domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jane by Design 1x08: The Wedding Gown


Jogo ou esporte?

Num episódio muito focado em definições filosóficas sobre sinuca, Jane by Design conseguiu a proeza de me fazer adorar Jane e Nick como casal, sem deixar de lado minha obsessão por Billy. Parece estranho, mas é isso aí. Não dá para negar que os dois meninos estão mandando bem no carisma e que ambos têm excelente química com Jane.
Não bastasse isso, os dois também formaram uma duplinha divertida. Entre provocações e alfinetadas se transformaram em amigos e acho até que Billy pode ser a pessoa que vai ajudar Nick a se manter no relacionamento com Jane. O fato é que ela quase nunca consegue estar disponível e junto de Nick e somente Billy é capaz de entender o motivo, sem cobranças.
Se isso acontecer (e vai), não acho também que Nick esteja errado. Jane é quase uma escrava na Donavan/Decker e passa lá noites em claro, como se nada mais no mundo existisse. Ela está se dedicando ao sonho de trabalhar com moda, mas vai ter que decidir se prejudicar todo o resto de sua vida de adolescente vale a pena. Não tem jeito de Nick, mesmo sendo fofo como é, aceitar ver a namorada por dez minutos na semana. Impossível manter um relacionamento assim.
A própria Jane vai perceber isso, mas eu aposto que ela vai focar suas energias no trabalho. Nessas horas é que imagino Billy surgindo como o cara perfeito para ela, porque na verdade, ele é. Aquele beijo no canto da boca demonstra que existe sim, a intenção de explorar esse tema na série em algum momento e eu só espero que JBD dure o suficiente para tal.
Já que o grande foco da vez foi o talento de Jane, que desenhou o vestido perfeito em minutos, eis que India voltou a ser uma criatura que inspira nojo. Até que gosto das trapalhadas dela e da ilusão de que roubar um croqui faria Jeremy se interessar mais por ela, mas isso é prova de burrice, ignorância e uso de lógica às avessas.
Era óbvio que Jane reclamaria do roubo, mesmo que India fosse habilidosa a ponto de copiar, com perfeição, o desenho e refazer o modelo em papel, o que eu duvido muito. Com isso, ela só queimou mais e só não vai ser demitida porque Jane foi muito idiota.
Tem horas em que ser legal com os outros não vale a pena, porque é você quem vai pagar por isso mais tarde. Não é nem por nobreza, é questão de sobrevivência. Jane deve saber disso e parece estar disposta a continuar sofrendo com os abusos de India, que na verdade, não é muito diferente de Gray, que só sabe fingir que trabalha.
Aliás, nem sei mais se vão apostar naquela minha ideia inicial de que Gray é a mãe sumida de Jane. Pela foto de casamento parece que não, mas não descarto a chance porque em TV vale tudo e a representação da Gray jovem pode ser mesmo uma incongruência fotográfica que ficará por isso mesmo, com a desculpa de que ela envelheceu e mudou. Se ela é mesmo a mãe de Jane deve ter reconhecido o modelo do vestido e desligou a vídeo conferência rápido, justamente por esse motivo.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Lua disse...

(...)inspiracao no vestido de noiva SEI

linko aqui o verdadeiro vestidos que a jane(aka os produtores) nao só inspiraram mas, pelo jeito, copiaram:

http://www.marinacanfield.com/julie-bowen-globo-de-ouro-2012/

(no caso, o da olivia wilde, que foi usado em 2008)

pelo jeito, a india nao é a unica landra de ideias da donavan, HEIN.

...se isso é ser exclusivo, PORRÃ. Anyway, nao era o mais bonito dos vestidos de noiva, só nao achei pior q o primeiro, pq né.

Ps: adorei o descolamento do billy na noitada com o nick, é muita fofurissimo é um só topete com gel (L)

Dany Welch disse...

A série continua fofa e repleta de arco-íris! As cenas do Billy e do Nick com certeza fora as melhores do episódio e com certeza as mais críticas. Pq uma relação entre esses garotos resultara em uma grande rivalidade futura pela mão da nossa Janinha.
Me pergunto que tipo de irmão, que é seu tutor, deixa vc passar noites em claro fora de casa e nem um telefonema fazer? o.O 
Já percebeu que no episódio sempre é perto do fim do semana, uma duas vezes a Janinha tinha que se virar nos trintas até segunda, e hoje que ela vira a noite é dia de jogo, presumo q seja no sáabdo.

Não sei quem "shippo" Jane e Billy ou Nick e Jane, os roteirista estão fazendo os casais tão fofos juntos. Acho q vou torcer pela Jane e o manequim de prova, mais seguro.=)

Anna Soares disse...

Eu não acho que seja a mãe dela, ja que ela teria reconhecido o nome da filha, mas é tv ne? nunca se sabe