quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Skins 6x01: Everyone


Festas e tragédias.

A série adolescente mais controversa de todos os tempos está de volta e o retorno não foi qualquer coisa. Skins conseguiu superar qualquer expectativa deixada após a excelente 5ª temporada, apresentando uma Season Premiere que pode ser descrita como a melhor de todas as temporadas, até agora.

Foi um episódio completamente diferente de tudo o que já vimos. Os temas e problemas, é claro, continuam praticamente os mesmos, mas a mudança de cenário e de dinâmicas fez tudo ainda melhor.

O clima de farra descompromissada e sem limites deu o tom para a história que guiará os dramas da temporada, afetando a todos. Isso nunca aconteceu antes em Skins, já que cada um dos personagens costuma carregar problemáticas muito particulares e nem sempre interligadas com os demais.

As férias no Marrocos trouxeram muitas novidades, a começar pelo fim do mistério em relação à sexualidade de Mini. Era tão certo que ela fosse lésbica que nem pensamos que o problema era que Mini estava sendo mal comida. Bastou pegar um furacão sexual como Alo (oi?) pela frente e pronto, a frigidez de Mini acabou, embora eu ainda não descarte a bissexualidade da personagem, já que teremos um episódio inteiro dedicado a ela e Frank.

Frank, aliás, mudou muito. De andrógina a, digamos assim, mulherão. Foi só fazer uma viagem pela Tunísia e perder a virgindade (várias vezes, como ela ressalta) para Frank ficar estranha, mas estranha de um modo novo.

Não entendi a implicância dela com Matty e nem o ar de bitch blasé que ela está fazendo. É como se ela tivesse libertado um lado completamente bizarro de sua personalidade e nós precisássemos conhecê-la novamente. O envolvimento com Luke, o riquinho traficante maluco, é prova disso. Frank mal podia olhar para um garoto sem desviar os olhos e agora, sensualiza muito em danças íntimas e encara a vida como se não existissem consequências.

Esse é mote do episódio. Todos curtem, festejam, usam drogas e bebem como se não houvesse amanhã (e como bem disse Renato Russo, na verdade, não há). O dia seguinte não chega para todos, mas aqueles que precisam encará-lo descobrem que tudo isso tem um preço. Dessa vez, quem pagou foi Grace.

A personagem é tão doce que fica ainda mais difícil aceitar que talvez, seja ela a vítima dessa geração de Skins. Desde a primeira, não existe grupo que chegue ao final completo. O acidente que colocou Grace em coma vai guiar os passos de cada um deles daqui para frente, sem escapatória.

Frank sentirá culpa como nunca. Nick não sabe como lidar com o que afetará Matty. Rich não será mais capaz de fazer piadas ruins e a canção cantada por Grace, talvez seja a última lembrança de um verão vivido à máxima potência.



P.S* Apesar de tanto drama, Skins também consegue ser engraçada. Mini disse coisas ótimas e ver Rich todo trabalhado no visual rosa foi algo além do esperado.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Leo Gravena disse...

YEY! Eu também curti muuito essa volta de Skins, e eu realmente espero que Grace não seja a vitima da Geração, ela acabando feliz com Rich é a unica coisa que eu peço... Eu não curti essa nova Franky porque eu senti que os roteiristas deram um ar meio Effy para ela, sendo que Effy é a pior personagem de Skins, uma vaka insuportavel que ficava com olhar blasé o tempo inteiro e dava para todo mundo (oi?)
Já Mini e Alo tava com um ar que ia rolar desde a temporada passada, o miniepisódio deles com a Liv também foi bem legal.

Gustavo Henrique disse...

Eu não acho que Mini estava só sendo mal comida não, nos últimos episódios da última temporada ela só faltou abaixar a calcinha da Franky. E desde a temporada passada que eu torço pra que invistam em Minky, acho que seria muito lindo as duas juntas.

Matty desde sempre teve algum tipo de relacionamento estranho com Franky, só que nunca soubemos o que aconteceu com eles no passado, mas os produtores disseram que vão explicar o que existe entre eles, então é esperar. No mais, nunca liguei pro Matty.

Espero que Grace não morra, ela é tão doce e fofinha, e ela com aquele romance com o Rich foi um dos casais mais lindos de todas as gerações. Se tiver que existir uma vítima (já acho que tá na hora de Skins parar com essa história de matar um a cada nova geração, pra não ficar como uma "fórmula") que seja aquela Jal 2.0 lá que eu nem lembro o nome.

E pensava que o personagem novo ia aparecer logo agora, mas não foi dessa vez e acho que nem vai ser no próximo episódio, já que vai ser do Rich e do Alo, né?

De qualquer forma, amei esse começo de temporada, e parece que essa vai ser a maior das temporadas de Skins, com dez episódios.

João Paulo C F Longo disse...

Assisto Skins e percebo que nasci/estou num convento de 25 mil habitantes. A cidade de 600 mil ao lado já posso chamar de paróquia.

Muito, muito bom esse retorno de Skins. A narrativa da série é uma delícia, tão bom não conseguir prever a próxima cena. Melhor ainda que não é um procedural sem vergonha.

Diogo Soares Pinguelli disse...

Po tava doido pra Skins voltar...

gostei muito dessa volta fora do país e a mudança de atitudes de certos personagens...
prevejo uma temporada mais tensa que as demais

Leo Gravena  fala mal da Effy não meu fi... ela e o Sid são melhores personagens de Skins ...João Paulo C F Longo  tá igual eu meu filho... só falta vc ser mineiro e de alguma cidade perto de Juiz de Fora

gabriel disse...

Odiei, pra mim, Skins tá cada vez perdendo mais a graça. Não é como antes, não sei, pra mim ficou um horror. Nem vou continuar depois da temporada anterior...

Van_delcaro disse...

Confesso que não curti a versão quenga da Franky,mas se não fosse por ela as coisas não seriam daquele jeito,também confesso que gostei bastante da nova Mini e aposto que ela deve ser bi,afinal já tivemos personagens gays e colocar um em cada geração seria meio que cliche.
De resto gostei bastante e será uma puta falta de sacanagem que logo a Grace,uma das poucas personagens doces que Skins já teve morrer

Wilken Misael disse...

Camis, Érika e todos que acompanham o Tumblr e Skins, olhem só esta foto que me passaram pelo filmow com a Mini e a Franky:
http://shadowsintomyhead.tumblr.com/post/16528802654 
...
HTzinhas going wild wild!

Janaina disse...

Queriam que matassem o Matty ao invés da Grace... 

...ninguém aqui falou que aquele Luke é a cara do Macaulay Culkin!!