quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

The Good Wife 3x14: Another Ham Sandwich

Blindside em Wendy Scott Carr: Não tem preço.


Se você é um fã de reality shows ao estilo de Survivor, obviamente conhece a maravilhosa arte do blindside, que consiste, basicamente, em destruir o oponente ou eliminá-lo dentro de sua própria estratégia e sem que a criatura faça a menor ideia de que está, por assim dizer, cavando a própria cova.Wendy Scott Carr cavou a dela. E foi bem fundo.

É por isso (entre outras coisas) que esse episódio de The Good Wife mostrou-se excelente e memorável, conseguindo ir além dos níveis de qualidade que a série normalmente apresenta. Eu imaginava que esse momento seria crucial para a série e tinha expectativas bastante elevadas para essa semana. Todas foram satisfeitas.

Vale citar que o episódio já dá mostras de que foi absolutamente pensado e planejado pelo título. “Another Ham Sandwich” é referência ao 17º episódio da segunda temporada, nomeado justamente de “Ham Sandwich”, em que Kalinda é intimada a comparecer em frente ao Grande Júri, assim como as principais figuras da Lockhart & Gardner foram desta vez.

Cada depoimento teve sua dose de humor e inteligência. Diane começou trazendo preocupação para todos nós, David Lee não perdeu a chance de detonar, o juiz foi muito útil apelando para a 5ª emenda e tudo o mais, mas eu esperava pelo momento em que descobriríamos algo armado por Will e Kalinda para destruir esse circo.

É estranho pensar que eu já sabia que aconteceria, só que foi tão bom de ver na tela, que fiquei satisfeitíssima. Minha raiva por Wendy e Dana é algo quase pessoal, eu diria. Assim sendo, foi sublime demais vê-las ruir, sob o olhar cínico de Kalinda (“pode me bater se quiser, ajuda a aliviar a raiva”) ou diante da cara de paspalho de Will, que venceu o sistema com uma DOAÇÃO PARA O CRIANÇA ESPERANÇA (“Eu tenho o recibo”.)

Foram sequências épicas e muito bonitas de assistir. Alicia, é claro, não deixou por menos e mesmo apavorada com a exposição de sua vida pessoal, foi crucial para o desfecho feliz dessa história. Aliás, se Alicia é excelente em expressões faciais sempre, dessa vez ela foi brilhante. Só perde para a cara de “UI, fui enganada!” de Wendy Scott Carr, naquela conversa final com Peter Florrick (“Minha assistente irá validar seu estacionamento”).

Quando a coisa já ia bem diante do Grande Júri, que termina de pisar na honra e na dignidade de Carr durante o encerramento, eis que Eli Gold é mais um fator a considerar. As picuinhas dele com Stacie Hall me deixam tonta, tamanha a agilidade com que se desenvolvem. Especialmente quando há tanto chantilly e sensualidade envolvidos. Eli literalmente f**** com ela, sem imaginar que seria f***** de volta, com a campanha de sua ex-esposa para o senado. Surpresinhas da vida, por assim dizer.


P.S* Ninguém subestimará Caitlin outra vez.


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Fernando Miaise disse...

Esse episódio me deixou ate sem ar de tao bom q foi, ta eu realmente acreditei que a Kalinda tava ferrando o Will e ajudando a Alicia... Mas quando Wendy começa a se ferrar, nossa sem preço. 
Eu tenho o recibo! amei
e a parte dos email tb, aqui tao os email originais, vc nao quer ver? UHauhahuhua
Esse episodio devia ganhar um globo de ouro de melhor ja feito! serio auhahuhau

François Tavares. disse...

Pra mim esse foi o melhor episodio da série até agora. Até o episodio passado eu estava sem entender qual era o plano de Kalinda, e fiquei muito satisfeito com ela enganando a Dana. Agora é só esperar pra ver se ela vai aucsar a Alicia de falsificar o documento.

P.S Elsbeth Tascione deveria virar regular.

Thais Pereira disse...

Para mim, "Another Ham Sandwich" foi um dos melhores da série. Sem dúvida. E olha que a série só tem bons episódios, na minha opinião, é claro!

Amei ver a Wendy e a Dana se darem muito mal. Foi maravilhoso, sem palavras! By the way, ótimas atuações das atrizes. Também "garrei" uma raiva delas...

Ótima review!

Louise_bas disse...

Foi muito bom esse episódio,sem condição

Michell disse...

depois dessa referência de survivor não vou conseguir resistir e assistir esse episódio ASAP

Raul Ribeiro disse...

AMEIIIII
eu estava me contorcendo de empolgação com esse epi, foi absurdo de tão bom
a cara de atordoada da Dana e a confusão de Wendy foram excelentes

essa sim é uma série que deveria ganhar três temporadas de vez, e não as comédias meia-boca da CBS

adorei a review Camis ;)

Lívia disse...

Como podemos ter certeza de que vc doou esse dinheiro para a UNICEF?
____(Will com cara de santo)Eu tenho recibo!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
ÉPICO

Ariane disse...

Camis não comentou a cena de David Lee e Eli, esse plot é um dos melhores para mim

Michell disse...

foi lindo de ver o episódio. will e kalinda e suas mentes brilhantes de despistar will de seu real ponto fraco. e lindo de ver a CAGADA que foi que wendy fez no depoimento de alicia. mas, me corrijam se eu estiver errado, pelo que eu me lembro, wendy queria levar o alvo dessas apostas exatamente pra peter florrick, então acho que isso não foi tão ruim pra ela? pq eu lembro dela numa conversa com will falando que o alvo era peter. a não ser que eu  entendi errado.
excelente episódio.

Caroline® disse...

Foram tantos momentos perfeitos nesse episódio, que nem tenho como enumerar: o julgamento foi todo incrível, Eli X Stacie, Eli X David Lee (eu devo ser a única pessoa a AMAR David Lee e sua arrogância sem escrúpulos, ele arrasou no júri), Will X Wendy, Alicia X Wendy, Peter X Wendy... Mas a cereja do bolo mesmo foram os jurados, completamente confusos sobre o papel do Peter nessa bagunça toda. Ri alto! Enfim, mais um episódio maravilhoso de TGW. Muito amor por essa série....

Jairo de Souza disse...

foi épico gnt! sem comentários... melhor da temporada... como vc disse Camis... as caras são as melhores...