segunda-feira, 5 de março de 2012

Cougar Town 3x03: Lover's Touch


O segredo é fingir que não se importa.

Nesse terceiro episódio de Cougar Town, uma coisa fica clara: a série voltou afiadíssima e doida para fazer piada com tudo. Até aqui, está uma maravilha e não tenho sequer uma reclamação a fazer. Infelizmente, renovação é algo muito improvável, mas tudo bem. A ideia é aproveitar os momentos mais loucos desse roteiro mestre em transformar aleatoriedades em cenas geniais.
Lógico que estou falando do jantar das cavernas. Aquilo me chocou tanto que comecei a rir desesperadamente. A situação não tinha nada a ver com nada e foi incluída ali apenas por ser completamente absurda e avulsa. Funcionou. Eu adorei aquela nojeira de comer com as mãos, evitando louça suja e coisas do tipo.
O lance do “Dominated” foi sensacional. Imagino os roteiristas pensando em algo sem noção para fazer Bobby ter função no episódio, para, logo depois, acharem que um jogar bolas na fuça do outro é algo que faria. É verdade. Ele faria mesmo e foi sensacional. Já sinto a necessidade de arrumar uma bolinha daquelas e atacar meus amigos e familiares.
A união de Ellie e Laurie por causa do pé feio de Andy também foi ótima. Aliás, Laurie estava especialmente bonita no episódio e com um figurino bem legal. Ellie, que passou o tempo todo lutando contra o desejo de atacar a mais nova parceira não ficou atrás.
As lições de “como obter afeto fora do casamento” deveriam fazer parte de um livro de auto-ajuda, escrito por Andy, é claro. Ri muito alto quando ele mostra para Grayson que cachorros podem suprir sua necessidade de contato e mais ainda com a cara de paspalho de Grayson ao perceber que os cachorros sentem sua solidão. Cena maravilhosa.
Aliás, não entendo como Jules sempre tem algo mais interessante para fazer do que lidar com “A VERDADE”. Tem VERDADES que não podem ser ignoradas e no caso de Jules, chega a ser meio absurdo até. Grayson lá, todo VERDADEIRO e doido para mostrar suas VERDADES e Jules querendo planejar listas de casamento. Ela deve estar bebendo pouco vinho ou sofreu traumatismo craniano, assim como Travis.
Eu sempre acho bonitinha a relação de mãe e filho entre eles e hoje não foi diferente. Um dos melhores lados de Jules é o de ser essa mãe obcecada e super preocupada, enquanto Travis luta para não ser o ‘filhinho da mamãe’, sem fazer grandes esforços.
Destaque maior, no entanto, vai para Tom Gazelion, chefe do departamento de neurocirurgia, pai de dois filhos encaminhados na vida e, ainda assim, desesperado para fazer parte da Gang. Jules e o pessoal podem até não lembrar o nome dele, mas os fãs de Cougar Town lembram e adoram. Tom Gazelion sempre será o vizinho estranho mais adorado da TV.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Cesar Santana disse...

Laurie tava linda mesmo *O*