terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gossip Girl 5x14: The Backup Dan


Nem Dair, nem Chair.

Após os bombásticos acontecimentos do 100º episódio de Gossip Girl eu não esperaria nada menos intenso do 101º, que veio recheado de enrolações e confusões deliciosas, tudo porque Blair fugiu do casamento e tentou se livrar do noivo antes da Lua de Mel.

Foi, acima de tudo, um episódio cômico. Blair ainda é o centro das atenções e passa por cenas hilárias no aeroporto, tentando comprar roupas da pessoa menos cafona que encontra para tentar evitar os holofotes, mesmo que ela grite o tempo todo: EU SOU A PRINCESA DO POVO.

Blair foi genial nessa fuga. Tentando não chamar a atenção na imprensa e dos curiosos, desfila num modelito núpcias douradas de Vera Wang e arruma briga com populares nas filas. Sequer pensa em levar seu passaporte ou algum documento e, sempre discreta, esfrega o jornal com sua foto na cara das atendentes das companhias aéreas. Tudo muito low profile.

Qual não é nossa surpresa quando o escândalo explode. Louis, o príncipe do mal, afirma que sua amada esposa desapareceu e está mentalmente instável, para em seguida, aparecer feliz ao lado da mesma, embarcando numa viagem romântica, só que ao contrário.

Tudo isso porque Blair quer manter a dignidade, a igualdade e a fraternidade, não permitindo que Chuck pague a multa do contrato pré-nupcial. A cena foi linda. “Blair, eu não ligo de comprar noiva usada”. “Não Chuck. Não acho digno ser comprada por você agora, quando até já fui vendida para seu tio em troca de manter seu hotel”. Tudo nessa conversa fez MUITO sentido.

Georgina como sempre estava possuída e botando lenha na fogueira. Ameaçou até Dorota e prendeu a coitada no armário, mas deixou um lanchinho, porque a maternidade a transformou num ser humano melhor. A parte que mais gosto, no entanto, é a relação de Georgina e o maridinho. O pobre do moço fica olhando e parece tão perdido em cena que não sei se ele é bom ator ou se realmente está chocado com a ousadia do roteiro.

Acredito mais na segunda hipótese, afinal, conseguiram enganar muita gente com a história de que Georgina seria a fofoqueira que todos procuramos, quando na verdade, ela está apenas brevemente ocupando a vaga, porque Gossip Girl é uma heroína que presta serviço público de alta necessidade.

Por essas e outras continuo apostando em Rufus. Ele não precisa se esforçar para saber das coisas porque todos pensam que ele é paspalho demais para fazer fofoca maldosa. Dan não hesitou em ligar e contar que estava com Blair no aeroporto, por exemplo. Lily, que não faz ideia de que está casada com a Garota do Blog, faz as vezes de alcoviteira e não pensa duas vezes antes de armar o reencontro de Lola e Nate. Lily é super esperta em juntar casais, mas é uma completa imbecil quando se trata de perceber que sua verdadeira sobrinha está diante do seu nariz.

Como eu disse no começo, Chair não rendeu e os torcedores do #TeamDair podem continuar com as barbas de molho. Não vai rolar. Agora, mais do nunca, eu tenho certeza. Blair cogita passar um ano casada para tentar voltar e ficar com Chuck, mas olha para Dan e diz que gosta muito dele como amigo, mesmo que ele tenha escrito UM LIVRO sobre ela e votos de casamento que demonstram amor profundo.

A gay friendzone chegou com tudo para Dan e ele até deu uma de bicha má ao enviar o vídeo polêmico para a Gossip Girl. Mesmo que Blair um dia resolva ficar com ele, a publicação desse vídeo vai destruir tudo. Minhas esperanças nesse sentido acabaram. O jeito é Dan ficar com Serena como consolação ou ir mesmo cortar esse cabelo. O que for melhor, mais saudável e mais nutritivo. Corte de cabelo, aí vamos nós!

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Van_delcaro disse...

ri demias dessa review,nem vi o episodio ainda

Amanda disse...

A melhor coisa de gossip girl são suas reviews cami, parabéns, gargalho com elas! 

Luciana disse...

Fico feliz em dizer que Gossip Girl está se encontrando novamente!
A série andava tão perdida,mas agora está sambando(ou valsando,se preferirem) na cara de todo mundo que dizia que GG devia ser cancelada
Agora que tirarm a serena do centro do episodio e colocaram a diva blair,tudo ficou lindo.Demorou pra enteder hein,roteristas???

Michael K disse...

Vou voltar a assistir GG!

Santo Deus. Isso é culpa da Camis, e as reviews empolgantes escritas por ela.

Celina disse...

Não tem nada melhor do que ver um episódio crocante como esse e ler as reviews cretinas da Camis depois!

Patricia Melo disse...

GG sambando na cara de todo mundo ultimamente, principalmente na minha que jurei parar de assistir essa bagaça e agora não por causa desses últimos episódios não vou conseguir mais. Dan coitado nunca vai ficar com a Blair mesmo, mas pelo menos ele não herdou a veia samambaia da família, fala sério eles deveriam matar o Rufus só para ele ter um plot próprio. Emfim ótimo epi espero que a Georgina continue atacando de Gossip Girl, ADORO essa mulher.

PS. Como sempre suas reviews são um episódio a parte!!!!

Paula Nunes disse...

Camis, não sei se tu ja viu isso, 
http://nowhitenoise.com/2012/02/gossip-girl-5-14-the-backup-dan-photo-recap-planes-trains-and-chuckmobiles/ mas eu nunca ri tanto na minha vida. o final é a melhor parte!

@paullobs disse...

review sempre engraçada não consigo deixar de passar aqui pra ler

Eduardo Moreira disse...

Bons tempos quem Gossip Girl girava em torno da Serena, era bem melhor :/