quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gossip Girl 5x17: The Princess Dowry


 O melhor velório que Upper East Side já viu.


Coloquem os modelitos em preto e estejam prontos para um dos episódios mais divertidos de Gossip Girl. Tudo cortesia de Cece, uma mulher que jamais deixaria esse mundinho infame sem esfregar seu poder na cara dos parentes aproveitadores.

Cece não preparou apenas um velório irlandês com dança, música alegre e muita bebida, ela preparou, em verdade, um velório típico brasileiro, sambando muito na cara de seus convidados e fazendo a família chorar lágrimas de sangue, como eu havia previsto.

Não nego que fiquei super satisfeita ao notar que os roteiristas estão espertos nos plots e oportunidades imperdíveis. Eu já sabia que Ivy herdaria toda a fortuna e propriedades dos Rhodes, mas ver William como o mensageiro das trevas foi a cereja do bolo. Não fosse isso suficiente descobrimos que Lola é prima-irmã de Serena, algo que vem para abalar a relação já inexistente de Lily e William. O impacto maior deve ser para Serena e a própria Lola, que está atolada na lama da alta sociedade e não faz a menor ideia.

Enquanto Lily e Carol se digladiam por coisas pequenas, eis que Ivy surge das cinzas como uma fênix e expulsa Lily de seu apartamento. Cena épica e impagável em que Lily percebe que terá de juntar seus vestidos de grife e ir morar no loft do Brooklin, dividindo um beliche com Dan, provavelmente.

Falando nele, fiquei chocada com o quanto Dair evoluiu nesse episódio, simplesmente porque Blair está determinada a perder os dedos nos emaranhados cabelos de Dan, não importa o que aconteça. Aposto que os fãs de Chuck bufaram de ódio ao ouvir Blair dizer que ama Chuck, mas não ama Chuck.  A boa notícia é que esse amor dela por ele, mesmo que não apaixonado no momento, deixa sempre uma fresta para que os dois voltem a ser um casal no futuro.

Confesso que tive muita pena de Chuck, tentando se livrar de Dan a todo custo e recebendo o karma de volta. A cada golpe dado ele recebia o troco na hora. No final, teve o coração despedaçado por Blair, que seguiu para bairros mais carentes para pronunciar o nome de Dan pela primeira vez, aposentando o Humphrey, pelo menos temporariamente.

Sei que muitos não concordam, mas senti a maior química entre Blair e Dan o tempo todo, culminando na fofíssima cena final, em que os dois têm um momento de paz que, infelizmente, não deve durar muito. Só espero que o plano de Georgina funcione e Blair fique livre de Louis de uma vez por todas, mas tudo tem um preço. Na temporada em que Blair fez acordos com Deus, foi bem irônico vê-la fazer também um pacto com o diabo que aqui na terra atende pelo nome de Georgina Sparks.

Já que Serena não serviu para nada além de reclamar que Ivy é uma ladra e Nate passou o tempo todo pajeando Lola, eis que um novo coadjuvante começa a roubar a cena. O marido bobo de Georgina é uma figuraça. Fico rindo à toa nas cenas em que ele aparece para falar alguma idiotice e ser humilhado. A confusão que ele armou no site da Gossip Girl foi sensacional e espero, de verdade, que aproveitem ainda mais o potencial cômico escondido nesse personagem.
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

Cesar Santana disse...

episódio sambástico para o Dair, espero q tudo dê certo, 
senti um prazer imenso com gosto de chocolate e baunilha na cena que a Ivy expulsa os Humpreys. 
o marido da Georgina é lindinho fazendo as perguntas e sendo um capacho. haha

Junior Dias disse...

episodio otimo mesmo
e eu fiquei super com impressão que o laptop da georgina ia chegar para Serena '-'

Van_delcaro disse...

Na verdade não tem porque a Ivy expulsar a Lilly,visto que o apartamento era do Bart Bass,ela vai pra lá depois de casada e a Lilly não precisa do dinheiro da mãe(sei que dinheiro nunca é demais),porque (again) é a viuva do Bart.Fora essas incoerencias e episodio foi otimo

La Isa 22 disse...

 O apartamento sempre era dos Rhodes (presente da Cece pra Lily quando ela casou com o William) e a Lily não ficou pobre (ela mesma disse) porém eles não tinham outro imovel em NY a não ser o loft pra irem embora imediatamente mas ela continua rica, as unicas prejudicadas com o testamento foram Carol e a Lola

Luciana disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO AMOR POR ESSE MARIDO CAPACHO DA GEORGINA

Brendabarpa disse...

Também lembro do apartamento ser do Bart e não um presente de Cece.

Kha disse...

O apartamento é um presente da Cece. Tanto que na primeira temporada Serena mora no hotel pois o apto está em reforma

Kha disse...

Lembrando que Lilly já tem o apartamento antes de casar com Bart. Inclusive na primeira temporada Serena morava no hotel pois o apto estava em reforma.

Van_delcaro disse...

No episodio eles falam dessa historia que foi um preesente da Cece,mas no começo os VDW morravam no Palace e só depois do casamento que foram pro apartamento,o Charles até morava lá e depois de uns presentinhos nada agradaveis da Georgina pra Serena ele se muda pro Hotel porque acusam ele de ter mandado

Wilian disse...

Gostei da agilidade desse episódio, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. O velório da Cece foi muito engraçado, o que remete muito a personagem que deixou de ser a vó chata da primeira temporada e ganhou mais doses de humor nas outras.
Quanto a Ivy herdar tudo, era previsível mas o fato da Charlie/Lola ser filho do William foi surpresa.
E a Georgina e seu marido? Também espero que eles invistam mais no marido dela. Até porque ela ainda deve voltar até o final da temporada.
Confesso que gostei do discurso da Serena no finalzinho do episódio. Espero que ela continue assim.Adorei Dair e espero que eles durem pelo menos até a season finale.
A má notícia é que teremos um longo hiatus e a série só volta dia 2 de abril.

Kharina Recarcati disse...

Na verdade os VDW moravam no Palace na primeira temporada pois o apto estava em reforma. Nunca foi dito que o apto era um presente de Bart.

Gisele Cristina Dos Santos disse...

Gostei do episódio!

Uma coisa que senti falta foi Blair não deixar barato todo esse plano da Georgina com a secretaria de Louis, se fosse em um passado não muito distante isso não faltaria com certeza, confesso que isso que me fazia gostar da série sempre, a Blair se destacava por sua inteligência e agilidade em conseguir seus objetivos e não levava desaforo pra casa, porém ela iria se igualar ao Chuck se o fizesse, até entendo, os dois mudaram, cresceram, entretanto a Blair mais do que ele, como mostrou nesse episódio.
PS¹: Dair lindo como sempre!

PS²: As melhores cenas são do marido da Georgina, me racho vendo e depois pensando como vai ser o comentário da cena na sua review Camis! Além do fato dele ser um colírio pros olhos tbm!

PS²: Serena Samambaia 2

Ótima review!

NINA disse...

Sem dúvida a muito tempo, e bota tempo nisso, nao viamos um episodio tão bom e bem bolado de GG. Quando Lola se juntou a Ivy , logo percebi que o senhor VDW era o pai dela. Mas antes disso nunca nem tinha passado na minha cabeça esse plot TAO RINGE/REVENGE/FINA ESTAMPA. HAHAHA
Eu não entendi uma coisa: a Ivy vira a grande vilã, dá um tapa na cara da Lily e etc. Ok . Mas ninguém pensa em retribuir esse tapa chamando a policia e a acusando de falsidade ideologica? 
Gente, a primeira coisa que eu iria fazer era ir para a delegacia mais proxima e nao arrumar minhas malas. 
Obs.: Engana que eu gosto, Lily VDW ou H. tem apenas 3 malinhas? Ela realmente deixou tudo para trás? Quadros? Estátuas ? Que a até a propia Lola disse que ali parecia mais um museu? 

Patricia B. disse...

Mas acho que, nesse caso, só quem poderia acusá-la formalmente seria a Lola, que não parece interessada em fazê-lo... A Carol não vai querer denunciar e se ferrar junto.

Patricia B. disse...

O laptop estava mesmo endereçado à Serena.

Patricia B. disse...

Episódio ÉPICO de Gossip Girl!!!

Priceless as cenas onde Ivy não só recebe toda a herança da Cece, mas também expulsa Lily e a samambaia avulsa do apartamento...

Fiquei com a grande impressão que o William vai armar uma ótima pra Carol, se aproximando e contando toda a verdade pra Lola e convencendo-a não colaborar num processo contra ele.

E como não falar da coisa linda de vida que é Dair... Sério, pra quê Chuck quando se tem Dan... Adorei todo o episódio e como esse relacionamento é tão mais maduro e fofo pra Blair. Ainda tenho esperança que Dair não é só um passatempo e veio pra ficar, se Joey e Pacey deu certo, por que Dan e Blair não pode dar?

NINA disse...

Acho que não. Já que ela se passou por Charlie para todos. 
Até mesmo no Nate poderia, pois suponho que na época que ela trabalhou no jornal, ela deve ter dado algum documento.
Mas é Gossip Girl, podemos esperar coisas ridiculas após os ultimos acontecimentos que foram bons.*É impressão minha ao as séries estão mergulhando de cabeça no dramalhão das novelas?

NINA disse...

Eu não entendi essa parte do processo que a Carol falou. Ela pode exigir que o William registre a Lola e etc. Mas processa-lo por algo que ele nao sabia? É meio SURREAL. 

NINA disse...

Eu sempre achei que a cobertura fosse do Bart. 
Mas lembro de uma história do apartamento dos VDW estar em reforma, e foi a onde Lily morou pela primeira vez com o marido e etc.Mas também lembro do Bart dando um apto para Lily , ou dando algo importante.

Patricia B. disse...

Mas sei lá, acho que esse povo do Upper East Side não assina carteira, nem nada... É tudo de boca, vai ver por isso ninguém pode processar a Ivy.