... Cansou de brincar disso?
Não vi muito sentido nesse desfecho, porque Lee realmente se dedicou para acordar a namoradinha, que voltou com poderes sobrenaturais e promete ser uma inimiga não apenas para Faye, mas para todo o Círculo Secreto.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

LadyMoon disse...

Olha, pra mim essa namorada do Lee, cujo nome eu n lembro, eh a filha perdida do pai da Cassie. Pode ser viagem, mas a forma como o poder dela se manifestou me pareceu mto semelhante a como ele descreveu q a magia negra se manifesta, e como isso parece algo genético. Pode ser viagem, mas eh essa a impressão q tive. E esse interesse do nada do cara autraliano por Diana, alguém mais cheirou caçador de bruxas no ar?
Eh mta conspiração pra uma cabeça só, eu sei... Tlzs eu esteja depositando expectativas demais na série

Rodrigo Gonçalves disse...

tbm achei que a namorada do Lee é a irmã perdida da Cassie, pelo menos assim as coisas se conectavam um pouco.

Eduardo Moreira disse...

Faye salvando the secret circle, just

Eduardo Moreira disse...

a faye é a irmã perdida gente porque a magia que ta na ex do lee vem da Faye!

Van_delcaro disse...

Também acho que a coisa ta engrenando,mas qualquer menção a não use seus poderes me deixa puta,afinal uma sertie de bruxos aonde não é pra usar magia não dá.Espero que o new ciclo se mostre melhor que o dos pais

Agora já da pra acreditar que eram dois ciclos?Por que o Blackwell diz : ociclo da sua mãe.Se ele nem fazia parte do ciclo por que perdeu os poderes?incoerencia dos roteristas ou papo furado dele?


Faye anda meio avulsa mesmo e olha que curto muito ela

Yuri disse...

tmb curti o episódio, Cassie perseguindo o Ethan foi senssacional!! super esperta e mostrando que pode fazer de tudo!
o episodio foi muito bom, o lance do Lee foi estranho mesmo.. quando finalmente acorda a ex-namorada decide não querer mais ela?
e nem parecia q ele era tão afim da Faye antes...
vamos ver
a serie ta ficando boa mesmo

Yuri disse...

meio estranho ter poderes né?

Yuri disse...

eu quero MUITO que seja a faye!!! ela vai causar muuuuuuita cena boa de confusão se tiver magia negra!!  quem sabe uma Katherine hahaha

@paulobs disse...

Eu concordo que esse episodio foi sensacional mas só acho que agora que Adam e Cassie devem ficar juntos mesmo depois dessa tomara que a serie pegue esse ritmo daqui pra frente

Jairo de Souza disse...

Achei meio q tudo na msm Camis... 30 min. de enrolação e um final marromenos... Agora aquela cena final tenho que concordar com vc... Qnt cretinisse junta! É Cassie tomando atitude pra cima de Lambruxo, tocando aquela música aterrorizante da Florence de fundo e ainda corvos se agrupando em cima da casa... APLAUDI DE PÉ... E finalmente consegui ver um toque de sagacide que vemos td semana em VD...

barbara disse...

Fiquei triste porque o Lee morreu, achava que ele tinha bastante potencial na série. The Secret Circle vem me decepcionando um pouco, muita coisa sem sentido, tipo o australiano que desenvolveu esse interesse pela Diana do nada, mesmo que eu apoie os dois juntos, porque como você mesma disse, ela merece coisa melhor. Podiam ter matado o Adam em vez do Lee, pelo menos ia fazer menos diferença e agradar mais gente.