domingo, 22 de janeiro de 2012

The Vampire Diaries 3x12: The Ties That Bind


Bonnie presa num caixão pela eternidade. Não é pedir muito, é?

A regra é clara: episódio de The Vampire Diaries que começa com a Bonnie tem que, obrigatoriamente, ser ruim. Ou não. Parece que toda regra tem lá sua exceção, porque no final das contas, o que vimos nessa semana foi interessante e superou qualquer expectativa negativa acerca de um roteiro todo centrado na Menina Bruxa da Boca Torta.

Sempre achei que Bonnie fosse filha de chocadeira. Sei lá. Era como se o pai dela tivesse chegado para avó e dito que queria ter uma filha. Então, ela sempre muita bruxa e muito mágica, foi lá e gerou a Bonnie, que ficou meio tortinha porque os poderes já estavam enfraquecendo.

A revelação de que ela tem uma mãe que também é bruxa deve ter chocado a todos vocês, especialmente no momento em que somos apresentamos a Jamie, o irmão mais velho que Bonnie nunca soube ter. Pelo menos nisso não abusaram. Irmão postiço e filho de criação dá para aceitar de boa (Dexter liberou o incesto!), até porque, convenhamos, agora que JerEMO sumiu do mapa, tem vaga para o futuro Sr. Boca Torta por aí.

Só não sei se vamos ter paciência para aturar essa trama melosa de “fui largada num culto wicca sem caldeirão” que se estabelece entre Bonnie e Abby. Por mim, Abby deveria entregar logo o manual de instrução ou o controle remoto que abre o caixão. Assim poderíamos retirar o conteúdo e substituir por Bonnie, nos livrando de vez da criatura.

Uma boa notícia é a de que Elena não deve ter seu revival com Matt. Em compensação, pode rolar com StefANUS, que se faz de BMV e quer ser o mais megaevil, quando na verdade não consegue nem ser irônico ao saber da notícia de que Damon beijou Elena. Aliás, não sei qual sequência é melhor. Vocês escolhem. Damon contando do acontecido para Bonnie ou Elena em seu momento sincero com StefANUS. Ri bastante em ambos, confesso.

Damon continua sendo a criatura mais cretina da série, levando o posto de BFF de Larica super a sério. Adorei que ele foi até o hospital tirar satisfação com Drª Fell psicopata (porque assim, ela é!) e acabou como doador de sangue para feridos por vampiromens.

Minha teoria é a de que Drª Fell virou assassina ao perceber que seus 10 anos estudando medicina feito uma condenada são desnecessários desde a invenção do sangue de vampiro. Sendo assim, ela usa o sangue como fachada, dizendo que quer curar as pessoas, mas na verdade, quando ninguém está olhando, ela mata com estacas para se vingar do sangue dos vampiros que a tornaram obsoleta.

Uma coisa que realmente surpreendeu foi a volta do pai de Caroline, muito manso e muito amigo. Tinha ficado com a impressão de que esse homem jamais seria bem vindo perto da filha novamente, mas agora ele voltou para ser padrinho de Tyler no Vampiromens Anônimos, que lutam contra o vício de obedecer a Klaus.

Claro que todos devem ter aprovado o retorno de Elijah, que já vem arrancando corações e querendo se atualizar nos últimos babados de Mystic Falls. Em breve teremos a formação completa dos Originais do Samba (feat. Conteúdo do caixão) aterrorizando novamente.

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

ferro disse...

Camis, não sei o que eu espero mais! Sua review, ou o episódio, hahahaha muito bom (ambos).

Érika Zemuner disse...

Review ótima, mas só o "Originais do Samba (feat. Conteúdo do caixão)" já teria valido a leitura! Hahaha!

Hahusha disse...

eu acho que dentro do caixão misterioso está a doppleganger original.. =x

@gustavoeder disse...

Eu JURAVA que a foto de inicio de post que você ia colocar era aquela parte que a Bonnie mostra a foto da Abby e dela com um cabelo afro-reparado-a-base-de-cortador-de-grama quando bebê.

Enfim, eu acho que eu gostie do episódio, pq eu fui assistir ele tendo todas as expectativas de que seria um dos piores episódios de TVD. E eu acabei me surpreendendo. Eu odeio a Bonnie, eu odeio o Brian Young, eu jurava que ia sair a maior merda dessa combinação. E o pior que olhando sem esperar muito do que seria me apresentado, eu me surpreendi. Teve seus cliffhangers, seus vários plots, quase todos interessantes... Gostei. 

Van_delcaro disse...

Quando comecei o episodio ja pensei em você,aafinal episodio que começa com  a Bonnie não podia ser bom,mas como você mesma disse foi.

Ri demais dessa review e uma vez nanny Carrie sempre Nanny Carrie.

Salete C.A disse...

Só eu não entendo um cara cheio de frescura com o a família, matar a própria mãe? Pra mim é Mama Original naquele caixão!

E o episódio foi bom mesmo, Damon na melhor forma, retorno do Elijah, tudo bem que teve o Stefan reativando o modo babaca, mas esse aí eu estou tão acostumada, que nem ligo mais.

PS: O remédio mais vendido na farmácia de Mystic Falls, atualmente, é o Sangue do Damon, não encontrado em fórmula genérica.

Darlan Generoso disse...

Disse isso na review do episódio anterior e repito: Quanto mais a trama caminha mais certeza eu tenho que é a mamãe bruxa original que tá naquele caixão.

@paullobs disse...

vou dizer que logo quando comecei a ver o episodio lembrei de vc camis já falando que foi ruim ainda bem que eu errei mas só tenho a elogiar a serie que pra mim continua como a melhor dessa fall season

Tatiane Lopes disse...

Putis, essa review ficou muito boa, muito engraçada, tendo todos os fatos importantes do episodio: Arrasou Camis, só pra variar.

Gostei desse episodio muito mais que o da semana passada. E o próximo só tem a melhorar, pq? pq "o retorno de Elijah, que já vem arrancando corações e querendo se atualizar nos últimos babados de Mystic Falls".

Muito bom. Pena que essa semana não tem, só dia 02/02 pra vermos mais de Elijah e companhia..

Camila disse...

Camis... realmente estou começando a ficar viciada em suas reviews... E TVD está imperdível!

Evyllen Medeiros ★ disse...

Nanny Carie saiu de Rosewood e deu uma passadinha em Bon Temps, onde estudou medicina e as propriedades do V. Como o mercado era muito concorrido, resolveu partir para Mystic Fall a fim de criar seu monopólio e de quebra, adquirir o título de única psicopata.
Minha teoria. rs

Felipe Souza disse...

Dentro do coffin está, com toda certeza, a mãe bruxa original .. Quer quanta aposta?????

Nana disse...

eu acho que dentro do caixão misterioso está a doppleganger original..  +1
Na promo do próximo tem o pai da Carol com uma estaca cravada.. ai já confunde tudo.. a Fellina salva o véio e depois ia matar pra que?

Quero ver ela tirar essa onda com Klaus, ta achando que ele é Damon que dá esse mole..

Elijah \o

Quando vi a Bonnie no caixão, sabia que você ia comentar.. HAHA

Hurameshey disse...

É mãe dos originais creio...não é tão difícil de perceber. Essa história de ter matado a mãe é besteira. Ah quero o bad Damon e a Vampiranha. A Caroline juntinha da Klauset e uma gatinha para o Elijah ele merece ter uma...

Wictor disse...

Olha u vi esse site por causa de outro site "Apaixonados Por Series" eu li essa review e ralmente não gostei,  tudo bem voçê não gostar de certo personagem mais essa review e meio apelativa na minha opinião vou dar mais uma olhada no site mais ainda prefiro o site Apaixonados Por Series"