sábado, 25 de fevereiro de 2012

One Tree Hill 9x07: Last Known Surroundings


 Chegadas e partidas.

Um dos episódios mais esperados dessa temporada final de One Tree Hill era esse, com a participação de Chad Michael Murray (que deixou a série no final da sexta temporada), retornando como Lucas Scott, num momento em que sua família passa por maus bocados.
Polêmicas capilares à parte (sim, o cabelo seboso, bizarro e grudado na cabeça de Chad tem dado o que falar), não dá para negar que essa é uma presença pela qual todos nós esperamos, porque mesmo eu achando que a saída de Lucas estragou a série, não dava para aceitar bem que One Tree Hill acabasse sem o vermos novamente.
Verdade seja dita, eu já achava que Lucas, Peyton e a pequena Sawyer deveriam ter dado as caras pelo menos no casamento de Brooke, mas sabem como é, os problemas de bastidores impediram que a vontade dos fãs fosse feita. Infelizmente não veremos Hilarie Burton mais uma vez na série, mas tudo bem. Peyton e Lucas cumpriram bem seu papel, de qualquer forma.
Algo que ainda não comentei por aqui é que estou em plena maratona de One Tree Hill. Bateu um desespero com o final chegando e já devorei as três primeiras temporadas. Foi só assim que eu percebi que eu gosto de Lucas e Peyton, um casal que eu jurava detestar. Acho que a nostalgia ajudou um pouco, mas cá estou, adorando tudo e ficando feliz em ver Lucas Scott aparecendo para um último adeus.
Apesar de eu ter ficado com uma sensação meio estranha, a presença de Lucas nesse momento é essencial e faz todo sentido. O que estranhei é o fato de que Lucas sempre foi um cara dedicado à família e não entra na minha cabeça que Julian esteja procurando pistas e Lucas fica em casa, cuidando das crianças enquanto o irmão corre perigo.
Não estou, no entanto, condenando o roteiro. Lucas não é mais o protagonista e por isso, o andamento do jeito que está, faz sentido. Além do mais, Haley está numa situação complicada, tendo de manter as aparências na frente de Jamie enquanto o mundo desaba. O engraçado é ver que Jamie faz o mesmo pela mãe e só dá mostras de desespero quando fica sozinho com Lucas, o que foi, talvez, a cena mais tocante do episódio.
As relações construídas ao longo desses nove anos de série são muito fortes e é só por esse motivo que retornos como o de Lucas funcionam e parecem naturais. Durantes as temporadas cinco e seis, a amizade dele com o sobrinho era muito próxima e fazia lembrar dos tempo em que Keith era vivo. Agora que Jamie pode perder o pai, nada mais natural do que Lucas fazer esse papel, mais uma vez.
A conversa dele com Haley também foi muito boa e muito honesta. A intimidade entre os atores ainda é tão presente que nem parece que Lucas sumiu da vida de Haley há quase três anos. Ela chega a comentar “você não telefona, não dá notícias”. Pode até ser. Mas quando eles se encontraram no aeroporto foi como ver os amigos que jogavam golfe no telhado do Karen’s Café.
Enquanto isso, as buscas por Nathan continuam e é pelo vídeo de Jamie que Dan descobre quem pode estar mantendo seu filho refém. Confesso que One Tree Hill me surpreendeu, porque eu cogitei até o menino Logan como seqüestrador de Nathan, mas deixei passar o policial avulso.
Óbvio que durante a tentativa de fuga, quando Nathan o encontra, eu já havia notado que ele era um dos seqüestradores, mas mesmo assim, foi uma sacada legal, especialmente porque o policial avulso tem contato próximo com Haley e está em posse da única prova física de que Nathan desembarcou por ali.
Como eu havia dito que o pai de Chuck Skolnik não estava na temporada à toa, eis que o cara não é seqüestrador, mas se revela violento. Aposto que ele foi dar um “chuck” e em Chuck e fez o moleque ficar com um hematoma monstro. Chase, é claro, deve ser o herói do menino e nem sei como ainda não deram um jeito de ele adotá-lo.
Falando em dramas familiares, a conversa do psicólogo com Clay foi realmente estranha. O cara ficou perguntando se Clay tinha inveja de Nathan e da estrutura familiar e fiquei com a sensação de que talvez, o terapeuta desconfie de Clay como mandante do rapto ou algo assim.
Uma surpresa veio da lembrança do espancamento de Brooke, algo que eu nem lembrava mais direito, mas que vem para assombrar ainda mais a personagem nesses episódios finais. Pobre Brooke. Já não basta ela ser a pessoa que mais chorou em toda One Tree Hill ainda terá de enfrentar esse psicopata novamente, preocupando-se ainda mais por causa dos Baker Boys. É tanta desgraça rolando nessa metade de temporada que eu só consigo desejar um final feliz.

P.S*Seis episódios até One Tree Hill.
P.S* Seqüestrador que assiste Gossip Girl e é fã do Chuck. Pode isso, Arnaldo?
P.S* Cabelo do Lucas tava tenso mesmo né? Chad já teve cortes estranhos, mas esse tá demais da conta.
P.S* Chris Keller fez um bem bolado com Chase na cama ou o quê? Cretino demais, como sempre.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Jennifer disse...

O cabelo do Chad tava um horror, quase caí de costas quando ele apareceu no aeroporto, tive que rever a cena duas vezes porque não conseguia parar de olhar pra cabeça dele.
Tô com uma agonia tão grande pela Brooke, depois de tudo que ela passou é tão difícil acreditar que ela pode sofrer AINDA mais.

Viviane W disse...

Nunca fui fã do Lucas, sempre rolou aquele odinho, por ele ser tão indeciso em relação a mulher de sua vida, e ser pseudo-rebelde. Definitivamente não era shipper de Leyton, sempre fui Broocas porque amo indodicionalmente B. Davis (Sophia, sua linda!) mas gente, chorei loucamente nesse episódio. A hora que Lucas e Hales se vem, parecia que ele nunca tinha ido. A volta de todas as lembranas Leyton, o casal mais fofo de OTH. Não tem pra Naley, pra nenhum casal perto dessa amizade, sério. Revi a cena milhões de vezes, deixei passar o cabelo do Chad, porque nem me importo mais com ele pós término de casamento e traição, mas gente a cena foi linda!!! Revi, revi, chorei, revi.
Acho que quem vai salvar o Nate é aquela cena do Dan e Keller (nosso amor, sempre causando, não tem como não gostar de Chris Keller, falando sério)
Estava louca pra ler sua review Camis pra ver você comentando o sequestrador fã de GG, ri muito na hora falando sobre Chuck.
Achei o episódio perfeito ao extremo, e só de lembrar que está chegando ao fim, choro. OTH fez parte da minha vida, e sempre fará. Tenho vontade de conhecer os atores, Bethany, James, Jackson!!, Sophia, só pra dar um grande abraço neles pra agradecer por tudo que eles fizeram. Crescer com OTH, foi muito, muito gratificante. Sem palavras pra descrever tudo que Tio Mark fez por nós. Voltando ao episódio, senti falta da Peyton, isso porque sempre fui a maior hater dela em 6 anos de OTH. Queria ela morta, mas acho que pela nostalgia também rolou aquela saudades, apesar que cheguei a imaginar que Lucas voltaria por saudades da Brooke e ela largaria o Julian...porque as vezes cá entre nós Julian cansa. E achei mancada  trazerem de volta o Xavier, aff sério... Volta Sam também então!!! Adorava Sam e Brooke. Bom queria comentar muita coisa mas nem rola, perfeita sua review Camis. Tô chorando aqui de tristeza.... não pela review, pelo fim... Chuck já me abandonou, DH vai me abandonar, e agora OTH? Pra mim tudo podia me abandonar, menos OTH. Ficarei órfã. THE END. AHUAHUAHAUHAUA...

Viviane W disse...

Que vergonha dos meus erros de português. Isso que dá escrever chorando...

Esther disse...

Ameeeei o episódio! Camis eu acredito que a conversa do psicólogo com o Clay foi uma espécie de tentativa para que ele lembre do tal filho, que a mente dele esqueceu ou ocultou whatever!

Mateus Ribeiro Silva disse...

ODIEI O EPISÓDIO...

Lucas, Mesmo com problemas capilares, nem foi dar um oi para a Brooke, Como assim produção? Ultima participação do Chad e nem para dar um Oi geral com a galera, fizeram ele ficar num aeroporto o tempo todo...