quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hart Of Dixie 1x13: Sweetie Pies & Sweaty Palms

Quando a vontade é a de defenestrar Wade.
Estou revoltada e acreditem em mim, essa palavra nem começa a descrever o quanto fiquei inconformada com o final desse episódio. A coisa estava indo tão bem que eu fiquei chocada com o que aconteceu. Mais uma vez, curtíamos aquele clima gostoso que só as festividades de Bluebell podem proporcionar. Muito humor, muita alegria, aquele climinha de tensão sexual entre Zoe e Wade até que ele, o personagem que mais defendemos desde o inicio da série, resolveu SAMBAR na cara de Zoe.

Fiquei completamente perplexa naquele momento em que a piada deixou de ser engraçada. Passei 40 minutos sabendo que o romance de Zoe e Judson não daria em nada, apesar dos esforços dela, esperando que Zade saísse do zero e aí, quando Zoe é sincera e resolve dar uma segunda chance para Wade, ele simplesmente ri da cara dela e confessa estar feliz da vida porque ganhou 100 dólares, apostando que ela e Judson não passariam daquela noite.

Levei para o lado pessoal. Zoe estava uma fofa o tempo todo e antes do golpe final (FINISH HER) já tinha passado por agruras com seu xampu de goiaba roubado pela quenga que Wade estava pegando, o bicho medonho que invadiu seu banheiro e até sendo trancada em casa, sem comunicação, fechando todas as pegadinhas de Wade.

Confesso que, depois disso tudo, minha amizade com ele já estaria na geladeira. Zoe foi muito boazinha e lindinha por não cortar relações de vez com Wade. Porque convenhamos, as vingancinhas dela eram ao estilo Jardim de Infância e absolutamente inocentes perto do nível de trollagem de Wade. Quando ele revelou a aposta e Zoe fez aquela carinha de humilhada (ao mesmo tempo passada com a situação), eu fiquei com uma raiva de Wade que é perigosa.

Vou estranhar se no próximo episódio Zoe não estiver tão brava quanto eu, evitando qualquer contato com Wade. Se Zoe nunca mais cogitá-lo estará coberta de razão, porque o que ele fez é quase imperdoável. Especialmente quando sabemos que ele gosta dela e fez de propósito, só para magoá-la. Wade é tão infantil que deve ter achado que a tentativa de Zoe com Judson foi só apara atingi-lo.

Aliás, falando em Judson, ei não sei por que todos afirmam que ele não fala. Esse é o grande boato em Bluebell, que tanto cobrou um namorado de Zoe e, agora que ela desencantou, todos resolveram criticar o moço. Fiquei até com pena de Judson, quase largado pela segunda vez no encontro, tendo de passar a noite se enchendo de torta para aliviar a depressão. Apesar de Zoe ter aparecido, ele ainda terminou com ela, mas ainda não descartaria o casal em 100%, já que Zoe tem novas motivações para manter um relacionamento.

Como todo evento da cidade tem que ser organizado por Limão ou ter a interferência dela, eis que alcançamos novos níveis de chatice, quando ela resolve obrigar o pai a sair com a vizinha cujo único assunto são tortas. Tive pena genuína do Dr. Limoeiro, que continua iludido em relação à esposa e ainda tem de aturar essa filha tão azeda.

Momento de glória foi aquele em que George começa a perceber que não está muito a fim de se casar. Quem vai culpá-lo? Limão prefere envelopar convites e fazer compras com o pai a, digamos assim, “agitar” o relacionamento. Com a descoberta sobre a mãe de Limão, porém, George volta atrás em sua ideia, algo que não ficará assim por muito tempo.

Didi, sempre estranha, resolve engatinhar pela casa de Lavon e descobre uma foto de limão, muito incriminadora, embaixo da mesa. Isso não fez o menor sentido, mas de qualquer forma, se Didi for mais espertinha vai perceber que a mulher que largou Lavon por um amor do passado é Limão e aí, espero que ela conte tudinho para George, que ficará livre e virará um partido potencial para Zoe. Sim, estou desejando exatamente isso. Wade mexeu com Zoe e merece uma boa chacoalhada da vida para aprender.

P.S* Ok. Zoe e George é demais até para mim. Vou apostar num romance dela com Burt Reynolds, então!
P.S* Lembrei que Wade é ícone da campanha "Give a Shirt" e o perdoei, só por isso.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

MI disse...

Nossa, credo.
Por mais que Wade mereça uma chacoalhada, Zoe ficar com o George é demais pra ele e pra mim. Dá até nojo só em pensar! hahahahaha

Mas eu não fiquei com raiva dele... Eu acho que falta a Zoe perceber que ELA gosta dele, o jeito que ela falou foi humilhante nesse ponto. E acredito que se ele admitisse, ela ficaria rejeitando-o ainda mais.

Claro que jogar na cara dela sobre a aposta foi ridículo e suas brincadeirinhas foram infantis, mas ainda sim, continuo amando os dois. Vida de shipper é sofrer pelas expectativas mesmo! =)

Agora, minhas apostas são que ela não vá escolher (ao menos por enquanto) o Wade ou George... Ficará com um terceiro. Sempre é assim!

Bryenda' Oliveira disse...

Noossa adorei a review!
Wade um grande idiota e infantil, tive vontade de entrar
dentro daqulee episodio e bater nele,fiquei com dó da carinha de Zoe que foi
tão sincerae ele tão otário.
Agora só quero ver no proximo episodio como a Zoe vai reagir a isso...
Mais mesmo assim ainda não torço por George, muito sem gracinha ele.

Breno Alexandre disse...

Defenestrar, nunca tinha ouvido essa palavra ahuehaue'
Pois é Camis, o episódio tão bom e aconchegante (?) e dava pra levar as trolladas do Wade numa boa, mas essa última não deu. Uma coisa dessas não se faz rapaz...
Agora é wade + zoe na cabeça!

ps: Olha a MI ali em baixo *o*, adoro o blog ok? rss :D

Tatiane Lopes disse...

Senti toda sua revolta com o Wade na review, mas não posso culpá-la, tbm estou com muitaaa raiva do idiota do Wade, e por mais que eu não goste do George, tbm prefiro vê-la com ele só pra matar o Wade de raiva..
 
E começou o que eu venho esperando desde que soube do caso Lavon e Limão.. Tá que, foi meio totalmente forçado, mas pra iniciar os trabalhos tá valendo.. kkk
 
Como sempre, ótima review. abraço
 

Rayssa disse...

Eu n me revoltei taaanto quanto você afinal de contas o Wade sofreu esse tempo todo com ela(claro q a falta de atitude e de maturidade dele atrapalharam) preferindo qualquer um menos ele em todos os episodios ate aqui, ele ja tinha tentado ser sincero algumas vezes e nunca dava certo. 
No final das contas, acho que a Zoe ainda ta na do George, se ele chamasse ela iria correndo e eu acho que é isso que vai acontecer assim q ele descobrir q a azeda o traiu, durante esse tempo que a Zoe tiver com o George espero que o Wade amadureça, pq tá foda...¬¬ (acho que aquele lance com o pai dele vai servir pra isso)

Isis Accioly disse...

Já viu o novo pôster com a Zoe e o George? Acho que ele fica mais legal quando não está com a Limão. E acho também que a CW vai apostar nisso, mas não por muito tempo pq o Justin H. está vindo para agitar Bluebell 

Raquel Alves disse...

Eu amei esse episódio, o clima de festa brega de cidade pequena me lembrou um pouco Gilmore Girls.
Não tem como a Limão ficar mais chata, acho que agora que ela desabafou sobre a mãe virá a cura de tanta chatice. (Hoje assisti "The Help" no cinema, aquelas donas da casa chatas me lembraram muito a Limão, quem ver, vai lembar tmb.)O nível de babaquice do Wade passou dos limites, mas a Zoe ficar com o George é de mais pra mim, um cara que gosta da Limão, não serve pra namorar a Zoe, tomara que apareça outro partido para ela, Wade sofra bastante e depois fique com nossa queridinha. 

Luis Fernando disse...

E quando achei que a Camis tava falando sério...:"P.S* Lembrei que Wade é ícone da campanha "Give a Shirt" e o perdoei, só por isso."

PedroHCouto disse...

Olha, Camis, vou te dizer que não quero muito Zade. Justin HARTley nas cabeças! Tomo como exemplo Dawson's Creek. Parei de ver a série na 2ª temporada, porque achava muito chato Joey e Dawson juntos (ou separados, sei lá), comparando com a tenção "melhores amigos" que rolava na 1ª. E aconteceu a mesma coisa com Chuck e Blair.

Fiquei meio traumatizado e, hoje, não torço por Delena, Zade e por nenhum anti-shipper das séries. Não vejo Wade super apaixonado, ou pior, tendo ceninhas de ciúmes. O começo desse possível namoro vai ser legal, não resta dúvidas, mas está fadado a cair no marasmo. Mas também não quer dizer que não torço pra rolar uma sacanagem (em todos os sentidos possíveis!) entre os dois, o que vai acontecer de qualquer maneira num primeiro momento.

Pra você que reclamava do desenvolvimento lento da trama, tivemos o primeiro cliffhanger, com Didi - A Secretária Trapalhona descobrindo a foto de Lemon. E a Bell das Bells cresceu bastante nesse episódio, revelando ao pai que, enquanto ele hesita em comer a torta da única mulher solteira da cidade (olha o paralelo com a Zoe, minha gente. Esses dois ainda vão se acabar num happy hour qualquer dia desses...), a Limãe ta fazendo limonada em outra freguesia.

Coitado do Judson, sendo caluniado de Bicha Muda pela cidade. Isso é despeito por ele ser o único homem solteiro com diploma. Ainda por cima, isso não tem fundamento, pois o veterinário já se mostrou adepto do sexo casual, com a melhor amiga de sua pretendente, e fala com os animais. No fim, o único que tem razão é Wade, nosso profeta mundano - ao chamá-lo de Dr Dolittle.

PS: Coitada da Rose. Além de ser nerd de cidade pequena e usar camisa xadrez, é dispensada por sua melhor (única) amiga, que é a pária da cidade, aliás.

PS2: Reparou, no início do episódio, que Bluebell tem sua própria versão da Gossip Girl? Não vejo por quê Zoe sentiria saudades.

Priscila Burati disse...

Sou sincera ao dizer que estava AMANDO a serie.. mas depois desse ultimo episodio... aff aff afffffff ta dificil de engolir.. a serie está estacionada.. não tem um foco.. a Lemon q pensei que seria engraçado ver ela odiando e tramando contra Zoe é toda cheia de traumas.. o George é todo sem sal e fica lambendo a Lemon... o Wade PQP (desculpem a expressão) é um mané não me conformei com esse ultimo episodio... e essa Didi não tem quimica NENHUMA com o Lavon nem sei porq está na serie! 
No começo achei que seria tudo focado na clinica e na vida pessoal da Zoe mas agora a historia ta sem objetivo e a coitada da Zoe só ta se ferrando.. é triste ver como ela é magoada constantemente pelo povo "agradavel" de Bluebell..