sábado, 18 de fevereiro de 2012

Modern Family 3x15: Aunt Mommy


Tia de seu próprio filho, primo de seus irmãos, pai de seu sobrinho.

Let’s make a baby! É só isso que fiquei pensando depois que esse episódio tão bom de Modern Family chegou ao final. Tive vontade de, eu mesma, doar uns óvulos para Mitchell e Cam, só para ver que criaturazinha mais escalafobética sairia daí.

Proposta excelente e muito bem trabalhada, mas, principalmente, engraçada. As cenas do quarteto fantástico no restaurante foram muitíssimo bem editadas, o texto estava impecável e o resultado foi hilário. O dia seguinte, com ressaca e drama de consciência deu o perfeito seguimento para a trama, culminando com a discussão em família e a conversa de Mitchell e Claire embaixo da mesa.

O assunto, apesar de tudo, é delicado e achei bonitinha a iniciativa (bêbada) de Claire, mesmo com ela arrependida depois. Nesse caso estou com Jay, misturar irmão com cunhado e fazer uma criança seria confuso e tão complicado, que daria milhares de dores de cabeças só para explicar às pessoas. A cena final, com Lily gritando junto, foi bem legal e eu gostei justamente porque a menina estava toda atrasada nos gritinhos, ao olhar para a tela do computador.

O lance do site que combina as fotos também foi uma boa sacada, especialmente porque todo mundo já usou (eu já!) e ficou chocado com o resultado das misturas. Lembro que, no meu caso, meus filhos com qualquer um erram sempre horríveis e o único pai que gerou uma cria bonita, ao misturar nossas fotos, foi Michael Jackson. Sim, eu sei. Impossível ter um bebê com Michael, primeiro porque ele morreu e depois porque eu teria de esconder a criança dele por motivos óbvios e que não vem ao caso comentar.

A dinâmica na casa dos Dunphy surpreendeu bastante, já que todos esperavam, assim como Claire, encontrar a casa completamente destruída. Melhor ainda foi a conversa telefônica de Phil e Claire, que o ajudou a vender a casa para o casal de amigos de Mitchell e Cameron, mostrando como o texto desse episódio estava afiado.

Também gostei muito da situação na casa de Jay e Gloria, porque os dois sempre têm as melhores brigas da série. Gloria acrescenta seu toque de maluquice colombiana e suas histórias de antes do casamento e aí, a rabugice de Jay é a cereja do bolo.

Adoro Gloria tentando fazer de Manny uma menina e Jay forçando exatamente o contrário, torcendo para que ele, um dia, consiga ser um menino que faz coisas mais normais para a idade dele. Normal do tipo tentar ressuscitar um esquilo. Uma pena que não mostraram “esquilostien” entrando em ação.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Michell disse...

amei o episódio e Modern Family está cada vez mais divertida
 

Arlane Gonçalves disse...

Eu acho essa série tão perfeita!

Cada episódio que eu assisto me dá apenas surpresas agradáveis. Que roteiro maravilhoso é esse, e que elenco afiado é esse?

E, claro, este episódio foi fantástico. Me fez até gostar da Claire por uns minutos... o que não é lá tão fácil.

Phil, perfeito como sempre, vendendo a casa por causa da conversa ficou ótimo. O detalhe é que ele nem sabe a verdadeira razão da venda...

Por último, Gloria louca prendendo o filho... e Jay ajudando no final. Na vida real isso é horrível, óbvio. Mas é impagável ver Manny sendo o menino mais careta do universo e nem se tocar disso.

Ótima review, Camis.