quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Skins 6x04: Franky


Completamente perdida.

A temporada de Skins segue bem, tão bem que estou impressionada com a qualidade dos episódios até aqui e com a profundidade emocional que cada personagem está ganhando. No entanto, eu temia um pouco pelo episódio de Franky, porque no ano passado foi ela quem nos apresentou essa nova geração, com um roteiro tão bom que fez voltar a acreditar que a série ainda tinha gás.

Com as mudanças bruscas na personalidade dela, algo que comentei no texto sobre a Season Premiere, eu não sabia se conseguiriam, mais uma vez, nos entregar um episódio interessante e intenso. Foi justamente assim que aconteceu. Repetiram o sucesso do ano passado e repercutiram bem os efeitos destrutivos da morte de Grace na vida de Franky.

Aquela Franky bitch e asquerosa que rejeita Matty e o trata como lixo eu ainda não entendi e nem sei se um dia entenderei. Aquilo é a coisa mais descabida já feita em Skins, porque ninguém muda tão bruscamente só porque está enjoada do primeiro namorado. Convenhamos que esse é um problema fácil de resolver e Franky poderia ter apenas terminado com Matty, colocando a fila para andar.

Já dentro desse tema, eis que Franky, além de Matty, também atrai Nick. O engraçado é que na 5ª temporada eu me lembro de ter cogitado esse casal por causa de um clima diferente que senti entre os dois, no episódio dedicado a Nick.

Como não rolou, achei que era coisa da minha imaginação, mas eis que o plot estava mesmo em desenvolvimento. Nick ama Franky e cuida dela o tempo todo. Pena que Franky está numa fase tão ruim que sequer enxerga o valor de um garoto que invade uma briga de bar só para salvá-la.

No momento, a morte de Grace faz de Franky uma imbecil. Ela acusa Mini de culpá-la pelo acidente, mas a verdade é que Franky também sente a responsabilidade. O reflexo disso está em cada atitude autodestrutiva que ela tem na escola, com a família e com os amigos.

As visões que ela tem de Grace também não ajudam e Franky sente essa impressão de culpa aumentar. Por isso ela acaba se envolvendo novamente com Luke, alguém tão destrutivo quanto ela e que a fará esquecer.

Franky procura nele apenas entorpecer a dor com bebidas, drogas e sexo. É como se isso apagasse os problemas e ela pudesse, enfim, respirar. Infelizmente, quando a lucidez aparece de novo ela percebe que só está piorando a situação e se afundando num relacionamento que tem tudo para acabar em outra tragédia.

Luke é de dar medo. Sempre que olho para ele, agressivo e boçal, eu sei que ele é capaz de tudo. Com Franky, então, ele age como um psicopata, dando aquelas risadas idiotas e olhando para ela como se fosse uma posse.

Fiquei feliz ao ver que um dos pais dela o enfrentou, mas acredito que essa história ainda terá consequências ruins. Aliás, a relação de Franky com os pais adotivos foi um dos pontos fortes do episódio que já pode (e deve) ser considerado como um dos melhores da série até hoje.



P.S*Cena de Franky conversando com o Pingu foi bastante intensa.

P.S* Eu torço para que desenvolvam Franky e Nick, mesmo com mais drama por causa de Matty.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Celina disse...

Também gostei muito do episódio, tinha um certo medo dele, ja que, a atitude bitchy sem sentido de Franky me lembrou um pouco de Effy e suas maluquices, e todos nós sabemos como isso acabou...
Felizmente fui surpreendida com um ótimo episódio, e provavelmente o próximo será interessante, é sobre a Mini que apesar de todos os esteriótipos da personagem eu torço para que façam talvez o maior de todos ela e o Alo, não sei porque, mas gosto dos dois juntos.

Nicole Lilian disse...

Eu sinto uma vibe mais franky da s5 nesse ep, gostei muito, tbm num tinha gostada dela no 6x01 mas esse ep redimiu, achei a atuação da dakota mto boa ela conseguiu entrar bem no papel de alguém que não sabe oq fazer com a culpa , quer dizer aonde ela tinha que jogar a culpa era no maty (acredito que por isso ela não queria que ele voltasse) mas ele mesmo fala no tel que a culpa não é dele, isso só piora a situação dela... a atuação do ator que faz o luke tbm foi mto boa dava pra sentir ódio do cara , do jeito que ele olhava pra ela... Gostei mto do ship entre nick e franky tava trocendo pra eles desde o climinha dos dois no ep do nick, acho que o maty vai voltar no ep do nick e foder com tudo (de novo!)

Juliana disse...

Quero ver o episódio do Nick dessa temporada, se é que vai ter um episódio só pra ele. No começo lá da 4ª temporada o casal Franky e Matty empolgou, mas depois que ele ficou com a Liv, naquele ótimo episódio, ficou difícil não torcer pelos dois...Aliás, os irmãos tão sempre dividindo garotas.. Será que um conflito desse aspecto ainda surge??? 

Van_delcaro disse...

Bem melhor do que eu esperava,no começo tive medo dela ser a Effy Reloaded

Jairo de Souza disse...

Sem dúvidas o melhor episódio da geração Camis! Desde o episódio passado q senti q Skins estava engatando novamente e esse simplesmente foi épico... melhor que qq um da 5ª temporada... 

Mas eu jah devia imaginar q apesar de considerar a geração mais fraca, que na segunda parte ia melhorar mt Skins é sempre assim... mas dessa vez a coisa estava tão lenta q tiveram q adiantar o culminar das irresponsabilidades para o inicio da temporada para as coisas começarem a engatar.aquele famoso luto q agnt jah conhece (Cassie & Everyone 1[ geração, foi adiantado... e isso não é ruim por que assim conseguimos ver um pouco mais dentro de cada personagem e como lidam com a situação.

Franky é simplesmente demais, uma das melhores personagens de skins, só caiu na geração errada, tanto é q vemos q ela domina... Desde a primeira temporada q a história é só delae vemos q a história foi toda encaminhada ao redor dela, como se envolveu com matty e fodeu a vida de Liv, levando Mini junto, como q por culpa dela matty fodeu com a vida de todo mundo... etc, etc... ae vemos o plot dela quebrando a cabeça dos bonecos, ou terminando o romance (alguma coisa do tipo) lah no primeiro episódio, qnd ela diz nesse q fode com tudo que toca, e lembro de no 6X01 matty perguntando se ela seria capaz de ficar junto com alguém algum dia... Franky não chega a ser uma Effy mas está bem no caminho para a perda da razão!

E agente ama isso pq tras o Skins TRU devolta! que continue assim!

Jairo de Souza disse...

Franky cansou de romance! Agora só que pentada violenta!