segunda-feira, 5 de março de 2012

Modern Family 3x17: Leap Day


 Vinte e quatro horas a mais para fazer loucuras.

O que você fez no dia 29 de fevereiro? Essa é uma excelente pergunta já que o episódio de Modern Family celebra o dia extra que ganhamos a cada quatro anos e que, por coincidência, é também o aniversário de Cameron, completando 10 aninhos de pura malemolência.
Gostei bastante do episódio e me diverti o tempo todo com todos os núcleos. Mais um exemplo perfeito da capacidade do elenco e dos roteiristas, que transformaram um tema absolutamente avulso em algo engraçado de assistir. Digo isso porque o “Leap Day” não é exatamente um assunto óbvio dentro de uma série de temática familiar. Para quem reclama da “mesmice” de Modern Family, esse é um claro exemplo de criatividade.
Ao mesmo tempo em que o tema central dava conta das coisas bizarras que podem acontecer pelo simples fato de ganharmos um dia a mais, de quatro em quatro anos, o que deu o tom foram os probleminhas cotidianos. O lance da TPM sincronizada é uma realidade, meus amigos. Quem é mulher e vive entre outras mulheres sabe bem disso e digo por experiência própria. A coisa acontece mesmo, talvez em graus menos intensos do que na família Dunphy, mas acontece.
Claire, Haley e Alex foram excelentes o tempo todo, mas Phil e Luke fizeram a diferença. Adorei a metáfora dos três monstros que soltam fogo pela boca se foram acusados de serem monstros. Eles aprisionam Luke e a filosofia de “não deixar nenhum homem para trás” cai por terra rapidamente. Manny é o primeiro desertor e Phil apenas se restringe a sofrer as consequências por seus erros.
Por alguns momentos achei que Gloria também estava de TPM. Muito abusada arrumando brigas em bar e querendo que Jay, no auge da 3ª idade, fosse resolver. O que Gloria não entende é que a maturidade faz o homem ser mais paciente e conviver melhor com roupões cor-de-rosa, algo que não aceitaria na juventude. Além do mais, Gloria não faz o tipo que precisa de proteção, porque cresceu na Colômbia, em meio a tiroteios e muita violência, como ela sempre frisa, portanto, sabe se cuidar sozinha. O capitão do barco que o diga.
A festa de aniversário de Cameron foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi. Fiquei completamente enlouquecida com aquele tema do Mágico de Oz e direito até a um tornado falso para entrar no clima. Acho que Mitchell exagerou e que Cameron iria adorar aquilo tudo, mesmo que a fazendo de seu avô tenha sido destruída por um tornado recentemente.
O nível pastelão Didi Mocó esteve presente em todas as cenas. Só se Cameron fosse cego é que não veria toda a produção ali mesmo, no jardim, mas Mitchell continuou fazendo sua “dança do amor” no meio da rua para distraí-lo.
O final, como sempre, foi super bonitinho, com Mitchell percebendo que Cameron só queria ter 10 anos de idade em uma festa cheia de diversão. Esfregar a grandiosidade no evento na cara de amigos seria um plus, é claro. Toda a sequência no parque foi ótima, com direito a piadas de pedofilia, Phil dando uma de trapezista e descobrindo que existe cura para a TPM. Um brinquedo que permite às mulheres bater em bichinhos com porrete parece ser a solução.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Cesar Santana disse...

gostei da piada de troca de palavras que o Mitchell diz "follow the birthday flag". morri de rir, episódio ótimo.

Lu disse...

todas as comédias que eu vi semana passada falaram do Leap Day e tiveram um personagem q fez aniversário em 29 de fevereiro....The middle, 30 rock, MF, suburgatory....
perdeu ate a graça!!
Tudo mto repetitivo =/ 

Camila Barbieri disse...

Putz, Lu, que merda. Como eu só vejo Modern Family dessa lista sua, pra mim foi novidade.

Claudio disse...

o melhor do episodio foi quando a Glória deu um soco no capitão do navio e disse que ninguem chama o jay de vovô ai aparece o luke com a cara assustada dizendo: eu chamo.
ri muito

Jairo de Souza disse...

â dois episódios jah q tah convencendo mas ñ tah boooooooom... espero q melhore, o humor desse foi mt didi mocó como vc falou... tah me cheirando à segunda temporada...

Jeane disse...

Dei gargalhadas com a cena do Luke no banheiro.Sério,não conseguia parar de rir.Eu acho uma delícia assistir a Modern.