quarta-feira, 7 de março de 2012

Pretty Little Liars 2x23: Eye of the Beholder

Olho de Thundera.

Reta final de Pretty Little Liars e a tensão está crescendo. A cada semana estamos mais pertinho de descobrir a identidade de –A e o roteiro da série está fazendo questão de nos confundir bastante.
Sempre tivemos essa ideia de que Jenna e Mona estavam essencialmente envolvidas em tudo isso. Pois agora todas as pistas parecem mostrar que elas também são vítimas, embora eu ainda desconfie delas. Tudo pode ser atuação e preparação para um golpe maior que irá abalar as estruturas de Aria, Spencer, Emily e Hanna.
Todo mundo sabe que as meninas são, de certa forma, responsáveis pela cegueira de Jenna, mas sabemos também que Jenna não era exatamente uma boa pessoa, como tentaram nos mostrar lá comecinho da Season 1. Perder a visão deixou Jenna um pouco mais vulnerável, mas ela deu um jeito de desenvolver seus sentidos e usá-los em seu favor. Agora que ela possivelmente enxergará com um dos olhos, as meninas precisam mesmo temer. Se cega ela já fez mil estragos, imaginem com 50% da visão?
Fiquei super encucada com o incêndio na casa de Jason. Foi um verdadeiro BOOM na minha cara. Não acho que Jenna fosse se arriscar no meio do fogo, sozinha, calculando que Hanna fosse salvá-la, porque isso é absolutamente impossível. Daí é que tenho essa ideia de que –A está atacando seus aliados também, porque só isso faria sentido.
Existem por aí milhares de teorias sobre quem é –A e nenhuma delas, NENHUMA MESMO, explica ou indica quem seja a pessoal responsável por tudo o que acontece em Rosewood. Por isso que a ideia de que lidamos com um grupo e não com uma única pessoa é a mais cabível e assim, podemos concluir que –A usa seu poder e manipula muita gente ao mesmo tempo, mas não isso não garante segurança ao grupo. Acho que o caso de Jenna se encaixa aí.
O que fica estranho nesse caso é que, se essas pessoas sabem que estão lidando com alguém perigoso, não deveriam cair tão fácil em certas armadilhas, mas tudo bem. –A é a pessoa que produz caixinhas de cereal com sua inicial e isso prova que ela pode absolutamente qualquer coisa.
O lance da burrice de que estou falando, fica provado quando vemos Hanna aceitar um celular de Mona. Baita furada. Se Mona for –A ela agora controla todo fluxo de informação que chega e sai de Hanna. Ela deveria ter pensado nisso, porque todas as meninas ficam expostas ao mesmo tempo.
Tanto que a pista dos jornais pode perder o valor, assim como a arriscada tática de Aria conseguir informações num avião de parque infantil. Sério. Vocês não amaram aquele cenário de avião bimotor, com os contra-regras balançando a engenhoca para parecer que o vôo estava turbulento?
Mal consegui me prender ao diálogo de tanto que ri. Pelo menos descobrimos que Alisson estava voando para fazer suas maldades e armações em tempo recorde e essa informação, se levada à policia, pode mudar tudo sobre esse caso de assassinato. Como estamos falando de PLL e ninguém confia na polícia, um bando de adolescentes continuará a investigar por conta própria.
O que está estranho mesmo é Emily recebendo mensagens de Maya. Aposto que nada daquilo foi enviado por ela e que a encontrarão morta por uma pá. Spencer, então, continua acreditando que a família dela vale alguma coisa, quando já está claro que ela precisa fugir desse ninho de cobras para ontem.
Spencer também está sendo a responsável pelo embates mais acalorados entre os fãs de Wren e Tobinha (que voltou repaginado e refrescante!). Não vou nem entrar no mérito de que Wren deve ter quase 30 anos, já que é médico formado e não está fazendo residência. Mais Pedowren do que Pedobezra. Torço por Toby, sempre, mas admito gostar dessa tensão e do nível de biscatice de Spencer que só faz crescer.
Falando no núcleo Pedo, eis que Pedobezra enfrentou Elle com coragem e determinação. Pedo que é Pedo vai preso, mas não abandona a criança jamais. Até porque, convenhamos, onde é que ele vai encontrar uma menina como Aria, que usa vestidos tão mimosos, que mais parecem um aquário de peixes tropicais? Acho que –A é a figurinista de Pretty Little Liars.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Iza bella disse...

HAHAHAHHAHAHA

E a Hanna que estava de fraldão?

gabriel disse...

Estou tão animado pois a Alisson volta no próximo episódio de acordo com a promo canadense de PLL (Veja quem quiser: http://www.youtube.com/watch?v=6MhDYQ5DbO8 ) Vai ficar tão foda, mas acho que ai que a Alisson morre kk ou não. Ela pode voltar e sambar na cara de todos falando que nunca morreu e jogando a verdade na cara do povo.

gabriel disse...

Agora eu me pergunto, quem morreu no lugar da Alisson? A irmã gemea?

gabriel disse...

Como eu bem disse, no último episódio vai ter um baile. Um bom lugar para fazer um samba.

gabriel disse...

Só para constar, eu amei a review, muito boa e realmente ou aquele povinho tá sendo vitima de -A ou é só um teatrinho. Eu sempre amei as roupas da Aria, mas essa roupa de peixe foi péssima. Queria que o Ezra tivesse saido porque eu não aguento mais ele e achei aquele menino novo meio suspeito. KK

/+/ disse...

ps: fraldão BRANCO, ai ela passou num incêndio.. e continuou limpinho.. INCRIVEL :P
só PLL tem isso ..

Anna Soares disse...

aguardo ansiosamente a review de TLG. Tudo o que eu consegui foi VISH. 

nathália disse...

Sabia que você,Camis. Que é quase minha gêmea perdida nesse mundão de meu Deus teria uma convulsão de risos na cena mais tosca desse episódios com Aria no avião de criança. Pedobezra enfrentando Elle(marido de Ella) foi chocante! Tipo... Sabe,chocante? Acho que só não se bateram porque Elle meio que entendia o Pedo de sua filha. Já que Elle também já foi um alguns tempos atrás. 


Quando vi Jenna in the fire,pensei que ela tivesse feito isso de propósito. Só que da forma que você falou que ela não se colocaria ali na -A(rmadilha),entre a vida e a morte sem saber se Hanna iria lhe salvar fez o completo sentido. Ultimamente tenho levado essa série na maior diversão porque o que importa mesmo que é que falta um episódio. Apenas um! Acho que todo mundo que assistiu toda a série até aqui deveria ganhar um troféu da Marlene. Porque sopa de minhoca,suco com recadinho e cereal de letra "A" foi complicado. 

Só me fala porque não mataram Maya? Só perde para o nível de desinteresse para menino Mike que só faz pano de fundo na briga dos pais. Por fim,eu estou aqui comendo as unhas louca para ver,finalmente,quem é -A. 

@cintiascar disse...

Muiiiiiiiito tosca a cena do avião.. e ainda acho que Jenna é uma das envolvidas... acho que o incêndio foi uma forma de desviar a atenção das meninas...

@cintiascar disse...

Ahhh, e uma vez eu li que a Ali tem uma irmã gemêa.. e que poderia ser a -A

Fabrício Horta disse...

Olha eu não gosto da Maya e já tô torcendo pra sua teoria ser verdadeira... eu tb nunca vi um que me convencesse da identidade de -A!

Todas estão se fazendo ou sendo vítimas? é uma otima pergunta mesmo! To tenso com esse final de temporada e mega preocupado com a próxima... será que só nós vamos ficar sabendo que é -A e as garotas não?

Celina disse...

BOOMM!!! Foi isso que esse episódio fez com a minha cara. Foi só impressão minha ou aquela onipresença de Allie parecia coisa de gêmeas, ou Alison fez pacto com o promotor voador e virou a vadia voadora, ou então a irmã gêmea está no ar.
PS: Serio, só eu que achei isso porque sei lá posso estar com ideia fixa da gêmea na cabeça.

Van_delcaro disse...

Acho que a verdadeira A será a mesma dos livros e que o resto das pessoas foi usada por A,como Mona ou Jenna

thaijudd disse...

não consegui prestar atenção no episódio a partir da cena que a Aria apareceu com o vestido de peixinhos igualzinho ao da Brittany de glee em 'Heart' hahahahaha 

Fernanda disse...

Só eu acharia qe incrível se Ezra fosse a -A ??
ia ser totalmente inesperado. Ele podia ser um ex-amante da Alisson, que enlouqueceu depois qe ela deixou ele. Fala série, isso ia ser sensacional.