sábado, 18 de fevereiro de 2012

One Tree Hill 9x06: Catastrophe and the Cure


“O que é preciso para ser policial em Tree Hill hoje em dia? Uma caneta”?

Epic Dan is Epic! Paul Johansson está simplesmente possuído nessa temporada final de One Tree Hill e o vilão dos vilões, Dan Scott, continua espalhando seu legado de maldade e cretinice pelo mundo. Não irei, no entanto, repetir minha declaração de amor ao personagem. Nem preciso. Deixarei apenas os mais belíssimos quotes de Dan, que fizeram gargalhar durante o episódio.

Para começar, a conversa dele com o policial foi a melhor de todas. Relembrou a trajetória do personagem de forma fenomenal e mostrou que, pelo menos dessa vez, Dan não é o culpado. Depois, ele faz sua boa ação do dia ao alugar um espaço no estúdio de Julian, sem deixar de lado o humor. “Estou fazendo uma lista dos meus inimigos. Acho que vou precisar de dois bloquinhos”.

Impossível não rir de uma fala dessas, tão apropriada e que, apesar de representar um momento de desespero com o seqüestro de Nathan, serve para aliviar o clima. Aliás, belíssima dupla de Dan com Julian, agindo como dois investigadores do barulho. Não bastasse isso, ganhamos a excelente interação de Dan com Mouth e um aviso importante para nosso novo gordinho: “Fique longe dos carboidratos”. Dan estava muito sincero no episódio e isso me fez amá-lo ainda mais.

O mais legal de tudo isso é notar que, de fato, a polícia de Tree Hill não serve para nada. Tanto não serve que Mouth, um apresentador de programa matinal e beta-tester de panquecas, conseguiu uma pista quente só por conversar com Clay, o companheiro de trabalho de Nathan. É até meio absurdo pensar que a polícia não faz nada além de vasculhar um matagal, mas é isso aí. Se a delegacia da cidade funcionar, Dan jamais terá sua tão sonhada redenção.

Preciso dizer que acho esse seqüestro uma das coisas mais calhordas já feitas na história da série. Nathan, que poderia facilmente matar todos os seqüestradores russos de sotaque estranho com um tapa, fica lá, provocando os caras e pedindo para morrer, entre apelos de “ tenho mulher e dois filhos”. Impossível não amara o momento em que Le diz que o líder da gang é putinha de empresário mau caráter, oferecendo dinheiro para se livrar do cativeiro.

Primeiro, nenhuma vítima de rapto faria o que Nathan faz e, depois, se os caras fossem matá-lo já o teriam feito. A desculpa do “quem paga mais” é muito esfarrapada e esses russos de araque não dão medo em ninguém.

O que achei sensacional foi a reação de Jamie com Dan, diante da possibilidade de o avô ter sido o responsável por tudo. Esse menino é sempre tão fofo que até assustei quando ele encarou Dan como se fosse um adulto. Estava na hora de mostrarem mais de Jamie nessa temporada.

Falando em criança, Logan está cada dia mais bonitinho com Clay. Já que ele é órfão, imagino que Clay resolva adotá-lo, muito em breve. Vou gostar bastante se a saída for essa, porque, honestamente, se inventarem de Logan ser um alter ego infantil de Clay, a coisa vai acabar muito ridícula.

Amo Brooke em sua guerrinha de Cafés com Tara (Not Alex). Lembra muito das birras delas com a Rachel Gatina (inclusa na lista de suspeitos de Dan), que sempre foram muito divertidas. O ápice da briga, porém, ficou por conta da reação de Chris Keller à revelação de que Chase está pegando sua namorada. Fiquei esperando uma briga feia e aí, Chris mostra que não está disposto a machucar suas preciosas mãos e faz Chase se desculpar patrocinando uma noite com strippers. Melhor do que olho roxo e a autopunição de Julian isso já é.


P.S* Sete episódios até One Tree Hill.

P.S* Nathan está a cada dia mais lindo ou é impressão minha? Penso em seqüestrá-lo e montar um cativeiro aqui em casa.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Iza bella disse...

O Nathan ta uma delicia PQP VIU hahahaha

Concordo em tudo! As cenas do sequestro foram ridículas e totalmente previsíveis, e o dono do episódio chama-se Dan FUCKING Scott!

Kaah Pinheiro disse...

O James Lafferty é uma coisa muito gostosa mesmo! hauhauhauhauhau
Dá uma tristeza so de pensar que Tree Hill esta chegando ao fim...minha serie preferida, a serie que realmente me fez ser viciada em series!
Essa temporada esta boa demais e tbm amo o Dan!! melhor personagem!

Victoria disse...

Próximo episódio? LUCAS SCOTT IS BACK BITCHES!!!!!! Pena que só vai ter interação com a Hales e Jamie, fiquei com um dó da Hales no episódio, e como sempre Brooke arrasou. Pra mim, foi o melhor episódio até agora da série. E OTH sem Dan Scott...me perdoem, mas não é OTH!

@paullobs disse...

cada vez mais perto do fim o proximo com lucas espero que tenha interação com os outros tbm 
Nathan ate aparecendo pouco sempre chama a atenção 

Cacá SS disse...

"
Nathan está a cada dia mais lindo ou é impressão minha? Penso em seqüestrá-lo e montar um cativeiro aqui em casa." Né?! Vem ser essa delícia aqui em casa, seu lindo! *_* 
E essa última temporada está com um episódio melhor que o outro. Brooke nos fazendo lembrar porque sempre gostamos dela, Dan sendo Dan e sambando na nossa cara, Nathan sendo lindo... rs

Fernanda disse...

Dan com certeza comandou o episódio, e todas as suas frases foram de efeito, porém a melhor foi quando ele tava conversando com o Julian e disse: "Se eu deixasse me baterem toda vez que eu faço merda, eu estaria ireconhecível." Adoreeeeei!!!
Logan é a coisa mais fofa do mundooo com aquela carinha de cachorrinho sem dono!!!