segunda-feira, 12 de março de 2012

Parks and Recreation 4x18: Lucky



A sorte é ter amigos em todo lugar.


Quando vejo um episódio como esse, em que dou risada da primeira à última cena, é que tenho ainda mais certeza de que Parks and Recreation é a melhor comédia da minha watchlist. Outras pessoas podem até discordar e dizer que há outras séries desse estilo que fazem humor com maior qualidade, mas aí, é questão de gosto pessoal. Parks and Recreation é minha comédia perfeita, porque brinca consigo mesma o tempo todo. Não existe, no momento, outra que me divirta tanto.
Para começar, a cena inicial foi uma das mais cretinas já feitas. Leslie provava uma roupa pior que a outra, até que encontrou o modelito perfeito. Morri ao ver que a calça colada dizia “Nimpho” e mais ainda das explicações de Tom, sobre o porquê de eles terem de colocar a calça na cestinha de “Talvez”. “Nimpho que dizer viciada em sexo e escrito assim, na bunda, pode ter outras implicações”. Gênio. Simplesmente gênio.
Tudo relacionado à campanha de Leslie continua muito bom. Seja com Jerry lambendo envelopes loucamente sob olhares atentos de Donna, os surtos de Ben ou as tentativas desesperadas de Leslie em conseguir projeção na mídia.
A participação de Sean Hayes com Buddy Wood foi sensacional, até porque, o programa era praticamente todo rimado. Fora isso, a própria Leslie estava ótima, aparecendo bêbada e super insegura na entrevista, mas sem perder o jeito fofo e a proximidade com seus velhos conhecidos de Pawnee.
As atitudes dela, sempre bacana com todos os funcionários da cidade, fizeram a diferença. Eu logo saquei que o pessoal do aeroporto iria sumir com a fita desastre, afinal, Leslie não é só uma burocrata que aperta as mãos de qualquer um e beija criancinhas. Ela realmente conhecia aquelas pessoas e os problemas do aeroporto, provando que não existe ninguém melhor do que Leslie Knope para ser vereadora de Pawnee.
Não entendi nada daquele teste de Andy para passar no curso de “meninas super poderosas”, mas adorei mesmo assim. Ele provou que é tão cachorro quanto Champion, precisando de uma biscoitinho a cada resposta certa, como estímulo. Melhor ainda foi ver a professora Linda seduzida pela rusticidade de Ron - Fucking - Swanson. Achei que ela acabaria com Chris, comendo salada e debatendo movimentos intestinais, mas no fim, acho que Ron estava mais preparado para o “tranco” depois de três pratos de carne de tamanho gigante.
A reação de Ron, aparecendo efusivo e de camisa vermelhona no dia seguinte foi excelente. Gostei de saber que ele foi homem o suficiente para contar a verdade para Chris e ganhar aquele abraço. Melhor ainda é perceber que Ron sabe tudo sobre a molecada, distribuindo verba para a compra de walkmans. Algo que todo jovem quer ter hoje em dia.
Para encerrar bem, a relação de Tom e Ann continua bizarra. Não consigo visualizar os dois como casal, especialmente quando Tom a presenteia com 48 camisinhas para comemorar 48 horas de relacionamento. Se ele desse esse mimo para Donna, não haveria devolução.

P.S* Episódio roteirizado por Nick Offerman. Não tinha como não ser maravilhoso!
P.S* Parks and Recreation retorna em 19 de Abril.
P.S*Que tal omeletes pós jantar?
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Breno Alexandre disse...

Episódio que mostrou o melhor de Parks & Recreation. Fiquei surpreso quando a professora encarou o Ron ( haha, quem não ficou). Só não curti muito realmente o plot do Andy nesse epi.
Adorei a review Camis, me fez rir aqui relembrando. E sim Parks & Recreation é a melhor! :D ( só tem um páreo muito forte com Modern Family, eu acho. Tem horas que nunca sei qual das duas é minha top sitcom. )

Cirilo Becher disse...

Não há um episódio ruim em Parks!

Muito bom!

Esse negócio do Ron com a camiseta vermelha tem explicação dentro da mitologia da série, né?

Ver mais um integrante da finada (e amada) Will & Grace em Parks foi ótimo, o povo nào gosta da Megan (Tammy) mas eu amo aquela louca.
Seria muito bom se Jack voltasse para uma interaçÃo em conjunto com Leslie e a falsa, porém amavel, <3 Jennifer Barkley <3*Odeio hiatos de um mês

Mariana Bisonti disse...

Essa série é LYNDA e aquece meu coração toda semana. Domingo passado fiquei assistindo episódios aleatórios e até esqueci que o dia seguinte era segunda-feira.. 
Amy Poehler também escreveu uns episódios de Parks e um que está por vir depois do hiatus, ela escreveu e dirigiu. Parece que é um que vai ter o debate dela com o Bobby. 

Essa equipe é boa demais..Os roteiristas já são foda, e os atores contribuem ainda mais para sensacionalidade da série. Assisti o painel deles no Paley Festival e descobri coisas muito crocantes, como que a atriz que faz a Donna improvisou aquela fala sensacional:
 "Eu tenho cara de quem bebe água?"
 e o Chris Pratt também improvisou no episódio da gripe quando fala: 
"Leslie, eu coloquei seus sintomas nessa barra aqui e tá falando que você está com problemas de conexão de rede."

Fico feliz que você deu uma chance a Parks depois da nossa insistência e amou a série como nós amamos..