domingo, 22 de janeiro de 2012

The Secret Circle 1x12: Witness


Até que enfim.

Se você, assim como eu, vem esperando pelo momento em que The Secret Circle deixaria de enrolar para, afinal, entrar nos assuntos que realmente nos interessam, acho que é hora de comemorar.

O episódio dessa semana não foi apenas muito legal de acompanhar, mas também bastante útil em termos de mitologia da série. Verdade seja dita, acho que a coisa toda foi boa justamente porque ninguém aguentaria mais episódios em que bruxas idiotas e desinteressadas em aprender sobre si mesmas ficam passeando por festas de colégio.

Tenho lá minha crítica ao lance das memórias de Jake, mas vou deixar passar como “tecnicalidade”. Acho estranho que Cassie tenha poder de compartilhar memórias que Jake não viveu. As cenas vistas por ele são perfeitamente cabíveis, mas o que Cassie faz naquele “flashback” é praticamente uma viagem no tempo. Deixemos isso para lá, ou vamos estragar a parte boa.

A primeira coisa boa é que o retorno de Jake quebra aquele clima estranho entre Cassie e Lambruxo. Não sei. No piloto eu curti a cena das bolinhas de água voadoras e pensei que torceria pelo casal, mas não rolou. Deve ser porque sempre acabo a favor do bad boy que se mostra muito mais interessante e menos babaca que o moço bonzinho.

Colocarem Jake como uma das testemunhas vivas do que aconteceu naquele incêndio foi uma boa jogada. Abriu nossa perspectiva sobre a trama e acabou com a ilusão dele sobre os caçadores de bruxos.

Só questiono um pouco aquelas ruínas todas, porque lembro de que a história contada era a de que todos morreram num incêndio durante uma festa no barco. Como todo mundo nessa cidade mente ou esconde alguma coisa, vou julgar como sendo uma “história mal contada”, só para enganar os mais jovens e evitar que buscassem respostas.

Cassie me surpreendeu por sair daquela posição de vítima que só quer se livrar da bomba que tem nas mãos em vez de aprender como usá-la contra seus adversários. Lambruxo, por outro lado, se mostra medroso e sempre quer empatar o avanço das coisas.

Por sorte, Cassie está muito decidida e já sabe que é praticamente imbatível, especialmente agora que está munida daquele medalhão, que ficou 16 anos propositalmente esquecido no barco queimado, esperando por ela. Agora, espero muito pela aparição de John, literalmente renascido das cinzas, como uma fênix, porque Cassie ficou meio decepcionada ao descobrir que é filha de um cachorro de porte médio, como denunciou aquela tumba.

Também adorei que Ethan foi revelado como alguém potencialmente perigoso. Ele tinha que ter uma boa razão para ser alcoólatra e aposto que não era sentimento de culpa por ter, provavelmente, traído todo seu círculo. Ethan bebe porque não ter poder é uma barra, podem apostar. O modo como o olhar dele se transformou de molenga bêbado para psicopata com cristal foi excelente. Charles não esperava por essa e muito menos Dawn, que disfarça muito mal ser a megaevil da série.

Faye e sua busca por poder começam a se perder da trama central, mas ainda aposto que ela contribuirá com algo, nem que seja com sua sensualidade de quenga da magia negra wannabe. O que já deu o limite é o papinho de Broxa e Lambruxo sobre serem amigos ou não. Por favor, façam com que eles voltem a ser um casal para que essa bobagem acabe.

O choque maior (ou não) é a total ausência de Melissa. Quando digo que ela poderia ser retirada de The Secret Circle sem causar problemas, não é brincadeira. Não fez a menor falta no episódio e aposto que algumas pessoas nem notaram que ela não apareceu.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Michael Oliveira disse...

uahuahuahuahuah na hora que acabou o episódio e a Melissa não deu as caras eu lembrei de você!
na hora eu pensei: não é que a Bruxa Avulsa realmente é avulsa e desnecessária!?
e realmente, ser filha do cão deve ser uma barra difícil de enfrentar...

Pedro disse...

Se vc não tivesse comentado a ausência de Melissa eu realmente nem lembraria dela. hehehe
Concordo que a série andou um pouquinho, mas ainda está longe de ser boa. As vezes acho que aquela série da Sabrina tinha mais bruxaria que TSC. Na verdade qualquer série sobre o tema parece ser mais bem trabalhada. Charmed, por exemplo, quando começou era bem mais legal. O q vc acha?

@paullobs disse...

Tbm tava loko pra ver o que realmente aconteceu a 16 anos e esse episodio me agradou tudo 
vou ser a ovelha negra dos comentarios pq eu notei que a Melissa não apareceu e mesmo muitos discordando eu acho que eles vão preparar alguma pra ela no futuro gosto dela 

Caio disse...

agora q vc disse, nem lembrava da Melissa.

Nana disse...

Só senti falta da Melissa quando acabou hahaha
E tipo os pais dela, ninguém costuma comentar nessa série também hahaha

Ainda acho que o pai da Cassie é o Voldemort :x

Nem comento essas cenas lésbicas do Adam com a Cassie keke

Sempre gostei do Ethan, desde o primeiro episódio. Sempre me passou essa de personagem 'interessante', mas não gostaria que ele morresse só pq ta com o cristal powerful na mão

Felipe Souza disse...

Meo, a atriz que interpreta Melissa não é tão ruim assim. Acho que esse é um problema da incompetência do roteiristas que entregam uma história cheia de furos, sem consistência. 

Yuri disse...

cade a melissa no episódio? hahahahaha totalmente desnecessaria.... tomara que criem algo que prenda ela na serie, que cause importancia, pq dess jeito ta dificil....
o o Adam ta chato demaaaais, virou maníaco, velo ele com muita cara de maníaco agora, e a namorada dele é LINDA! a mais bonita da serie. mas td bem, o episodio foi bom mesmo! to curioso pra saber sobre a possivel irmã da cassie....