segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

The Secret Circle 1x14: Valentine


Dia dos Namorados com bruxaria: Magia garantida.

O trocadilho é besta (muito besta), mas é honesto. Em The Secret Circle a bruxaria deixou o Dia dos Namorados muito mais mágico, porque além da patacoada tradicional (com cartões, chocolates e corações), tivemos muita pegação aleatória, bonecas vodu e até um personagem POSSUÍDO, numa espécie de Gang Bang fantasmagórico.

Foi tanta coisa junta que pensei estar diante de um mix com Halloween, algo como The Valoween Day ou The Halentines Day. Cada um escolhe o que preferir nesse caso. Fato é que tantos elementos misturados trouxeram mais ação para a série e imprimiram um ritmo bacana ao episódio. Isso, sem contar com a cretinice rolando solta.

As cenas de shirtless do começo foram surreais. Teve para meninos e meninas. Faye prova porque é a Witch Bitch, arrasando só de lingerie e nas provocações com Jake. Lógico que Jake só de cueca preta cai bem mais no meu gosto pessoal, especialmente porque aquele clima de “te odeio, mas te quero” ajuda a empolgar.

Até entendo a intenção de fazerem de Cassie o centro das atenções masculinas, mas Faye com Jake deveria continuar em franca exploração. Em contrapartida a toda essa pegação maravilhosa, o romancezinho besta de Cassie e Adam é de matar de tédio. Falta alguma coisa ali e acho que o nome é QUÍMICA. A interação de Jake e Adam funciona bem mais, só para se ter noção do problema.

Muito melhor foi ver Diana saindo do estigma de Broxa e enlouquecendo os entregadores de pizza. Adorei vê-las mais soltinha e sem papas na língua. Diana abusada é muito mais legal do que a chata certinha que sairia com Adam para comprar flores para Cassie. Ela também entrou num delicioso embate com Faye, pela posse de Bruxavulsa, provando que amiga de verdade segura mesmo o cabelo da outra na hora de vomitar.

Apesar de parecer muito egoísta, até que Faye mostrou um pouco de fofura ao tentar proteger Melissa de uma decepção com Diana. Mas isso é só porque a boneca vodu ainda não cumpriu seu trabalho de torná-la megaevil e sem emoções.

Isso me lembra que a relação de Faye com Lee está estranhíssima. Num episódio os dois liberam olhares lascivos e no outro... Nada? Eu sei que Faye teve seus momentos com Jake, mas eu fiquei meio sem entender de onde veio essa crise com o Vodu Boy. Aliás, excelente saber que ele também não gosta de Faye e que nossa Witch Bitch está sendo usada para salvar a namorada semimorta de Lee. Resta saber como a boneca vodu vai agir nesse caso.

O mais legal, porém, foi a sequência em que Cassie é atacada por bruxos fantasmas, que perderam seus poderes, mas continuam conseguindo fazer o medalhão se mover sozinho, enforcando Cassie em momentos oportunos.

Mais uma vez, ela dá show de genialidade, se embrenhando em matagais, correndo atrás de fantasmas encapuzados, completamente SOZINHA. Cassie ri na cara do perigo, mas acho que é porque ela se garante em magia negra e tinha o medalhão em mãos, sabendo que destruiria a tudo e a todos.

Na hora H, ela pareceu esquecer disso. Ficou toda se borrando dos encapuzados na igrejinha e não usou seus poderes ou o medalhão. Foi meio sem sentido, mas valeu pela cena crocantíssima de Lambruxo POSSUÍDO por meia dúzia de fantasmas bruxos do mal, revirando os olhinhos de prazer e falando aos sussurros, como se... Ah, vocês sabem.

Cassie esmagando o medalhão e transformando a porra toda em pó foi épico e fez menos sentido ainda, mas tudo bem, quem liga? Antes disse ele fez Jake voar longe e isso não tem preço.

P.S* Blackwell is coming.

P.S* Achei estranho quando Jake foi atrás de Cassie, saindo depois dela, sem flagra o acidente de carro. Pensei em criticar, mas deixei de lado sob a possibilidade de existir mais de um caminho para a marina. Vocês também estranharam?

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Michael Oliveira disse...

olha... se tem uma coisa que eu aprendi é não estranhar as incoerências nos roteiros da CW, então aceito tudo com um sorriso no rosto  e rindo horrores.
de resto, é sempre bom assistir The Secret Circle para poder ler o seu review depois e rir mais ainda.
gosto muito.

Jamille Ramos disse...

eu to quase abandonando!!!

Michell disse...

eu pensei exatamente o MESMO sobre jake não ter visto o acidente. provavelmente, jake é mais esperto que cassie, e pegou um caminho melhor, enquanto nossa dark-witch prefiriu ir por um caminho mais longo para meditar sobre a relação. e eu não entendi NADA dessa história do medalhão. não deu pra entender pq os bruxos fantasmas foram embora, nem em que a quebra do medalhão ajudou. enfim, mas o episódio foi bem legal, mas como eu confio no titio kev, eu acho que ele promete explicar essa história do medalhão logo no início do próximo episódio (ou não).
mas eu RI MUITOOOO, da arrumação que Adam fez pro jantar surpresa com Cassie.

Junior Dias disse...

mas eu RI MUITOOOO, da arrumação que Adam fez pro jantar surpresa com Cassie. [+1]

kkkkkkkkkk pensei que so eu tinha sentido vergonha alheia com isso.

Eu gosto da Diana acho que nessas situações que ela age meio bitch muito massa (quando ela ficou bêbada na casa do avô da Faye tmb foi legal)
podiam explorar mais isso nela do que simplesmente fazê-la de a boazinha.

E na hora que eles descobrem o carro e os dois saem correndo desesperados e o Jake escorrega ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Van_delcaro disse...

Também estranhei ele não encontrar o acidente,mas quem liga pra logica?Algo que falta em TSC e pra ser sincera mesmo que os episodios estejam melhorando pra mim falta foco nessa temporada.Primeiro temos demonios,ai eles são esquecidos,agora temos caçadores de bruxas e mais bruxas fantasmas.Quero que alguma hora tudo isso se conecte e faça sentindo no final,uma trma bem construida igual as de TVD.

Alguem mata o Adam por favor e mande pra Chance Harbor um macho de verdade

João Paulo C F Longo disse...

Eu ri tanto, mas tanto, que nem a atuação pífia do Adam na cena da igreja me desanimou. Fiquei de boca aberta com a CW capotando carros, criando igrejas em GC e usando câmeras suspensas num único episódio. Praticamente gastaram metade do orçamento da temporada.

Outro que desandou foi Jake. Na cena em que deveria ser firme e confrontar o caçador de bruxas o que vi foi a mesma cara de boneco de cera de sempre.

De resto não tenho que reclamar, foi tudo tão irreal que me diverti horrores.

Luciana disse...

Lambruxo é um nome muito digno,mas acho que Bibadam tem muito mais haver.

Luciana disse...

Ah,tenho quase certeza que o Isaac é o pai da cassie hein 

Sophia Cardoso Donato disse...

Esse episódio foi muito crocante. Ri tanto na parte do Adam super HT possuido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ri demais

@paullobs disse...

The secret circle pra mim tá numa pegada legal tomara que continue assim

gabriel disse...

Gente gostei muito da parte da perseguição na floresta. Parecia cenas de filme e ainda mais aquela Igreja no meio do nada, realmente no meio do nada. Só tem ela lá.

Yuri disse...

achei ótimo Diana drogada hahahaha foi hilario, ela fica bem melhor soltinha! foi engraçado as cenas dela com a melissa! só não entendo o rolo com Adam, do nada cassie fica toda cheia de charme com ele.. e ele mudou muiiito durante a serie, isso foi meio estranho. 
as cenas com os fantasmas foram boas mesmo, achei ela super burra de sair correndo atraz deles, mas foi legal, tmb nao sei pq ela não usou poder...

Yuri disse...

só nao entendi a cassie ficar felizinha com mensagem de texto do adam e ate dixavar as amigas por ele...  toda se querendo... estranho.. ela nao estava nem um pouco assim com ele antes... tudo bem que uns beijinhos mas ela nem tava tão assim com ele...
Diana super revoltada quando Adam ligou perguntando ta Cassie, e com razão!

Tenison Júnior disse...

Fala sério Camis, comassim você gostou do plot twist de John ter inventado a tal maldição e matado tantos corvos* só pra separar os dois? Seria muito melhor se fosse uma maldição de verdade e cobras-demônios começassem a aparecer e... sei lá, possuíssem Dawn, Charles e o resto dos Anciãos Gagás pra fazer com que Cassie virasse mega-evil de vez e, no processo, matasse Lambruxo.

Falando em Lambruxo, eu até passei a gostar um pouco dele depois que seu amor por Cassie sumiu. Agora, não é por nada não, mas eu achei que aquele elixir acabaria deixando eles sem emoção alguma e eles se tornariam um casal mega evil da série. Isso seria um plot twist que, se bem desenvolvido renderia alguma coisa pra série - ou não?*Pra terminar, uma puta sacanagem que esses produtores fazem com o corvo, hein? Só elencam ele pra ele morrer, PQP! Um talento tão grande sendo constantemente desperdiçado, só em GoT ele é reconhecido, mas ainda assim tem sua belíssima aparência estragada pelo terceiro olho. É aí que eu pergunto: Isso pode Brasil?