domingo, 18 de março de 2012

Grey's Anatomy 8x17: One Step Too Far


 Hora de desligar os aparelhos.


Grey’s Anatomy sempre foi excelente em metáforas da relação médico/paciente que se aplicam na vida dos personagens. Essa semana em que a série retornou para dar continuidade a sua ótima oitava temporada, não foi diferente. O caso de Cristina e Owen era tão parecido com o do marido que precisava desligar os aparelhos de seu marido que fiquei impressionada.
Cristina, assim como o homem , evita encarar a realidade e aceitar que seu casamento acabou. Da mesma forma que o paciente teve morte cerebral e restava apenas a carcaça, Owen também não estava mais ali para Cristina. Ou até estava, mas sem o ânimo de continuar tentando.
Como sempre gostei do casal, confesso que fiquei triste com cada cena deles. Cristina, em especial, emociona por ter perdido completamente sua confiança. Não é uma questão profissional, é claro. Cristina continua sendo uma médica exemplar, apesar do surto com a enfermeira, que não foi completamente sem motivo. Antigamente, Cristina daria de ombros e partiria para outra, sem pensar duas vezes, mas agora, parece que a crise no casamento fez dela uma pessoa diferente.
O que eu quero saber agora é sobre essa tal traição de Owen. Não ficou bem claro se é uma traição literal ou alguma variação do ato. Imagino que depois disso o relacionamento acabe de vez para que Cristina possa se reerguer.
Outro casal que quase entrou numa crise novamente foi Meredith e Derek. Tudo por causa de mais um erro médico, que estava mais do que óbvio que iria acontecer. Quando as cenas de Derek sendo requisitado em todo canto começaram, deixando Meredith e Lexie naquele dilema sobre o tumor, eu já sabia que algo acabaria errado. Por sorte, Derek parece bem mais maduro dessa vez e enfrentou o problema de modo muito mais racional, apesar da imensa e merecida bronca nas irmãs Grey.
Como nem tudo é drama, o lado mais leve e engraçado da série também teve seus momentos, com a aparente paixonite da interna por Karev, que mais uma vez aparece como o defensor da mulher abandonada e fragilizada. Quando digo que existe um padrão se repetindo com ele, as pessoas ainda duvidam. Foi assim com Izzie, com Ava... Só não percebe quem não quer.
O retorno de Catherine, a mãe doida de Avery, também levantou o astral da série, em seus flertes safados e piadas de xixi com pacientes sem bexiga. AS caras de Bailey para Richard foram épicas, mas até que ela não estava julgando, apenas alertando para os interesses de uma mulher que é, claramente, uma devoradora de homens.
O próprio Avery esteve bem no episódio, em sua tensão sexual com a assistente da mãe. Ri bastante dos momentos em que Sloan agiu como um cafetão, tentando tirar Avery da secura que se estabeleceu desde o fim do relacionamento com Lexie. Aliás, Avery seguir em frente com outra mulher pode ser o empurrão que faltava para que Sloan e Lexie comecem a se reencontrar na vida. Não confio muito nisso, porque a coisa está enroladíssima, mas ainda é uma possibilidade.
P.S*Tenho até medo de pensar em provar a tal Jambalaia da cafeteria.
P.S* Callie cretiníssima provocando Karev. Adorei.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Fernando Carneiro disse...

A propósito, foi ótimo a Meredith e a Cristina zoando o Karev sobre a Ava/Rebecca. "ah é, a mulher da cara amassada..." hahaha

Fran disse...

Ódio do Owen, espero que a Christina largue ele de uma vez. É óbvio que esse casamento não tem futuro com um querendo filhos e o outro não.
Eu vi em algum lugar que a Izzie iria voltar por um capítulo, foi num site americano, será que é verdade? Apesar de ter pegado raiva da personagem gostaria de vê-la mais uma vez.

Flavia Columbi disse...

Ai tô ansiosa pra sua review de OTH! (Melhor episódio ever, que fique claro!) Beijos Camis, reviews perfeitas like always.

Raul Ribeiro disse...

a Bailey fazendo caras e bocas pra o Richard já aconteceu antes, se bem que da outra vez ela realmente acreditava q ele estava tendo um caso

me pareceu forçado a Meredith e a Lexie prosseguirem com a retirada do tumor, sendo q a Mer já havia dito q seria melhor esperar pelo Derek. Pelo menos ele não fez nenhum mimimi. Mas eu fiquei pensando: uma mulher vai ficar sem fala por causa de um erro estúpido de duas médicas e elas não vão sofrer nenhuma consequência? ou esse processo contra o Derek ainda vai render?

queria que a Arizona e a Callie tivessem alguma traminha além de servirem de figurantes pras tramas dos outros (eu disse traminha, não dramalhão, q fique bem claro)

eu sei que você odeia a April, mas eu a adoro e queria q ela tivesse uma história pra variar, ela mal aparece nos epis.

e sobre a Cristina e o Owen, por mim tanto faz, se separar ou não, não vejo diferença. Contanto que não façam nenhum mimimi depois.

Cirilo Becher disse...

Mas e agora será que Owen ficou com April ou não? Porque com a enfermerinha pelo jeito não foi e April já mostrou ser uma má amiga na realidade alternativa