quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Smash 1x02: The Callback


20th Century Fox-Mambo!

O show não pode parar e é assim que o segundo episódio de Smash continua a agradar, com números musicais impecáveis e atuações de qualidade. Impressionante o carisma do elenco como um todo, mas em especial, de Katharine McPhee, que é, de fato, uma estrela. Toda vez em que ela começa a dançar é impossível não arregalar os olhos e prestar a maior atenção. A moça é talentosíssima e até aqui, leva com facilidade a responsabilidade de ser a protagonista.

Mas se em Smash Katharine já conseguiu ser o centro das atenções, em Marilyn-The Musical, Karen ainda precisa provar seu valor. Impressionante como um episódio que tratou apenas do callback teve tanta coisa acontecendo. O aproveitamento das cenas e da temática é realmente um ponto forte da série, que encaixa com perfeição as canções e coreografias.

À parte da disputa entre Karen e Ivy Lynn, o que mais chama a atenção é justamente isso. A parte vocal de ambas é impecável e sou honesta ao dizer que torço por Karen, mas não sou contra Ivy Lynn, em momento algum.

Assim como Derek, o diretor e coreógrafo, explicita, uma tem a inocência e o “cheiro de novidade”, enquanto a outra exala sensualidade e o drama que sempre envolveu a imagem clássica de Marilyn.

Por esse motivo, cheguei a cogitar que Julia e Tom surgissem com a ideia de trabalhar essas “personalidades” de Marilyn lado a lado, escalando Ivy e Karen para o mesmo papel. No entanto, todo o contexto do episódio me faz pensar que o caminho natural é o de Ivy sofrendo algum tipo de acidente, deixando uma oportunidade para Karen brilhar em seu primeiro papel. Isso não é spoiler (eu não leio spoilers), é apenas uma constatação óbvia do que deve ser utilizado como solução no roteiro, porque está claro que Karen é a pessoa destinada a ser Marilyn na Broadway.

Ivy Lynn, por outro lado, mimetiza perfeitamente os trejeitos da atriz. As cenas em que ela fala como Marilyn, faz biquinho e até ri de forma idêntica são impressionantes e captam muito bem o estilo apresentado nos filmes clássicos. Ivy está realmente envolvida com o projeto e quer ser Marilyn mais do que tudo, tanto que não desperdiça a chance de dormir com Derek e incentivá-lo, por assim dizer, a escolhê-la. O teste do sofá é uma realidade e parece que funciona. Para Karen a oportunidade passou e fica claro que no momento em que ela mergulhar ainda mais nos ensaios, sua relação com Dev ficará abalada.

Enquanto isso, Eilleen ainda tem problemas a resolver com o ex-marido e quase perde a colaboração de Derek na produção. Cena linda em que ela joga o Manhattan na cara do velho, me fazendo rir bastante. As implicâncias de Julia com Ellis, o assistente de Tom são outro fator cômico, que fica diminuído quando a história da adoção volta à baila.

A carta para a mãe adotiva foi lindíssima, mas fiquei intrigada com algumas coisas relacionadas a isso. Primeiro, Frank, o marido que ficou enchendo o saco para adotar uma criança e obrigar Julia a largar seu trabalho para se dedicar ao processo, resolve que DOIS anos são o limite de sua velhice e que assim ele não quer mais brincar.

Não sei como foi que esse homem achou que adoção é uma coisa instantânea, igual a pedir pizza e esperar o entregador. Essa mudança de atitude dele foi meio absurda, mas não tanto quanto ver Leo, o filho do casal, fazendo uma birra homérica porque NÃO IA GANHAR UMA IRMÃZINHA CHINESA DE NATAL.

Desculpem, esse drama é absolutamente irreal. Não existe no mundo um adolescente com idade próxima de ir para uma universidade que se importe em ter uma nova irmãzinha para brincar. Adolescentes não querem irmãos, querem carros, videogames e Iphones, sejamos bem honestos.

Fiquei completamente boquiaberta e desconfortável naquela cena em que ele pede para que “mamãe vá buscar a irmãzinha” porque o que vai acontecer “ se não formos buscar minha irmãzinha”. Foi bem bizarro. Mesmo.

P.S* Já assisti a sequência de McPhee virando Marilyn e dançando seu mambo umas 30 vezes. Ainda não cansei.
P.S* Adorei o modo como apresentam o processo criativo, como se estivéssemos na imaginação dos produtores.
P.S* Audiência caiu muito nesse segundo episódio. Uma pena.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Matheus Orsolin disse...

A rima inicial foi de propósito? <:

Fernando Miaise disse...

amo demais essa série já

Carlos disse...

Ei Camis, vê se não se esquece de Cougar Town dessa vez kkkk =)

Gustavogm disse...

Ótimo review. Adorei o Epísodio, perfeito! Ao contrario da maioria estou torcendo mais pela Ivy, acho que ela merece mais. Tb achei absurda a cena do garoto querendo uma irmã chinesa! hahaha nada a ver...

Raul Ribeiro disse...

Também não gostei da cena do moleque, achei ele mto forçado.
e torço pra Ivy, ela tá na luta pela fama há mais tempo e acharia injusto se dessem o papel pra novata (além do mais dificilmente eu torço pra algum protagonista. Exceto Veronica Mars e Alicia Florrick)

Paula Nunes disse...

tenho uma teoria de que a ivy interpreterá marilyn monroe e karen será norma jeane. Seria interessante ver as diferentes faces de marilyn, a diva e antes disso a mulher que sonhava com o estrelato, o que se pensarmos bem, se encaixa no perfil das duas personagens que estavam disputando o papel no musical.

Flip disse...

Gostei desse episódio. Continua mantendo o nível e aumentando o ritmo. Sou do #TeamKaren (McPhee é uma das minhas paixões desde que a conheci há um tempo atrás, e que era o único motivo pra assistir a série), mas, a Ivy (qual o nome da atriz?) é muito boa. Canta bem e interpreta muito bem! Mas... Quando a Kath McPhee começa a dançar e soltar o gógó .. Meo, que é isso? Acho que a Kath ainda tem muito o que melhorar na atuação (o que é questão de tempo e experiência). Mas, se no final, ela atuar 10% do que canta, ninguém segura essa mulher!

Will disse...

Senti vergonha alheia no garoto querendo uma irmãzinha.Tomara que os pais  consigam adotar a criança e ela infernize a vida desse garoto. 
Também gosto de ambas pra serem a Marylin, Ivy e Karen, mas a Karen tem mais minha simpatia. 

Espero que a audiência do próximo episódio na abaixe mais.

Michell disse...

muito legal o episódio. e também pensei no acidente para Ivy. pra mim logo no próximo episódio os papéis já vão ser trocados e Karen vai ser chamada.
mas eu pensei tbm que o musical do marido de Eileen, pode ser o que ele está produzindo agora, ou ele decida fazer outro e chame Karen como protagonista.