domingo, 12 de fevereiro de 2012

One Tree Hill 9x05: The Killing Moon


Digitando BITCH no Google para ver se o resultado é uma foto da Brooke em 3, 2, 1...

Cinco episódios já foram e estou impressionada com a velocidade com que essa temporada está passando. Não quero que acabe, especialmente porque estou gostando bastante da trama até aqui e bastante feliz por começar a entender a proposta de Mark Schwahn na Season Premiere.

As cenas que não faziam sentido vão ganhando lugar e se encaixando perfeitamente. Primeiro foi o surto de Clay e agora, a vez de Brooke e Julian chegarem ao limite. O esquecimento de Davies no carro trouxe consequências maiores do que o envolvimento da polícia. Julian se contorce em culpa e insegurança a tal ponto que arruma uma briga de bar, só para apanhar e sentir-se punido por seu erro. Quando, há cinco semanas, nós imaginaríamos algo desse tipo?

O mesmo vale para Brooke, que teve lá seus momentos hilários ao lado da máquina de expresso, além da picuinha com Tara (Not Alex), que trouxe de volta uma velha estrela de One Tree Hill, para participação mais que especial. Lembram das baratas no mingau de Dan, que foram companheiras de cena de Nanny Carrie? Elas voltaram e invadiram o Karen’s Café num momento que fez chorar de emoção, pela lembrança de plots passados tão maravilhosos.

O que Tara não sabe é que Brooke é mesmo a maior BITCH que Tree Hill já teve e nem sua mãe, Bitchtória é páreo para ela em seus dias de Glória, quando invadia carros sem blusa ou sutiã para seduzir jogadores de basquete e fazia de Haley (e seu lindo poncho) vítima de constante bullying.

Brooke amadureceu, é claro. Virou esposa e mãe de gêmeos e nesse estereótipo que Tara se enganou. Brooke ainda tem sangue vingativo nas veias e quem enfrentou Psico Derek não se faria de rogada ao precisar retrucar uma “Friend Request” tão insistente. Mexeu com Julian e os Baker Boys? Corra antes que Brooke destrua tudo.

Infelizmente, isso vai acabar pior para a própria Brooke, que deve acabar na cadeia por destruição de propriedade privada, perdendo até o contrato para sua nova linha de roupas infantis. Logo saberemos.

Preciso dizer que fiquei super feliz ao confirmar que Dan é uma quenga incendiária e que botou fogo em sua lanchonete no meio do anda para ter uma chance de entrar novamente no seio familiar. O que surpreendeu foi ver Haley chamando a polícia para conter a invasão de ASSASSINO, que ela mesma convidou a se hospedar.

Só porque seria muito óbvio, aposto que não foi Dan a seqüestrar Nathan. Não que ele não seja capaz. Ele é. Mas vou colocar minhas fichas no pai estranho de Chuck Skolnick (Mini Keller), que assim como Chris Keller merece ter o nome completo citado.

Sempre acho muito bonitinha a relação de Chuck com Chase e não foi diferente dessa vez. O bizarro é ver Chase todo amuado por não ser o ídolo de seu amiguinho. Eu diria até que é falta de sexo, mas esse não é caso.

Engraçadinha também a relação que Jamie faz de Clay ser um lobisomem, igual ao professor Lupin, de Harry Potter. Quando ele falou que lobisomens podem ser legais, esperei alguma citação à Twilight. Escapamos dessa!

O trauma de Clay, ao que parece, não é relacionado à morte de Sara. Estou apostando mais em algum fato estranho da infância dele, já que Logan (o menino fantasma) vem para ajudá-lo nessa descoberta. Sério. Eu achei que Logan fosse um fantasma. Quando Clay olha pela janela e pergunta “Porque tem uma criança no jardim?” eu já me preparei para a resposta do médico: “Não tem criança no jardim.” Ainda bem que tinha e que Logan dará a Clay coragem para finalmente voar.

P.S*Oito episódios até One Tree Hill.

P.S*Linda sequência de Haley encontrando Alce rosa na frente do aeroporto, horas e horas depois de Nathan ter deixado o brinquedo cair e NINGUÉM ter a ideia de pegar dali e levar pros próprios filhos. Sinto muita influência de Sherlock Holmes no roteiro de OTH.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Van_delcaro disse...

Cade vez melhor.Também achei que a criança ia ser imaginaria,mas não né,quem sabe o Clay acaba adotando esse muleque no final.

Essa da Haley não fez muito sentido,mas vamos ver no que isso vai dá

Patricia B. disse...

Sei lá, continuo achando que não tinha criança no jardim e que o médico só deu corda pro Clay... acho que aquele molequinho tem alguma coisa a ver com o que o Clay esconde de si mesmo, sei lá...

Também aposto minhas fichas que o pai de Chuck Skolnick tem alguma coisa com o sumiço do Nathan, o cara é muito suspeito e tem jeitão de bandido sequestrador de série da CW!

Cacá SS disse...

Estou adorando essa temporada e já lamentando o fim. Imagina que creepy o
 “Não tem criança no jardim.” o_O Acho que o Clay já usou toda a cota de fantasmas com a mulher dele. Estou achando que ele vai mesmo acabar adotando o menino... vamos ver.  
Dois retornos que adorei foi a Brooke sendo bitch - que sempre foi o que ela faz de melhor - e Dan sendo vilão. Mas também acho que não foi ele que sequestrou o Nathan, e sim quem vai resgatá-lo, naquela cena do primeiro episódio com Chris Keller. 

Jairo de Souza disse...

"Linda sequência de Haley encontrando Alce rosa na frente do aeroporto, horas e horas depois de Nathan ter deixado o brinquedo cair e NINGUÉM ter a ideia de pegar dali e levar pros próprios filhos. Sinto muita influência de Sherlock Holmes no roteiro de OTH." kkkkkkkkkkkkkkk #BOOM
Alguém aperta o botão do booooring pra Tree Hll... posso até estar sendo mt exigente mas o q ñ me parece previsível (como o alce, e Dan ter queimado a própria casa) me parece sem pé nem cabeça... discordo qnd vc diz tudo se encaixar perfeitamente... nada a ver brooke ter aquele surto julian arranjar uma briga sem motivos... who does that?

Agora uma coisa tenho q concordar... o Dan é o dono e melhor personagem da temporada, todo esse mistério feito em torno do plot dele e do sequestro do filho "clap clap" é a única coisa q tem me mantido aceso em Tree Hill! 

#LucasChegaLogo Quero Julian morto e um fim digno pra #Brucas! I still believe!

@paullobs disse...

Assim como vc camis nem consigo imaginar o fim da serie que está cada vez mais proximo

Caio disse...

A história do Clay e do Logan já saiu na internet e a única coisa que posso dizer, sem spoilers, é que é FODA. OTH não pode acabar :(