segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

The Secret Circle 1x13: Medallion


Os bons, os maus e os que são indecifráveis.

Mais da metade da temporada de The Secret Circle se foi e eu ainda estou aqui, tentando entender quem é o que nessa história. Isso, geralmente, é uma coisa boa e indica que a construção dos personagens não é maniqueísta, ou seja, não existem vilões e mocinhos, mas sim, seres humanos mais complexos e com diferentes níveis de emoções, atitudes e valores morais.

Infelizmente, não acho que esse seja o caso. A impressão que fica é a de que ainda não conseguiram decidir os grupos de personagens e no que eles acreditam. A verdade é que existe também a chance de estarem mudando os rumos da história para torná-la mais interessante. Se essa for a intenção, é muito bem vinda e precisa funcionar logo, porque confesso, já um tanto desanimada, que perdi minhas esperanças em ver TSC se transformar em algo divertido e dinâmico.

De qualquer forma, eu ainda tento enxergar The Secret Circle com humor, porque acho que é o único jeito. Por exemplo, eu morri de rir na sequência inicial, com Adam Lambruxo tendo um ataque de pelanca por causa de Cassie ter amizade com Jake, afirmando que é contra threesome e só encara relacionamentos mais tradicionais.

Aquela cena demonstra que Adam está possuído por algum espírito psicopata, porque ele realmente me inspira medo. O menino bom, doce e gentil do Círculo deixou de ser um galã potencial para ser um maluco obcecado. Cada cena dele com Cassie nesse episódio passa bem essa mensagem, especialmente quando ele rouba o medalhão e faz intriguinhas contra o rival.

O negócio é que, depois da revelação de que o pai dele não era um bom moço, fiquei com a ideia fixa de que esse amor “escrito nas estrelas” entre Cassie e Adam é invenção do cara e parte de um plano bizarro para manter perto de si a mais poderosa das novas bruxas. Eu sei que isso meio que cai por terra quando vemos o pai de Adam incentivando o filho a se reaproximar de Broxa de modo muito pouco sutil.

Aliás, outro momento ótimo do episódio é o “Meu Cookie é Seu”, by Broxa. Adam ficou todo animadinho com aquilo. Diana, repito, é a menina mais linda desse elenco e fica obrigada a se humilhar atrás de um garoto mais maquiado do que ela. Nessa toada de corações apaixonados, desistiram de drogar Faye (que virou avulsa) e Bruxavulsa caiu no vício, se engraçando com o traficante. Quando ela disse que o moço, horroroso, a lembrava de Nick, fiquei pensando que ela só poderia estar muito chapada para soltar uma frase dessas.

O mais bizarro, porém, continua sendo a idiotice de Cassie. Por um lado eu gosto de vê-la indo atrás das coisas e se arriscando, mostrando que não é uma protagonista molóide, mas gente, Cassie é muito burra.

Essa garota parece que não foi ensinada o básico para se auto-defender. “Não fale com estranhos”. “Não abra a porta de casa para qualquer um”. Cassie faz tudo isso e ainda convida a pessoa desconhecida para entrar, como se ela não estivesse ameaçada.

Tudo bem que agora ela é do lado negro da força e tudo o mais, só que é muita ingenuidade. É muita idiotice junta e aí, tenho que bater palmas para Lambruxo, que foi o único a questionar as intenções da médium doida.

Lucy, a médium, acabou fazendo algo lindo como esfaquear a pança de Dawn e deixá-la lá, para ser convenientemente salva pelo cristal recém recuperado. A gente fica, mais uma vez, sem saber o que esperar. Dawn era má e agora é vítima. Charles só quer salvar a vida da mãe e é por isso que eu espero pelo retorno de John Blackwell. Meu maior desejo é de que ele bote fogo nessa cidade novamente.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

João Paulo C F Longo disse...

Se a série entrar nessa de toda semana o Witch Club ficar ameaçado pela Sue Sylvester da vez vou abandonar a série.

Adoro protagonista que depois de apanhar vira o jogo e se impõe, principalmente os trabalhados na magia afro-descendente. O problema é a tal da Cassia, estúpida ao quadrado. Ficou passeando e mostrando o Medalhão Persa pra cidade inteira, ridículo. Fora essa ingenuidade descabida da mesma.

Luciana disse...

Camisssssss do céu,concordo com tudo que voce disse.Gossip Girl hoje está meio caidinha,mas pelo menos nos deus 2 temporadas dignas.E TSC?
Dou o prazo de 1° temporada pra TSC melhorar,senão,#xoxo The secret circle

ps: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sofri com a ultima,vem que vem Jhon Blackwell colocar fogo nesse cabaré

Michell disse...

eu gostei do episódio que deu continuidade a história do barco e cassie busca por resposta ASAP , só achei que ela devia ser ousada o bastante pra tacar fogo da médium. seria lindo. tá na hora dessas protagonistas (diga-se elena e cassie) largarem dessa história que temos que salvar todos, que ngm pode morrer. MATA MESMO CASSIE. e o pai de cassie É PRA JÁ.

Felipe Souza disse...

Espero chegar o último episódio e ficar ansioso para o retorno, e assim, não me arrepender de gastar meus limitados kbps assistindo a essa fuleragem! Meo, juro que estou sendo paciente com essa série, mas, ela mesma não ajuda! 
 Mas, vamos tentar né .. Já que somos brasileiros e ....

Van_delcaro disse...

Caiu de novo a qualidade.Qual o problema do titio Kev?

Logo que acabou o episodio fiquei pensando em duas coisas,primeiro que é irritante essa coisa de não haver lados,não sabemos qual é a de ninguem,não tem vilão.Parece que vão mexendo na personalidade dos personagens quando conveniente,afinal uma coisa são personagens duais outra é personagem mal construido.Segundo,esqueceram do papo dos demonios e agora é só witch hunter

@paullobs disse...

Bem eu tinha desanimado com a trama tbm camis mas de uns episodios pra cá venho gostando e eu ri pakas com vc agora no texto 
Quando ela disse que o moço, horroroso, a lembrava de Nick, fiquei pensando que ela só poderia estar muito chapada 
vc não pode desanimar com a serie muitas vezes vc dá o ar de humor a serie

Yuri disse...

"she's not comming back" o que foi aquilo? hahahaha
e Adam estava mesmo um maniaco obsecado.. porem ate que ele esta certo.. mas ele mudou muuuuuuuuuito sim!!