sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cougar Town 3x01: Ain't Love Strange


Previsível? Quem aqui é previsível?

Quando Cougar Town começou, a única coisa que eu poderia prever era fracasso. Não é que eu tenha achado a série ruim, mas a Maldição de Friends é algo realmente poderoso e derruba cada projeto em que os atores da comédia mais repetida (e ainda assim maravilhosa) de todos os tempos, se embrenhavam.

Três anos depois, Cougar Town já pode ser considerada um sucesso, mesmo sem um público gigantesco e audiência chamativa. Fato é que Courteney Cox conseguiu sobreviver ao desastre anunciado, até porque, a qualidade de Cougar Town tem melhorado bastante, a exemplo da segunda temporada, que terminou muitíssimo bem.

A boa notícia é que a estréia desse terceiro ano também foi bacana. Tivemos de esperar muito mais do que o normal, já que a série deveria ter retornado na Fall Season, mas tudo bem. O que importa é que a comédia retornou muito bem, num episódio cheio de elementos familiares.

Nada melhor do que começar Cougar Town numa cena da Gang bebendo litros e litros de vinho. Não me importa o quanto repitam cenas de vinho, eu sempre gosto. Ainda mais dessa vez, porque eu estava com saudade da série e ainda conhecemos o colar para taças, algo inovador e útil, que realmente deveria ser comercializado.

Falando na Gang, é claro que Ellie começa a tentar escolher quem deveria e quem não deveria fazer parte do grupo e a conclusão é sempre a mesma: a Gang deveria ser apenas ela. Adorei ver que Stan cresceu e é o novo terror da vizinhança, socando os pais, fazendo desenhos demoníacos e martelando lâmpadas. Nada disso supera, no entanto, o fato de que ele é uma miniatura de Laurie, que se mostra a única capaz de lidar com essa criança satânica.

Falando em satânico, parece que Tom, o vizinho mais creepy do mundo entrou de vez para a Gang. Acho que foi uma boa coisa, já que ele é tão bizarro que pode e deve render excelentes cenas na temporada. As falas dele sobre a hidromassagem foram realmente de dar medo, mas nada como Jules invadindo a casa dele e levantando as cobertas para descobrir que Tom dorme como veio ao mundo.

Excelentes as cenas na casa de Travis, com Travis (The Dog) e Bobby. O cenário verde foi tão bom e rendeu cenas hilárias e pasmem que superam a qualidade do Chroma Key em algumas séries da própria ABC (leia-se Once Upon a Time).

Porém, nada superou a fofura das cenas de provocação entre Jules e Grayson. Jules se provou tão previsível que nosso eterno Paper Buddy conseguiu armar um pedido de casamento perfeito, só sabendo de cada reação dela. O pedido em si, também foi muito bonito e eu já espero que o carro que vai levar esse casal para a Lua de Mel esteja em formato de tubarão.

P.S* They Sharked the car! Melhor cena ever.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Breno Alexandre disse...

Amei a volta de Cougar Town, uma pena a ABC fazer tão pouco caso com a série. Jogar pra MidSeason é sacanagem.

Cesar Santana disse...

Ri litros com a volta, só espero que a audiência melhore. Cougarmunity <3