segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

The Secret Circle 1x15: Return


Cadê a cidade em chamas?

Estou decepcionada. Passei praticamente quinze episódios esperando pelo bruxo mais megaevil dos megaevils, o príncipe da magia negra, aquele que destruiria tudo e aí The Secret Circle traz, nesse episódio bem morninho, a esperada figura de John Blackwell, completamente sem poderes. Como assim?

O mais estranho é que Blackwell, tendo sua magia banida, conseguiu abrir a porta da casa de Cassie sem tirar as mãos do bolso e isso me faz pensar que alguma coisa está errada. Será que ele mente ou o roteiro está furadíssimo mesmo? Difícil saber.

Comecei a reparar, igualmente, que muitas coisas são usadas por conveniência do momento. Por exemplo, nesse episódio, Jake ficou sem magia porque foi algemado. Faz sentido? Não faz, não. Estamos na fase final da temporada e ainda não conseguimos saber o que faz parte da mitologia da série, simplesmente porque não nos apresentam nada de concreto. Isso se tornou um grande problema para mim.

Irrita o fato de que qualquer absurdo é válido só porque a história contada até aqui não impõem nenhuma regra. Desculpem, mas acho essencial que numa série de criaturas com poderes sobrenaturais, conheçamos limites e possibilidades. O que pode e o que não pode. Sei que o tema é bruxaria e tecnicamente falando, deve haver um feitiço para cada coisinha da qual queiramos nos livrar, mas a verdade é que até aqui o “Lock/Unlock” é o único 100% comprovado.

Essas pequenezas estão impedindo The Secret Circle de crescer, infelizmente. Com o tempo, o público não mais aceitar qualquer coisa e prevejo que 50% dos que assistem a série hoje desistam dela, assim que terminar a temporada.

Falo sério quando digo que a chegada de Blackwell foi muito mal aproveitada. Ele vem e solta um “Cassie, I am your father”, crente de que é o Darth Vader da bruxaria e mais nada. Fica de conversinha fiada, diz que veio salvá-la, que precisa manter segredo só para, em seguida, fazer uma visitinha de cortesia em cada casa da cidade, gritando “Galera, voltei!”.

Nem o lance entre Blackwell e Ethan me animou. Sei que os dois são inimigos por mais do que Amelia, mas a essa altura do campeonato, já não sei mais o que esperar de TSC. O que pode até ter um desdobramento interessante é o fato de Eben, o novo witch Hunter, não morrer nem quando é empalado. Fora isso, minhas expectativas são baixíssimas, inclusive em relação à amizade entre Blackwell e Jake, para proteger Cassie.

Na parte boa do episódio, temos Faye, sempre muito Witch Bitch, mostrando que vadiagem é a melhor coisa mesmo, ficando com Jake num dia e voltando para Lee no outro. A namorada semi defunta de Lee até levantou da cova depois do voduzinho dos dois pegar fogo, por isso, vamos ver no que isso vai acabar.

Também curti a viagem de Bruxavulsa pelo submundo das festas de gente esquisita. Não entendo a sedução dela para o lado de Callum, que a cada episódio está mais nojento. O poder que ele sentiu nela me fez pensar na chance de Bruxavulsa ser, quem sabe, a irmã que Cassie nem sabe que existe, mas como ela é completamente sem importância, estou duvidando.

O novo namoro de Cassie e Adam Lambruxo também foi algo de arrebatar multidões, só que ao contrário. Os dois mal se encostam e parece que Cassie tem nojo do moço, o que até faz sentido. Diana, por outro lado, já se preocupa até com o pai, ao notar que Charles está mais interessado em Cassie do que nela. Se Diana tivesse magia negra também, duvido que ela não fosse o centro das atenções.

P.S*Alguém me disse que Adam estava sem lápis de olho dessa vez e é verdade. Acho que o estoque da CW acabou.

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

Maria José disse...

Também fiquei desapontada com o Blackwell, achava que a coisa ia ser bem mais animada. Ele é taõ bobo quanto o Charles depois do rehab *sim, porque ele deve ter ido ao mesmo rehab da Maya de Pretty little liars, uma vez que matou sem dó nem piedade a mãe da Cassie e agora tem dó até de matar barata!*

Acho que essa série tem mesmo serios problemas de identidade. Essa coisa tosca deles ficarem fazendo coro para os feitiços acontecerem me irrita um pouco. Alguém já ouviu falar em mentalização? Parecem crianças sendo alfabetizadas, que só conseguem ler em voz alta.

Me irrita também a Cassie naõ assumir que é nada a ver com o Adam. Ela meio que leva ele e o Jake em banho maria. Aliás, que colirio megaevil foi aquele? Sou farmaceutica e nunca imaginei tal uso para um colirio... como o do eben.
No mínimo ia irritar o olho dela, aquele liquido preto, com cara de sujo, rs.

Faye agora tá de olheiras... será que é de tanta vadiagem com gente que naõ liga pra ela? Dá insônia?

Acho que sim, que Melissa é a outra filha do blackwell, aquele sonso...

Olha, adoro bruxas, series sobrenaturais. Mas estou seriamente me cansando dessa. Se naõ melhorar... acho que naõ emplaco a segunda temporada (se houver uma).

Kharina Recarcati disse...

Tentei assistir o episódio 3 vezes, dormi as 3 e desisti. Sabia que não tinha perdido nada. 

Michell disse...

eu fiquei desapontado com Blackwell, mas eu espero mais
percebam que ele tbm perdeu os poderes e que ele ainda queria o medalhão
e que tbm ele quer salvar Cassie porque talvez, ela e o círculo sejam a chave pra ele poder ter os poderes de volta
então espero ainda a cretinice dele em TSC

Jorge Moraes disse...

vc tbm achou que a Faey trocou de corpo com a menina vegetal qndo o Lee quebrou o toten????

Luciana disse...

Adam ate que estava gatinho nesse episodio,dava ate pra dar uns beijos 

Pether disse...

Esta série é horrível! Estou com ódio dela. Não acho que seja o caso de só abandonar, eu quero que ela seja cancelada. Me irrita a quantidade de arcos abertos que nunca tem uma solução. A falta de um vilão claro... quem é o vilão dessa joça? O pai da Diana e a mãe da Faye? Os caçadores de bruxas? O Blackwell? O Lee? O Callum? O pai do Adam?
Quando é que eles vão começar a fazer magia de verdade? Quando é que eles vão parar de achar que todo mundo é sempre confiável, que só está ali para ajudar?
São tantos problemas para apontar que nem sei qual deles é pior... 

Michael K disse...

"... mas a verdade é que até aqui o 'Lock/Unlock' é o único 100% comprovado."

Eu ri bastante depois que li sua reflexão da magia TSC, Camis. Eu achei que o tal John Blackwell fosse arrasar com o círculo de alguma forma, e que seria necessário chamar a avó de Cassie, porque ele teria assassinado metade do conselho idoso só para saber que a filha estava em Chance Harbor.

Resultado final. Cadê o toque mágico do Tio Kevin em TSC. A cada dia se torna imensurável a notável qualidade de TVD em relação ao TSC. Acho que tá faltando o  toque de Tia Julie, só pode ser isso... vai ver ela é que é o gênio produtor de Séries - fico imaginando se ela fosse para HBO algum dia; sem correntes na produção, incentivo da imaginação livre e sem pudor... seria um TVD+TB=Série Phod´stica.


A bruxa avulsa merece um plot melhor. Aquele tal de Callum é estranho demais para essa menina. Gosto dela pacas. Pra mim, a Brux-a-vulsa e Diana (que não deixa ninguém broxa), já provaram que são capazes de atuar como a galera do TVD, excluo dessa lista o Thomas Deker - achava ele melhor na série do Exterminador. Portanto elas são capazes de percorrer os trilhos de um plot mais ousado, e perigoso.


 
*Eu sabia que não seria o único a perceber a ausência do lápis de olho no Adam; achei que fosse só o acaso, mas não, ele não usou mesmo kkkk. Embora ainda acho ele pouca areia pro camburão da Cassie.

João Paulo C F Longo disse...

Episódio Bruxante. Roteiro preguiçoso. Nem vou me dar ao trabalho de criticar.

TSC está por um fio comigo. O próximo episódio é a última chance. 
Não tenho nenhuma dó de chutar séries.

Ricardo Santana ✔ disse...

Achei bem fuleira essa entrada do Blackwell, pela porta dos fundos, do nada, eu esperava que fosse tipo, salvando Cassie de algum hunter.

paulo disse...

e acordo com algumas informações privilegiadas da CW (que temos isso todos os anos):
Gossip Girl, America’s Next Top Model, 90210 e The Vampire Diaries foram informados que estão 100 % seguros e poderão receber renovações para a próxima temporada.
Supernatural também é considerado “seguro”, existem alguns problemas com a idade, tornando-o um pouco menos seguro do que as séries acima, mas é muito mais provavél ser renovado do que cancelado, e poderá fazer uma renovação antecipada.
A CW, por outro lado, disse aos produtores de Hart of Dixie, Nikita, Ringer e surpreendentemente The Secret Circle, que eles estão por um fio de serem canceladas. Seus destinos irão depender de quanto a CW gostar dos pilotos (da segunda temporada de TSC, por exemplo) e quantos nosos programas eles estão dispostos a fazer.
fonte: circulosecreto.com

paulo disse...

corrigindo http://circulosecreto.com.br/

Leticia disse...

 Em uma entrevista o tio kevim ja disse q so ajudou no começo e q agora ficava por conta do criador.
Olha aqui: http://vampirediariesworld.com/index.php?subaction=showfull&id=1329189019&archive=&start_from=&ucat=& 
xD

Lucas disse...

"O mais estranho é que Blackwell, tendo sua magia banida, conseguiu abrir
a porta da casa de Cassie sem tirar as mãos do bolso e isso me faz
pensar que alguma coisa está errada. Será que ele mente ou o roteiro
está furadíssimo mesmo? Difícil saber."

Se eu bem entendi quem abriu a porta foi a própria Cassie usando seus poderes. Tanto que sua expressão mesmo indica isso.

Van_delcaro disse...

Sou uma das que vão abandonar TSC quando terminar a temporada,a menos que o final seja foda e eu disse F-O-D-A,não bom.
A serie tá muito perdida,a historia não avança,os elementos da serie estão confusos.Depois de muitos episodios que o circulo realmente voltou a trabalhar junto,antes era Dona flor e seus dois maridos de um lado e Faye sendo witch bitch do outro,pra mim Diana tava tão avulsa como Melissa.

Sem contar que essa patacotada do Blackwell sem poderes foi broxante.Como assim produção????Espero que ele esteja mentindo,que a historia seja maior como ele mesmo disse para Cassie.

Outra coisa que não faz sentindo é a Faye que sempre se demonstrou super preocupada com bruxavulsa e deixa ela ir numa festa do Vudu Boy 2 sozinha.

Michell disse...

 eu acho que TSC é renovada só por causa do sucesso de TVD.
enfim, tá precisando os elementos da séries serem mais concretos.  o que eu mais gosto em TVD são os elementos já apresentados estão sempre presentes, a mitologia de tvd é muito bem construida
sem contar que uns episódios com flashbacks em TSC não iriam fazer mal hein?

Letícia disse...

Não foi ele que abriu a porta, foi a Cassie. Ela viu que tinha alguém lá, concetrou e abriu a porta com a magia dela. 

Letícia disse...

Jake ficou sem magia pq ferro bloqueia os poderes mágicos.

paulo disse...

com certeza não iria fazer mal algunParangolé

Michael K disse...

 Obrigado pelo aviso, Letícia. Agora deu pra entender porque essa série tá desordenada...

gabriel disse...

Gente, vocês não leram a legenda? O Jake estava preso numa algema que bloqueia os poderes. AFF. Achei até que bom o episódio. Mas acho que a série está sem um foco central.

Leoncio disse...

Eu estava lendo num site (SPOILERS, infelizmente cedi, sou um fraco!) que o Blackwell fala que "tem uma ligação com todos no círculo, e é pai de todos", algo assim. O que me fez pensar que todas bruxas aceitaram doação de esperma e temos uns bruxos esteréis. Não, mas falando sério, eu li isso do Blackwell, o ator contando. Não entendi, porque pra mim o segundo filho do Lord Dark Magic (que de Lord não tem nada), é o Jake. Por isso ele não pega a Cassie de vez e quer tanto protegê-la! Só pode. Ou então TSC tá partindo pro incesto. Mas só pode ser o Jake, porque no começo eu jurava que ele fazia magia sozinho. Ou então é a bruxavulsa. To em dúvida. E acho que o Ethan pai do lambroxo é um traídor... apronta todas por isso caiu nos altos drinks. E no próximo ep. John e Dawn vão se encontrar... hummmm. Daí ela pode contar que a Faye é filha dele, mas sei não. Ia ser óbvio demais!

Iza bella disse...

Nikita ta numa temporada tão boa que me dá uma tristeza em imaginar que pode ser cancelada :(
HOD tbm, que serie deliciosa de assistir gent. Uma pena...

Enquanto isso, a formula desgastadérrima de 90210 q ngm aguenta mais por mais um ano.

Quem guenta?

Iza bella disse...

TSC é a ultima serie da watchlist semanal, to sem paciencia nenhuma pra ver.
Aí vem o episodio que prometia ser o mais foda da serie, e nada muda. Parece que quanto mais a série avança ao final da temporada, mas as coisas permanecem as mesmas.

@paullobs disse...

vou concordar com vc camis o pai de cassie era uma aposta de melhora na serie e acabou vindo pra nada não gostei minha aposta é nos plots que como vc mesmo disse foi a parte boa do episodio 
torço pra ter melhora pq esse episodio foi desanimador

Flip disse...

A cada episódio me decepciono mais com TSC e desisto de esperar algo bom vindo dela. O que é péssimo, já que eles possuem uma ótima história. Vou esperar até a season finale, caso contrário, estrá eliminada da minha watchlist ... Tá difícil hein...

Joe disse...

Realmente está fiando muito boring, zzZZZzz...
tipo os primeiros episódios me surpreendiam e me prendiam demais, agora tenho até preguiça de ver, tanto que só vi o 15 hoje, rs.