domingo, 12 de fevereiro de 2012

Modern Family 3x14: Me? Jealous?


Você pode beijar e até ir para cama com outros homens. Só não ria das piadas deles. Isso seria traição.

Mais uma boa semana para Modern Family, que entra no nebuloso tema do ciúme, com a participação de Greg Kinnear, como Tad, um beijoqueiro compulsivo, que não perde a chance de bitocar Claire.

Esse é mais um daqueles episódios que comprovam que estamos diante de um dos melhores elencos de comédia na atualidade. Cada personagem teve sua chance de destaque e foi fundamental para que a história saísse redondinha. As crianças (já nem tão crianças assim), estiveram ótimas, por exemplo.

As brigas entre Alex e Haley são tradição e as acusações não mudam, o que absolutamente realista. Quem tem irmãos sabe como funciona o ciclo da implicância, porque não importa o motivo, sempre voltaremos à discussão idiota de sempre. Com essas duas a inteligência (de Haley) e a falta de habilidade social (de Alex) estão sempre pululando. O diferencial foi ver Luke saindo do armário (oi?) e acabando com aquela ladainha.

Essa situação, em si, pode parecer boba, mas tudo ganha outros níveis com Betty Luke. O pobrezinho não teve como escapar desse crossdresser, que é muito aprovado por Phil e Claire. Num por um segundo eu achei que a bronca nas meninas era por vestirem o irmão como menina, mas esse final foi bom, mesmo assim.

Lily é tão fofinha sempre que a relação carinhosa dela com Gloria ajudou a montar a rivalidade com Cameron. Manny não tem mais graça para mim, mas o lance de Danielle foi absolutamente bem aproveitado. Adorei o modo como ele tentou adaptar as histórias à situações, recebendo conselhos muito controversos de todos.

De qualquer forma, não fosse por Danielle ser uma menina imaginária tão difícil, não teríamos visto tantas coisas se resolvendo. O balé de Cameron e Gloria na cozinha foi ótimo, assim como cada cena de mágoa deles nos depoimentos. A aproximação de Jay e Mitchell foi outro elemento bacana, mas piadas de advogado realmente não têm graça nenhuma.

Como Phil é, declaradamente, meu personagem favorito, é óbvio que gostei mais das cenas dele com Claire e Tad. Ninguém me convence de que Claire não tinha razão, porque mesmo que Tad beijasse na boca até senhoras mumificadas e cachorros, aquela situação dele ir consertar a mesa e levar vinho no meio do dia é altamente suspeita.

Claire fez muito bem em cobrar uma atitude de Phil, que, convenhamos, é tranquilão demais e até ofereceria a esposa se conseguisse a conta imobiliária de Tad, em troca. Os depoimentos dele (“quero voltar”) foram os melhores do episódio, sempre piorando a situação. Com Phil você pode fingir TUDO, menos risadas. Até hoje, nunca precisei fingir as minhas.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Breno Alexandre disse...

Episódio muito cretino de Modern Family e amei a review Camis. :D

Welington Araujo disse...

Modern Family fazendo o que sabe fazer de melhor: Piadas simples em um episódio gostoso.

É tão legal ver que eles aproveitam todos os personagens, e como a história é desenvolvida rapidamente de uma forma inteligente. Sou fã de Modern pelo fato deles conseguirem me conquistar a cada semana.

Gustavo Henrique disse...

Review maravilhosa Camis, ri demais com esse episódio.

Só estou sentindo falta do Dylan, bem que podiam dar um jeito de trazê-lo daquele fim de mundo, e de preferência com uma música nova.

Michell disse...

muito bom o episódio.
no finalzinho, quando claire tá rindo da macacada e de que eles não tocaram nas bananas, eu comecei a ri junto LOL.
e betty luke foi sensacional

Jairo de Souza disse...

Betty Luke Camis... realmente superou tudo... Achei um dos episódios mais fracos da temporada em se tratando de graça... mas com altos níveis de fofura... Claire e Phill se superam a cada dia e galgam andares para se tornarem um daqueles casais inesquecíveis na história da TV americana...