terça-feira, 6 de março de 2012

The Good Wife 3x16: After the Fall


Enquanto ele toca violão, os abutres atacam.
O defunto nem bem esfriou e já está cheio de gente disputando a carcaça. Pois é. Assim foi o episódio dessa semana em The Good Wife, que continua com uma temporada afiada e perfeitamente orquestrada.
Não imaginei que Will continuaria sendo foco nos episódios depois que foi proibido de chegar perto de seu escritório, mas os roteiristas deram um jeitinho e inventaram uma brecha para que ele pudesse ser consultor em alguns casos e claro, marcar presença na firma que ajudou a construir.
Tudo isso vem em boa hora. Não dá para negar que a guerra de egos entre Julius, David Lee e Eli Gold é maravilhosa e trouxe excelentes momentos, mas aposto que ninguém gostaria de ver Will perdendo seu lugar dessa maneira. Não entendi muito bem como ele, sendo um dos sócios majoritários, pode ser “demitido” e votado para fora da diretoria, mas tudo bem. Vou fazer de conta que essa possibilidade soa muito natural para mim.
Adorei ver que Will tem família. As irmãs dele foram realmente enlouquecedoras e cheguei a achar que ele usaria o vídeo do suicídio na ponte como inspiração. As duas eram tão chatas que até suicídio parecia algo mais divertido. O interessante é que elas logo notaram que Will tem algo com Alicia, só pela “voz de veludo” ao telefone. Acho que sou boba por ainda torcer por esse casal, mas enfim, eu torço, declaradamente.
Lógico que Eli sempre tem a intenção de fazer Alicia voltar com Peter. Sei que ela é a boa esposa e tudo o mais, mas peraí, cadê esse divórcio que não sai? Não entendo porque Alicia tem que permanecer num casamento que não a beneficia, embora a questão dos filhos pareça óbvia. Ela só faz o que faz para não prejudicar Peter, um cara que faria tudo para ferrar com ela, se pudesse e sentisse vontade.
Não bastasse isso, Alicia começa a notar que Caitlin é uma ameaça. Toda aquela doçura e aparente fragilidade a estão levando longe, mais rápido do que o esperado. Alicia, que penou muito para conseguir se fixar na firma, obviamente fica em alerta, já que a novata pode roubar seu lugar num piscar de olhos.
Fora dali, Peter tenta avançar em seus planos de chegar até o Governo do Estado, mas percebe que vai ter de sujar um pouco as mãos se quiser brincar na lama. Cary logo percebe que o jogo de interesses acaba de ficar um pouco mais complicado e acaba levando a culpa pelas decisões do chefe. Resta saber se a fidelidade de Cary irá durar, porque ele odeia ser subestimado.
P.S*Gostei bastante do caso da semana, mas aquilo não foi suicídio, foi assassinato. O culpado é o Ice Truck Killer. Todos estão de prova.
P.S* Claro que Will quer ajudar Alicia e Kalinda a se reaproximarem!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anna Cardoso disse...

Eles vao nos enrolar mais uma temporada. Deixando Will e Alicia ter uma reaproximação no ultimo episodio e na proxima temporada se separarem de novo. Nao gosto de serie assim.

Raul Ribeiro disse...

Ah Camis, você nem comentou sobre a Nancy Crozier! Eu amo essa quenga!
Agora só falta a Martha Plimpton aparecer dentre os meus recorrentes preferidos
a legenda tava horrível, eu boiei no julgamento, mas a Caitlin foi incrível e a Alicia ficou no final com uma cu face à la Wendy
queria que o Cary aparecesse mais.
eu assisto TGW com um sorrisão no rosto, me diverte mais que as "comédias" que tem por aí

Caroline® disse...

Nancy Crozier provou do seu próprio veneno. Com isso, Alicia teve que engolir Caitlin mais uma vez. Acho que essa guerra de urubus só beneficia o Will, enquanto eles estiverem brigando pelo lugar, nenhum vai conseguir apoio suficiente. E Alicia, que odeia ser usada (mais é usadíssima por geral, vai entender), provocou David Lee, e acabou ajudando Peter. David Lee é um canalha (mas me divirto demais com ele, ri litros dele "se oferecendo generosamente" pra ser sócio nominal) e pode prejudicá-la, especialmente pra favorecer a sobrinha.

PS: melhor cena do episódio: as irmãs chatas do Will conhecendo sua "namorada" Kalinda. Por um momento, tive medo que elas descobrissem a Caitlin...

PS.2: melhor fala do episódio: "You'd hate it. You hate people."