domingo, 11 de março de 2012

Jane By Design 1x10 (Spring Finale): The End Of The Line


 Ainda resta alguma dúvida de que Billy é o cara para Jane?


Hora de dar aquele Adeus temporário para Jane by Design, a série mais lindinha lançada nessa Mid-Season e que nos proporcionou excelentes momentos de diversão ao longo das últimas dez semanas. Engraçado lembrar que, no começo, ninguém sabia do que se trataria o programa e muito menos que seria tão viciante. Fato é que agora não sabemos mais viver sem as aventuras de Janinha e Billy, alegrando nossas vidas.
Para nosso deleite, a série retorna na Summer Season para mais oito episódio e eu torço efusivamente por muito mais. Tomara que a ABC Family entenda que Jane by Design merece sobreviver na grade da emissora, até porque, ficarei frustrada sem ver o desenvolvimento dessa história de amor tão bonitinha, que se desenhou mais rápido do eu jamais imaginei.
Não há como negar que as pesquisas feitas com o público no site do canal estão afetando a trama. Isso não é ruim, em absoluto, apenas uma observação. Tenho o costume de acompanhar os resultados das enquetes e os fãs sempre pedem por Billy e Jane juntos. Atendendo aos pedidos, foi isso o que aconteceu. Ou quase.
Não esperava que Billy, do nada, resolvesse se declarar e talvez por isso eu não tenha curtido muito o ritmo dessa trama. Lógico que eu queria ver acontecer, mas foi muito de repente e sem mais nem menos. Quer dizer que bastava alguém dizer “ei Billy, tu ama Jane, assume aí” e pronto? Porque foi isso o que aconteceu.
O amor dele por Lulu foi esquecido e Billy saiu correndo para dizer para sua melhor amiga que ele a enxerga como muito mais do que isso. Não estou reclamando do que rolou, só do modo repentino e pouco trabalhado com que a história foi tratada. Por mim, poderiam ter feito Billy e Jane ficarem juntos numa das cenas de banheiro lá dos primeiros episódios.
O estranho é que também resolveram trazer de volta o climão com Jeremy, só que o climão com ele é bizarro. Jeremy é um velho oxigenado e não tem nada a ver com Jane. Ficarei revoltada se ela se descobrir muito interessada em Jeremy, afinal, ela mal saiu da decepção com Nick. Nem faria sentido.
Além do mais, Jeremy é o traidor que está repassando as coleções para Beau. Não fiquei com pena de India por motivos óbvios, já que ela merece uma lambada da vida para aprender a ser gente, mas enfim... Tudo isso indica que Jeremy não rola mesmo.
Um dos pontos fortes do episódio foi o destaque para Ben. Melhor aula de Educação Sexual EVER! Ri demais daquela explicação bizarra sobre cintos de segurança e mais ainda da idiotice marota de Holly. Ben, também fez lindos discursos sobre sua relação com a irmã e, mesmo com seu jeito atrapalhado, foi defender Billy da fúria do juiz Pope. Não seria a mesma coisa de o destino do nosso pequeno Punk não estivesse nas mãos de seu maior crítico.
Fiquei frustrada ao ver minha teoria de que Gray é a mãe de Jane cair por terra. Agora que ela já viu Ben e até conversou com ele, fica óbvio que não seguirão esse caminho. Seria meio bizarro que Ben não reconhecesse a própria mãe, afinal de contas.
A pergunta que fica agora - e que digeriremos ao longo dos próximos meses – é sobre a escolha de Jane. Será que ela vai condenar Billy à frieza da Friendzone (ou da Gay Friendzone) ou irá, assim como ele, assumir esses sentimentos cultivados desde a infância. Não sei sobre vocês, mas eu estou louca para descobrir.

P.S* O Fato de Jane ter inventado uma linha Punk baseada em Billy é uma dica. Sim ou claro?
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Lucas Magalhães Melo disse...

Ainda acho q Billy eh gay, mas ele nao sabe ainda, kkk!

nathália disse...

Tô começando achar que Donovan possivelmente é o pai de Jane. Que fez toda tramoia para proteger os filhos(estava de dedos cruzados para Gray ser mãe de Jane.)Achei rápido demais que Jane e Billy já vão ficar juntos. Não faz sentindo algum de ser tão rápido,queria mais cenas de tensão romântica entre os dois até olharem e falarem "é,tô gostando de você além de amiga" foi muito,muito rápido. 

Pela carinha da nossa heroína,Jane vai ficar com aquele climão estranho até se decidir no décimo e oitavo episódio. Relevei! 

Morri de rir com Harper e Ben sobre os bonecos. "Qual a primeira coisa que Ricky Protegido faz ao entrar no carro?" também daria  mesma resposta que Harper. Nick e seu momento fofura acabaram pra mim. Sou do lado que só acha que todo o romantismo para cima Janoca é por puro interesse no carro. Gray pisoteou na cara de India,o que foi bem merecido por ter feito minha Janezinha de gato e sapato por nove episódios. Por fim,é só esperar até a Summer Season com o coração apertado. 

 

Anaya disse...

tb me apaixonei pela serie, quado ela volta? a unica coisa que achei estranho eh que parece que esquecem que a Jane eh uma adolescente e o Jeremy eh um adulto!!!! meio creepy rolar um clima entre os dois.... tudo bem, ele nao sabe que ela eh uma menina mas ela tem ideia da diferença de idade entre os dois. quero que a Jane fique com o Billy mas tb achei mto repentino essa declaraçao dele, acho que podiam ter esperado mais... afinal de contas os dois ficando juntos tao cedo acho que estraga um pouco o suspense a historia.... mas vamos la!!!! quantos meses de hiatus???

rafaela disse...

talvez ela não seja mãe da Jane, mas acho que ainda sim ela terá alguma ligação com a dita cuja (como uma tia que ninguém sabia que existia, ou quaçquer coisa assim), até para alguém explicar os, certamente, motivos 'nobres' ou 'desculpáveis' que fizeram a mulher abandonar os filhos. 

Cesar Santana disse...

vai ver a mãe da Jane é o Donovan Decker. BOOM

Nathanna disse...

Camis, pode ser que o Ben não reconheceu a Grey
porque ele era muito criança quando a mãe foi embora.
hahahahahaha
Mas ela não juntar as peças e saber que são os filhos dela é mais difícil. 

Camila disse...

Eu tenho quase certeza que a Jane vai escolher Billy, afinal de contas ela é apaixonada por ele desde a infância sem ter percebido além do mais, "Jeremy é um velho oxigenado e não tem nada a ver com Jane"! Concordo plenamente Camis, a propósito ótima review!

Gustavo Henrique disse...

Ninguém notou que pela primeira vez Tommy citou a mãe deles nesse episódio? Desde que isso aconteceu, fiquei esperando pra no final do episódio Billy e Jane se beijarem e Gray aparecer e ver quem foi o amigo que inspirou a nova coleção da DD. E aí ele todo encabulado perguntando "mãe?" #BOOM

E já tava na cara que o traidor era o Jeremy, por isso senti um pouco de pena da India. Todo mundo passa por cima da coitada, mesmo que merecidamente. Jeremy larga ela, Jane já chegou destruindo o emprego dela, depois de tanto tempo trabalhando ali ainda é mandada embora pela Gray... :/

Kelly disse...

Também fiquei frustradíssima com a reação de Gray. Estava esperando até que Ben não iria se encontrar com ela, para demorarem mais a revelarem a verdade. Não me conformo, as duas tem a mesma cor, o mesmo cabelo preto de cachinhos, a mesma paixão pela moda, NÃO TEM COMO NÃO SEREM MÃE E FILHA! Então criei a teoria que a Gray sabia q Jane é filha dela desde o início. Afinal de contas, quem não perceberia que alí é uma adolescente? Além do mais, ela reconheceu logo no nome. E é por isso também que ela tem paciência com os erros de Jane e sempre procura ouvir as sugestões dela. Mas aí alguém pode perguntar: "Mas ela não demonstrou nenhum tipo de reação, como poderia ser?" Aí eu respondo: não é novela mexicana. Ela ABANDONOU a menina ainda bebê, por que ficaria emotiva? Mas com o passar do tempo, com a convivência, ela pode se abrir cada vez mais até decidirem o momento de trabalhar essa trama.

Cacá SS disse...

Tão, tão fofa!!! Não tenho mais nada a falar sobre essa série, só que já estou com saudade! 
E minha teoria é de que a mãe da Jane é a chefona da Donovan/Decker, que nunca aparece... vamos ver...