sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gossip Girl 5x15: Crazy, Cupid, Love


Dare to Dair.

Semana de absoluto terror para os fãs de Chuck e Blair em Gossip Girl. Gritos desesperados, muitas lágrimas e gente se jogando da cobertura de altos edifícios só por causa de um mísero beijinho. Do outro lado, entusiastas de Dan e Blair foram ao mais profundo êxtase. Tudo por causa de um mísero beijinho. Pois é. Dia dos Namorados foi para agitar geral e deixar todo mundo maluco com os acontecimentos e suas consequências.

Não tem como começar de outra maneira, a não ser comemorando DAIR, algo por que esperei durante boa parte da temporada anterior e, bom... Mais da metade dessa. Adorei o modo como os roteiristas deram um jeitinho de mandar Blair para NY e deixar Louis na Transilvânia (ou seja lá de onde é que ele vem). Muito conveniente que ela tenha de atender a bailes em nome da realeza, seguida por sua nova mucama (que está IN LOVE com Louis e promete aprontar muito), sempre pronta para visitar os amigos e planejar romances forçados.

Blair resolveu que não é só ela que é obrigada a estar num casamento terrível e já tenta unir Dan e Serena num casal ainda com menos química. Dorota, como sempre, é a fiel escudeira nessa missão impossível, que acaba com todo mundo vestido com uniformes da Constance, em meio a muito drama adolescente de qualidade.

Aquela festa de Nate Samambaia foi o perfeito retrato do que é uma festa de empresa. Só que não. Não importa que o tema fosse “Vista-se como se estivesse na escola”. Tecnicamente falando aquilo era uma festa do Espectator, só que a coisa toda parecia mais uma noite de farra em alguma fraternidade.

Detalhes à parte, o importante é que foi nessa festa lindamente manipula por Georgina que Dair aconteceu. Dan ousou ir atrás da mulher que ama e foi flagrado, mas a opinião pública e a cara de ofendida de Serena não importam, porque afinal, o que mais importa além de DAIR?

A cena foi lindinha, mas continuo com a impressão de que no fim dessa história, Dan ainda será o Lonely Boy (Forever Alone) e Blair fica com Chuck. Até acredito que ela goste de Dan, mas não com a mesma intensidade que se entregou ao relacionamento com Chuck. Isso sem falar no acordo pré-nupcial que vai atrapalhar tudo ainda mais. Sei que pareço pessimista, mas é a realidade. Sou DAIR, todos sabem, mas não tenho ilusões maiores. Gossip Girl sempre vai voltar e repetir os mesmos plots batidos, podem apostar.

Falando em Chuck, adorei que basta que ele veja a foto do beijo para entrar no modo BMV (Bicha Má Vingativa) e sair pegando a editora baranga de Dan. Não sei que tipo de estratégia é essa, mas a moça curtiu. Quem quase curtiu foi o maridinho de Georgina. Tenho pena desse moço, casado com ela, todo boboca, sem ter nem sexo em troca. Desconfio que uma hora dessas ele vá sambar nas nossas caras e dar um belo golpe em Georgina.

Nate Samambaia continua um stalker psicopata assustador, perseguindo Lola de forma bizarra. Maravilhoso o momento em que Lola e Ivy se reencontram e que toda a armação vem à tona. Fico na expectativa por saber o que Lolinha fará para se vingar de sua doppleganger.

Fato é que Ivy está bem protegida e parece até que ela está tendo UM CASO AMOROSO com Cece, numa choupana de luxo escondida. Acho até que Cece sabe que Ivy é Ivy e está apenas carente, de modo que, ao morrer, deixará toda a sua fortuna para a golpista, rindo muito na cara de todos os herdeiros que mal podem esperar para mergulhar nessa grana.

Por último, quis guardar o melhor casal: Rufus e Lily. Cá entre nós, acho que ele passou o Dia dos Namorados SOZINHO. Esse homem ficou o episódio inteiro planejando a noite com a esposa, comprando jóias e carregando sacolas, mas fica a pergunta: cadê Lily? Provavelmente ela se presenteou com um dia longe desse casamento inútil.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Thatiane disse...

Ótima review! Acho que depois do casamento real, os ep de GG estão cada vez melhores. Confesso que no ínicio eu era Team Dair, mas depois... perdeu a graça e eu preferi voltar a ser Team Chair mesmo.

Ep sem Serena com cara de tacho, não é ep né! Eu até curto (pasmem) Serena e Dan... mas eu ri muito da cara da S, serião. 

Seria ótimo Ivy doppleganger ter um caso amoroso com Cece... mas acredito que a véia tá é morrendo e passando tudo pro nome da golpista só pra sambar na cara dos herdeiros.

Quem é o marido mais babaca? O boy da Georgina ou o Rufus? KKK O marido da Georgina pelo menos vê ela né... o Rufus coitado.. passa o ep todo com sacolas e jóias, mas nem a fuça da mulher vê. Isso em pleno dia dos namorados...

Celina disse...

Review maravilhosa, não teve como não rir.
GG está realmente voltando ao seu nível e pelas fotos, Dair vai realmente acontecer. Particularmente eu gosto de Dair, só não torço muito, por causa daquela cabeleira horrenda do Dan, serio, é futil, mas não to nem ai é mtttttt feio, isso que dá, a Blair esperou quase 1 temporada e meio para ficar com o cara e ele faz o protesto dele, não cortando a droga do cabelo!
O mais é engraçado é a Serena com aquela dor no cu-tovelo. Todo episódio tem o mimimi dela, e a cara de cu-tovelo. Por mim ela e o Nate samambaia deveriam samambaiar juntos. Gostava era na 3ª temporada onde os dois só apareciam para ficar se pegando na cozinha, sinceramente acho que aqueles eram o ponto alto deles. 
Eu nem vou comentar a trama da Ivy porque né.... quem se importa, esse história ta tãoooooo longa e chata que por mim poderiam sumir com as duas e fingir que nada aconteceu.
Por fim #cortaocabelodan!!!!

Celina disse...

Camis
acabei de ver uma coisa que você vai amar, não tem nada a ver com GG.
https://chrome.google.com/webstore/detail/kkchhcaondpdohjmkpclafoildgdliec?hl=pt-BR 
CRIARAM UM TEMA NO GOOGLE DE FRINGE!!!!

Talita disse...

Oie! Estava louca para ver a sua review deste episódio. Foi muito bom!

Gostei de finalmente Dair ter acontecido e foi lindo! Com direito a cara de mamão da Serena e Chuck obsessivo. Também não acho que tem futuro mas acho que pode render alguma história nos próximos episódios.

Lolis disse...

Chorei de desespero com Dair, to com saudades de Chair e da pegação sensacional deles :( Dorota estava impagável, ri demais!! 

@paullobs disse...

eu confesso que antes era Serina com Dan mas assim como vc comecei a curtir Dan com Blair torço muito pelo casal tomara que não voltem atras nesse plot pq os dois juntos é o melhor pra serie

Eduardo Moreira disse...

Blair é do Chuk e Dan da Serena, e vai ser assim no final, tenho certeza! Dan tme que se enxergar ele não pertence a Blair, e vá cortar o cabelo.