terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pretty Little Liars 2x19: The Naked Truth


Verdades nuas e cruas.

Se você aí pensava que as mentiras faziam Pretty Little Liars tremer deve estar até agora sem entender como verdades podem ter um efeito ainda mais arrasador. O mais engraçado é que, pensando bem, esse episódio não revelou absolutamente nada que nós já não soubéssemos ou cogitássemos, talvez, com algumas exceções. Não importa, foi bom do mesmo jeito.

Não tinha como não funcionar. Um roteiro maravilhoso desses que tranca todas as liars na escola junto com todos os suspeitos de serem –A não poderia falhar e não falhou. Foi um prato cheio para intrigas, mistérios e revelações.

A primeira revelação que não revelou nada foi sobre Hanna (“Eu tenho cara de quem pratica BULIM?”) e foto de Katie. Todos nós já sabíamos que o envio tinha sido feito pela irmã postiça megaevil, mas Hanna, mostrando que é mesmo a mais lenta das meninas, só percebe a armação ao reparar numa mancha de nascença em Katie. Essa então é outra gênia. Usou photoshop achando que ninguém notaria o que faltava no jogo dos sete erros. Depois que insinuam que as loiras são burras o pessoal reclama.

Notem que Hanna (loira) precisou da ajuda de Aria e Emily (morenas) para gravar a conversa que a livraria da terrível pena de passar tempo familiar com Katie. Até que o desfecho dessa história surpreendeu porque o diretor maligno estava doidinho para destruir os alunos.

Que o diga Emily, que DESAFIOU O SISTEMA, dando mais passos do que os permitidos no jogo da verdade educacional. Aliás, joguinho maravilhoso não é mesmo? Foi um show de ataques gratuitos e de demonstração de como o ambiente escolar em Rosewood é saudável. No caso de Emily, quem deu show mesmo foi Mona, honey.

Essa garota estava possuída (isso foi há duas personalidades atrás!), fazendo vozes de gente velha no microfone e craqueando computadores para descobrir fraudes. Mona está com emprego garantido no FBI depois dessa. Melhor de tudo é tentar entender os motivos dela. Fez cara de ofendida, muito sutil, por sinal, quando Emily pede desculpas pelas picuinhas de Alisson, mas não hesitou em fazer a maior armação para colocar Emily de volta no time de natação. Seria Mona um novo romance para Emily?

Falando em vozes, o que foi aquele telefonema para o número celular no bolso do casaco da Lolita? Primeiro identifiquei a voz de Jenna dizendo que “não tem ninguém com esse nome”, mas depois, a bomba era que o dono do telefone e o amigo de Lolita era Caleb. Ele também estava todo abusado, enfrentando Jenna como se ela não fosse capaz de usar a guia para matá-lo. Não faz nenhum sentido por enquanto, mas o roubo do laptop pode somar alguma coisa. Ou não.

Outra coisa impactante foi a confirmação de Jason já pegou Melissa. Isso não seria nada demais, se não soubéssemos que os dois são irmãos. Spencer fica toda ofendida com o segredo guardado pelo pai, enquanto Jason está nem aí para a hora do Brasil e só quer causar tumulto. Adorei o momento em que a mãe de Spencer solta essa bomba: “Se eu tivesse me importado, você nem teria nascido”. Isso, logo após afirmar categoricamente que só descobrira sobre Jason com o rapaz quase adulto. Adorei a sequência de Aria no telhado e fiquei naquela torcida para que ela fosse jogada dali de cima, seguindo uma cena de comoção de Pedobezra sobre o corpo esfacelado de sua amada, mas nada disso se concretizou. Melhor ainda é ver Noel, que nunca teve NADA contra as meninas, agarrando o pé de Aria de forma muito saudável, só para ser atingido por UM GOLPE DE KUNG FU PANDA, desferido por Holden.

Essa cena me fez tremer de emoção. A trama de Holden não envolve gibis ou clubes de strip-tease, mas sim, o fato de ele ser o filho perdido de Bruce Lee e usar anabolizantes para manter aquele corpinho super bombado. Esse é o segredo do mega hematoma: Holden está no Clube da Luta e eu serei punida só por mencionar o Clube da Luta. Duas vezes.

P.S* Espero realmente não ser punida por quebrar as regras do Clube da Luta. Três vezes.
P.S* Figurino da Aria. Porque tão ridículo?

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Michell disse...

hmm. verdades em pretty little liars haushaush. vou ver logo
mas camis, vc ainda vai continuar fazendo reviews de alcatraz ou desistiu da série?

Camila Barbieri disse...

Desisti mesmo Michell. Nem baixei o dessa semana.

Michell disse...

mas como a série é do JJ, eu te aviso quando tiver um universo paralelo, ai vc considera se volta kk

Bia disse...

Post genial, adorei! Não consigo achar esse episódio em lugar nenhum para baixar, ainda! 

Michell disse...

se você tiver procurando já legendado, realmente não tem. mas é bem fácil achar em um blog brasileiro em avi, 720 e 480p sem legenda. eu baixei hj.

Junior Dias disse...

kkkkkkkkkkkkk PLL é uma comédia muito boa. Sério me matei de rir com o golpe que o Holden deu no Noel

Breno Alexandre disse...

Olha o post saiu rápidão :D Camis vc é ninja rs.
HAUEHIAHEA' E sabia que vc ia falar do figurino da Aria, velho aquilo era roupa de brilhar no escuro na boa.
Eu tava até distraído, mas quando chegou a hora do golpe do kung fu panda me animei. Episódio muito bom de PLL, e quero esse plot de clube da luta desenvolvido rss

Breno Alexandre disse...

Ps: acabei de ver a cena do Kung Fu Panda de novo RSSS
Só uma coisa: quem conseguir explicar pq o Noel tava pegando no pé da Aria merece prêmio.

Michell disse...

seguindo uma cena de comoção de Pedobezra sobre o corpo esfacelado de sua amada, mas nada disso se concretizou.

^MORRRII eu juro que eu pensei nisso, mas aria é minha liar favorita poxa :( hauhsaus

ri demais com sua review
perceba que a forma como elas pegagarm kate no banheiro gravando a conversa pelo celular foi SUPER GENIAL kk

ainda me perguntam pq eu vejo pll

Hélio Filho disse...

Menina tô amando o plot que cjegou agora, clube da luta vai ser o máximo. Camis vai ser punida duas vezes por mensionar clube da luta! (acabei de fazer o mesmo!) 

phellipe. disse...

Não conseguir assistir ao episódio porque os sapatos da Aria ficaram rodando na minha cabeça ;/

Victor Hugo disse...

Nossa esse episódio foi muito bom, e ainda chego aqui e vejo uma review crocantissima maravilhosa dessas, só tenho a agradeçer à PLL! 
Nossa e não era só Mona q tava possuida não, era todu mundo o Noel, o Caleb, a Jenna, nunca gostei tanto desses personagens como hj e é lógico o Kung Fu Panda foi só risos!!! Foi lindo ver todos na escola juntinhos, foi mais lindo do que ver familia original reunida, mas em queria tanto ter visto pelo menos um cameo do Lucas, daí sim taria completo!! 

Em só uma coisa, quando é q a irmã da Spaencer volta??? '-' Bitch, please Rosewood tá melhor do que Mystic Falls fia, tem até plot de clube da luta!!

Victor Hugo disse...

Ahh e outra coisa só eu acho a irma postiça da Hanna super parecida com a ex namorada da Emily, a atual Rebeka de TVD??

Ivani disse...

Ótima review como sempre Camis só quero acrescentar duas coisinhas: nossa não aguento mais ver a Spencer sofrendo gente tadinha!E enquanto uns conseguiram escapar do buraco negro de pll outros foram pra la, cade Elle e o menino Mike? rsrsrsrs