segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Grey's Anatomy 8x15: Have You Seen Me Lately?


 Slavery versus Bailey.


Todo mundo já sabe que e já faz coro: Grey’s Anatomy fez mais um episódio bacana, mesmo com mais um crossover absolutamente desnecessário com Private Practice. Pois é. Um recadinho para Tia Shonda: ninguém mais agüenta isso. Leve suas séries separadamente, porque eu não estou nem aí para o drama de viciada da McIrmã.
Como já deu para notar, eu realmente não sou fã da série da Drª Addison e não aprovo a quantidade de episódios em que as duas séries se cruzam. Se fosse importante ou acrescentasse alguma coisa eu sequer reclamaria, mas não. Só fazem isso porque acham que é legal misturar duas produções da mesma criadora.
Aproveitando que já estamos no assunto, a aparição de Amelia foi bem sem graça, principalmente em sua interação implicante com Derek. Até que gostei das conversas entre ela e Little Grey, que tiveram um tom mais de humor, mas foi só. Fora isso, nada se aproveita.
Já que estou na parte das críticas, lá vem mais uma. Gostei do episódio e acho que ele muitos pontos positivos, mas algumas coisas me incomodam um pouco. Estou falando de Alex Karev e da pasmaceira que se transformou o personagem.
Desde a 1ª temporada de Grey’s Anatomy é a mesma ladainha. Karev é mauzinho, Karev tem crise de consciência, Karev fica bonzinho. Podem reparar, é um ciclo que se repete, repete e repete. Karev, obviamente, não evolui dessa forma e se tornou cansativo. Até que hoje em dia ele não é metade do babaca que era no inicio, mas mesmo assim, o lance com a interna grávida, cujo nome ele sequer sabia, foi mais uma rodada desse ciclo.
Mesmo eu não tendo problemas com a trama em si, que coube bem na proposta da jornada de estudos para os testes que vem aí, eu gostaria muito de ver Karev melhor aproveitado em algo diferente e que fuja da rotina. O personagem merece e nós também.
Um bom exemplo de personagem que vinha numa rotina terrível e conseguiu dar a volta por cima é Meredith. Ela tem funcionado maravilhosamente bem sozinha e longe de problemas românticos. Os impasses profissionais se transformaram num grande atrativo, especialmente quando temos um açougueiro moendo a própria mão na máquina de carne e Callie sendo durona para ser se Meredith agüenta o tranco.
Maravilhosa a ideia de juntar essas duas mulheres que praticamente nunca se encontraram na série e que, pelo visto, tem muito a acrescentar. Richard, inclusive, merece ser elogiado por seu talento cômico. A sequência em que ele aparece para um conversa com Callie sobre sua pupila é sensacional. Pessoal da edição mandou bem demais.
Outra coisa boa foi, é claro, Sloan e Avery enfrentando a fúria de Drª Bailey. Eu até esperava algum desenvolvimento com relação à Lexie e ao que ficou em aberto no último episódio, mas o caso médico foi muito melhor. Bailey realmente se transformou numa maluca dentro da sala de cirurgia e eu sabia que ela seria expulsa. Até que demorou muito para Avery tomar uma atitude e colocá-la para fora de modo épico.
O importante é que, ao que tudo indica, esse puxão de orelhas deve renovar a personagem. Bailey é outra que precisa de mais atenção e de alguma história realmente boa, já que a atriz é competente o bastante para levar drama ou comédia.
Falando nisso, já não sei mais como definir a crise no casamento de Cristina e Owen. A sessão de terapia demonstrou algo que, para mim, está mais do que óbvio: eles estão num beco sem saída. Quantas vezes voltamos à ladainha do aborto? Quantas vezes ouvimos Cristina dizer que não vai ter filhos porque escolheu assim?
As acusações são as mesmas, os problemas não parecem ter solução e nenhum deles está disposto a ceder. O pior é que eu me sinto como uma criança vendo os pais se separarem. Eu fico no meio, com os dois brigando e a cada argumento, eu mudo de lado. Concordo com os dois, mas acima de tudo, discordo de ambos.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Bia Séries.Net disse...

Otimo Post! Também não sou fã da série da Adson! Cada dia acho mais pontos em comum com você, exceto a parte que vc é mais inteligente que eu! hahahah

Também to cansada desses eps Crossover, eu até vi o eps, botando pra frente o tempo todo só pra ver as cenas da cirurgia, Derek discutindo com a irmã, etc etc, tudo muito chato!

Concordo com as observações em relação a Karev e Bailey, deveriam mesmo ser melhor aproveitados, principalmente a Miranda.

Melhor cena do epsodio foi a conversa de Richard e Callie na sala de esterização com tom de espionagem e conspiração! hahaha

bjs

Janaina disse...

Slavery... só não é o pior nome de ship da série porque já temos MerDer.

Priscila Burati disse...

Adorei o episodio realmente nunca tinhamos visto Meredith e Callie se "entrosarem" dentro nem fora do hospital e foi muito legal... Agora o q pude perceber é q o Owen quer separar a Cristina da Meredith.. ele quer q ela seja a pessoa dele e vice versa e pelo q a Ellen andou falando em entrevistas parece q ele vai conseguir isso.. Cristina quer muito salvar o casamento e se para isso tem q deixar Meredith de lado.. ela vai deixar! é uma pena porq o Owen não merece nenhum sacrificio da parte da Cristina...  que mal isso... really really bad!!

Victor Abadio disse...

A Tia Shonda precisa voltar pro killer mode pra DECAPTAR o Owen. Puta cara chato!
Christina tá certíssima, ele segurou a mão dela durante o aborto e depois jogou na cara na festa da Zola.

Chato ver a Little Grey perdida ainda, sempre em segundo plano...
Gostei da parceria Meredita/Callie, essa dupla promete ser um ótimo alívio cômico para os próximos episódios.

Rayssa disse...

Cara depois do que a Meredith conversou com o Owen, que ela teve uma mãe "Cristina" e todos os traumas que ela carrega e o fardo que foi pra Ellis ter uma filha que ela queria ter, não dava pra ele voltar com essa historia, acho desnecessária essa discussão de novo, ou o Owen aceita ou ele larga a Cristina de vez, que saco esse homem, nunca fui com a cara dele msm...rs

Bailey ja foi minha personagem preferida mas agora tá complicado, a storyline dela com os caras é tao mas tao sem graça que eu tou pouco me lixando pro que acontece com ela na serie desde q isso começou, nesse ep deu pra ver lampejos da Nazi mas ainda ta faltando algo

De resto esse ep foi legal, mas depois do hiatus Greys caiu um pouquinho de qualidade, não tá ruim, mas não tá mais impecável qnt no começo

ps.: juro q n tava entendendo nada, fiquei sabendo que ia ter crossover com PP mas pra mim crossover é quando a Addison aparece no Seattle Grace e pronto, nem sabia q a irma do Derek tinha alguma coisa a ver com PP :ppp

Nanda Farina disse...

Se isso acontecer vou jogar uma bomba na casa da Shonda... Mer/Cristina é a melhor ~relação~ da série. :(

Dany Welch disse...

Uma coisa é verdade, desde que a Bailey vestiu o uniforme azul ela está estagnada. Perdeu a garra. Espero que esse tapa na cara acorde a onça que a gente adora

Anna Soares disse...

ai gente, eu adoro o Hunt. Queria casar. ~~~~

Sophia Cardoso Donato disse...

Se isso acontecer vou jogar uma bomba na casa da Shonda... Mer/Cristina é a melhor ~relação~ da série. :( [2] e no Owen tambem, af nunca gostei dele. E é verdade mesmo, Karev tem uma trama de ciclo vicioso, as vezes ele ta assim sem rumo por causa da Izzie................poxa Shonda, ela tem que voltar!!!