quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pretty Little Liars 2x18: A Kiss Before Lying


Um pesadelo ainda pior do que o traje de Hanna Gorda.

Katie chegou a Rosewood e com ela os dias de paz de Hanna, que já eram raros, estão acabando. Ou melhor: já acabaram. A irmã postiça megaevil já chega armando uma bela pose nua e fazendo Hanna parecer a invejosa que mandou a foto, algo que seria facilmente esquecido se a imagem de Katie toda trabalhada na picadura (de insetos, registre-se) fosse espalhada.

Esse era um dos momentos pelos quais eu esperava na temporada, afinal, sempre precisamos de mais alguém para trollar a vida das Liars, que anda cheia de marasmo desde o último ataque de –A, em parceria com a Água do Rio, que infelizmente nos deixou e não apareceu.

Em termos de ação, esse episódio ficou um pouquinho atrás, especialmente em relação aos mais recentes, que trouxeram turbilhões de acontecimentos importantes que nunca têm importância verdadeira, mas que nos fazem rir, sempre e muito. Mesmo assim, sou incapaz de dizer que não tive minha dose de diversão da semana, porque convenhamos, PLL não deixa a desejar nesse quesito.

Sempre apostando em sua mitologia, vimos a retomada do clássico plot do dinheiro na caixa de lasanha. Particularmente sou mais adepta do sistema de conta congelada das Marin, que já chegaram a botar a grana em caixas de picolé, dentro do freezer, mas tudo bem. Lasanha de dinheiro também é legal.

Não sei por que Hanna ainda tem medo de que –A desmascare sua mãe nesse assunto. Sem a caixa de lasanha é impossível provar o crime. Fato. Apesar de que depois da prisão por porte de pá, não duvido nada de prisão por esconderijo mais idiota. Tudo é possível em Pretty Little Liars.

Hanna também está sendo testada em sua relação com Caleb. Mais uma vez, algo que seria facilmente resolvido com uma conversa sincera e uma boa olhada nas mensagens recebidas no celular. Se todo mundo souber da existência de –A a chantagem fica mais difícil, mas quem é que quereria facilitar quando se pode sempre complicar?

Mal posso esperar pelo momento em que Maya será a vítima de –A. Vai ser logo porque –A faz parte da Liga das Famílias Conservadoras de Rosewood e cena de pegada política, com as mostradas no episódio dessa semana, serão vetadas. A ABC Family está mostrando para o mundo que fazer polêmica com beijo de duas meninas é bobagem pouca, desde que a música de Katy Perry saiu das paradas de sucessos. Polêmica mesmo é insistirem no fato de que Maya traiu Emily com um HOMEM, algo inaceitável porque gera competição injusta.

Spencer não teve muita função no episódio, a não ser servir de chacota por sua falta de higiene bucal. Spencer comeu cheeseburger no almoço? Denúncia de gente com bafo e que não escova os dentes, feita por Caleb. Não há modo melhor de abrir um episódio.

Outra denúncia grave é a de que o menino Holden está sofrendo violência doméstica por ser um fã de gibis da Turma da Mônica. Viram aquele hematoma típico de quem é espancado pelos pais que só aprovam literatura clássica? Há quem aposte que Le é um stripper e confesso ter adorado essa teoria, mas só se ele trabalhar com aqueles fetiches de dominação, sendo surrado por não obedecer ao mestre.

Já que plots literários estão em alta em PLL, vale lembrar que Elle (o marido de Ella) está se saindo um ótimo estrategista, indicando Pedobezra para empregos distantes e irrecusáveis. Além disso, descobrimos que Alisson é a verdadeira Lolita e que sua peruca preta pode ter inspirado um dos mais famosos livros já escritos. Digo mais. Para mim, Alisson é russa e a verdadeira escritora de Lolita.

Como podem ver, essa trama fica cada vez mais intrincada, mostrando que garotas russas precisam usar perucas pretas se esconder entre as americanas . Mesmo assim, são ASSASSINADAS com pás por escreverem obras sensuais e muito polêmicas. Um minuto de silêncio pela morte da liberdade de expressão.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Celina disse...

HAHAHAH!!
Gargalhei lendo a review! O episódio de PLL já é engraçado, ler a sua review mais a ainda, Modern Family que se cuide no próximo Emmy...

Junno Barbosa disse...

Gostei muito do episódio.... mas... aqui, tadinha da HANNA, sempre acho que ela é a que mais sofre... oh Dó.

Ivani disse...

Parabéns pela review, eu gostei bastante desse epi e fiquei com muita dó da Spencer  e da Hanna. E o q foi aquilo da Aria mentir sobre o Ezra? ela acha q se as amigas não souberem -A tbm não vai saber?? outra mentirinha desnecessaria.

gabriel disse...

Gente o Holden tem cara do tiozinho do celeiro/estufa/não sei o que é, que acabou batendo no carro da hanna banana.

Raphael disse...

Ri mto, principalmente com o Elle KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Camis cada dia mais inspirada, anda tomando a Água do Rio neh, to sabendo.

Felipe Souza disse...

Desde que comecei a ler seu blog não fico uma semana sem ler alguma review! Pra mim, você é uma das melhores escritoras desta gigantesca rede mundial. Parabéns!!!!