sábado, 28 de janeiro de 2012

Switched at Birth 1x14: Les Soeurs d’Estrees


Uma delas mente e a outra leva a culpa.

Já é tradição dizer que Switched at Birth foi boa, então, vamos correr logo para falar do episódio, que veio cheio de intrigas e muito desenvolvimento no nosso drama familiar favorito.

Para começar, preciso expressar minha revolta com os sonhos eróticos de Bitchne, que assombraram o comecinho do episódio. Sou E-Bay declarada e não gosto de ver Bitchne e Emmett juntos nem em sonho. Apesar disso, a cena foi bonitinha, até porque, o elenco jovem manda muito bem e o texto da série é sempre muito bem cuidado.

Passado o susto, comecei a rir com a distância entre Emmett e Daphne, que força muito a barra para sair da friendzone, mas não consegue nada. Apesar disso, tenho a forte impressão de que a separação de Bay e Emmett é inevitável num futuro próximo, porque existem muitos obstáculos para o casal. Até hoje, todos foram superados de alguma forma, mas chegará o dia em que o diálogo não será suficiente.

O bacana desse episódio foi ver um paralelo mais claro em Bay e Daphne. No comecinho da série, Bay passou por uma situação parecida com essa em que Daphne tenta ajudar Emmett a todo custo. Ela até cita o problema com Ty, mas mostra que cometeu um erro ali e aprendeu algo com isso.

Daphne, sempre querendo estar à frente, passa por cima do conselho de Bay, achando que se a grana vier dela será bem aceita e começa sua jornada para salvar a moto. A venda de cupcakes foi uma ideia muito legal, aliás. O problema é que Daphne desconhece limites e continua merecendo o apelido Bitchne, por mentir para os Kenish e depois ficar se fazendo de coitada. Bitchne sentiu-se tão culpada pelo que fez que até DESCONTOU o cheque. Não fosse a SMS errada para Regina, ela teria ido até o fim.

A insinuação de Kathryn de que Bay tinha algo com essa armação ofendeu até a mim. Gostei, no entanto da reação de Bay, que deixa claro que todos julgam Daphne apenas pela aparência dócil, esquecendo de olhar outros detalhes do comportamento dela.

Continuo, porém, acreditando que esses problemas todos afetaram Daphne profundamente e até Regina toca nesse assunto. Mesmo assim, ela parece ter perdido a sensibilidade e a capacidade de pensar e fazer escolhas racionais.

Prova disso é que até Wilke, bobalhão que é, parece ser mais maduro que Daphne, explicando porque desistiu de correr atrás dela, quando é notável que Daphne está mais empenhada em chamar a atenção de Emmett. No fim das contas, Wilke mostra que é um cara legal e Daphne, muito idiota e gostando de provocar, perde grandes chances de se pegar com ele no carro.

Falando em pegação, fico triste porque o sonho que sonhamos todos juntos – TOBAGINA - está cada vez mais distante. Toby com Simone, que se revela uma stalker psicopata e Regininha com Angelão, que se revela um gigolô de alta manutenção.

No caso de Angelo, tenho a impressão de que houve uma grande mudança de estratégia por parte dos roteiristas. No começo ele estava destinado a ser um vilão de fato e, mesmo que ainda exista a duvida sobre o caráter dele, sinto que tentam trilhar para o personagem um caminho diferente e que o fixe na trama. Sou a favor. Sou a favor de qualquer plot que mantenha Angelão sensualizando muito em SAB.

Ainda nesse clima de muita sedução, fiquei feliz com a escolha do novo advogado dos Kenish na batalha contra o hospital. Essa história está começando a esquentar e espero que traga ainda mais novidades e surpresas para a temporada.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Gustavo Henrique disse...

Realmente, a Bay sempre é culpada, mesmo que não faça nada. Apesar de não odiá-la, eu acho que a Bitchne tá merecendo e muito o apelido.

Camis, pelo preview do próximo episódio, Ângelo vai fugir e desaparecer do mapa. Seja como for, não consigo ir com a cara dele...

E sou eu ficando doido ou o novo advogado é o filho bastardo do ex-marido da Bree? Já vi em algum lugar, mas não consegui confirmar porque no IMDB ainda não tem informações desse episódio.

nathália disse...

Toda sociedade fã de E-Bay se alarma quando eu falar em plenos pulmões: EU NÃO SUPORTO A BAY! 
Talvez seja este o fato de ter ficado um bastante tempo sem comentar sobre "Trocadas" depois do surgimento de E-Bay. Eu sou completamente a favor da Daphne. Odeio o romance de Emmet e Bay,os dois que me irritam. Desculpa mundo. De qualquer forma,vou comentar sobre o episódio. "Trocadas" sempre tem um bom episódio desde do pilot lá trás. E mesmo depois de tanto tempo no hiatus,ainda me faz ficar animadinha para os próximos episódios. Regina e Angelão nesse relacionamento iô - iô. Falando de Angelão,quem se convenceu que ele era casado com uma mulher rica e daí que vem o dinheiro? Tem caroço nesse angú. 

Simone,eterna menina do Cory na Casa Branca começando a engatar um romance com Toby(Tobagina fica na saudade)

Mesmo odiando a Bay fiquei com dó de quando tia K brigou com ela. Já que a ideia tinha sido da Daphne. Então,me rendo a dizer que realmente fiquei com pena dela. E que fogo no toba pra começar esse romance com o Wilke,viu? 
Será que Daphne fez alguma promessa com Deus igual Blair em GG? Porque tá difícil. 

Por fim,só ficar ansiosa pelo episódio onde Angelão Bandidão vai "fugir" sem motivo algum deixando toda família ansiosa. 

Beijos Camis,adoro suas review. 

LaisaMniel disse...

Achava que ele fosse de Gossip Girl...não lembro ele em DH rsrs

Flavia disse...

Tobagina agora só in memory. Geeente, sem noção o que eu ri!! Wilke me surpreende a cada episódio, achei que ia ser chato e tal, mas agora só ganha espaço, eu assumo, gosto disso. Geeente Angelão tá que tá!! Eu vi ele abaixando a mão em Regina hmmm hmmm só sensualizando sempre.
Também sou E-Bay e fiquei MUITO ofendida quando ela acusou a Bay, vê se pode, fiquei chock ada

Cesar Santana disse...

Sim ele participou de DH mesmo Gustavo.

Raquel Gomes disse...

Ele participou mesmo de GG foi um dos grandes amores de serena.