domingo, 15 de janeiro de 2012

The Secret Circle 1x11: Fire/Ice


Game Of Witches – As crônicas de Gelo e Fogo.

The Secret Circle está longe de ser uma série épica (como é TVD), mas até que essa semana foi bem movimentada e conseguiu agradar. Episódio bem mais ágil e bem mais interessante, do tipo em que a produção deveria apostar mais freqüentemente, para evitar que tenhamos vontade de fazer outra coisa no lugar.

Muito desse olhar positivo de hoje se deve à Faye em seu melhor estilo Witch Bitch, querendo roubar o controle sobre o Círculo, dominando a magia negra de Cassie. Apesar de Faye ser, talvez, a bruxa mais interessada em saber mais sobre seu poder (e o dos outros) ela fica tão cega por sua determinação que acaba fazendo bobagem.

Adoro o modo como ela tenta convencer Lee a ajudá-la, toda trabalhada da safadeza, trocando sexo por vodu. Os olhares sedutores (ou seduzentes) de Faye para seu mais novo comparsa são o ponto alto do episódio, em especial nas cenas em que ela se permite canalizar a magia numa sala de aula e depois em sua gloriosa caminhada, mostrando quem é a bruxa fodalhona e que nenhuma fechadura é páreo para ela.

Meu único problema com todo aquele ritual é o seguinte: Primeiro, Faye conheceu esse Lee ontem e confia em todo absurdo que ele fala. Depois, numa cidade onde não se pode sequer mencionar bruxaria, Faye e Lee simplesmente acham normal desenhar aquele triângulo da maldade (era? Não sei o nome certo do símbolo) no chão e deixar uma sala de aula parecendo um terreiro de macumba. Isso sem falar no tanto que esse povo grita, em alto e bom som, que são bruxas e tem um Círculo, na frente de todo mundo.

Tecnicalidades à parte, o importante é que a tentativa falha de roubar o poder de Cassie mostra que existe sim, um modo de extrair a magia negra de dentro dela. Esse bando de bruxa burra só precisa começar a estudar e conhecer seus limites e possibilidades, porque o resto não é feitiçaria, é tecnologia.

Continuo sem entender porque ninguém, nem mesmo o pai bebum de Adam, que agora está freqüentando um grupo do AA, chega para Cassie e conta quem era o pai dela de uma vez. É tanto mistério que parece que ela é a cria demoníaca de Voldemort e está condenada a ser megaevil e fazer poções com criancinhas seqüestradas do parquinho.

A coitada precisa ficar adivinhando símbolos no porão e aí, me desculpem, não tem como a magia dela evoluir mesmo. Acho que fazer mistério é necessário, mas revelar algumas coisas vem na mesma proporção. Para The Secret Circle, falta esse equilíbrio.

Algo que intriga é a obsessão de Broxa por Adam Lambruxo. Essa menina é simplesmente linda. Eu olho para ela e tento entender porque uma garota como ela, que pode usar um vestido branco super curto e mega-colado, está tão ligada num emuxinho sem sal. Deixe de ser Broxa, amiga! Você tem poder. Ou tinha. Dizem que a Faye devolveu tudinho.

A pobre Melissa deveria ter morrido no banheiro, porque continuar nessa vida de não ter plot não é fácil. Acho que o resgate do banheiro enfumaçado foi feito por Jake ou, então, o pai de Adam levou a sério suas funções de vigia da festa e fez algo de útil.

Por último, guardei um comentário especial sobre Adam Lambruxo. Confesso que fiquei com medo das caras de maníaco sexual dele durante o episódio. Ele falava de Cassie como um viciado fala em heroína (eu acho, né), sempre com uns tremeliques estranhos e aquela falsa intensidade de quem está apaixonado e precisa ficar ao lado da amada, custe o que custar.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Cesar Santana disse...

Vi alguns spoilers mas não vou contar, aqui, esse episódio deu um up grande, mas deixo sempre claro que o season finale vai demonstrar se vai seguir os passos da mestra TVD.

Van_delcaro disse...

PIOR BEIJO EVER DE TODOS OS TEMPOS FOI AQUELE DO LAMBRUXO E DA CASSIE

Agora que gritei isso ao mundo vamos ao episodio.
Faye mais uma vez roubando a cena e como você mesma ja mencionou não tem porque esse povo nao querer saber mais de magia,nao faz sentido Broxa mandar Cassie deixar essa coisa de magia negra pra lá.
Me incomoda bastante essa falta de carisma dos principais,ainda bem que Jake está de volta,ele não é um Damon,mas ja da pro gasto.Também quero mais espaço pra Faye,a unica que faz algo nessa serie,sem contar que falta um vilão em TSC

Cacá SS disse...

Melissa é a personagem mais avulsa ever!! Arrumem um plot pra menina logo ou mandem ela estudar bruxaria em outra freguesia.  
Jake é o único personagem com carisma em potencial, então tomara que a volta dele signifique melhora no enredo. Faye deu uma ajeitada nas coisas, mas ainda falta algo à série (que inevitavelmente comparamos com TVD). Também estou achando que falta equilíbrio, uma pontinha de revelações não faria mal... Vamos acompanhar.

paulobs disse...

Gostei muito do episoidio mas tenho um carinho pela Melissa e ainda acredito que vão desenvolver melhor a personagem

Luciana disse...

COMO NINGUEM COMENTOU O REI DO VODU,LEE,CHAMANDO BIBADAM DE EMO?
KKKKKKKKKK JA GANHOU MEU CORAÇÃO SÓ POR AQUELAS PALAVRAS

Nana disse...

As vezes tenho medo do Adam com esses ataques dele HAHA.. e fiquei realmente sentida, com pena.. muita pena.. ele foi com tanta maquiagem para o baile e nem deram coroa de rainha pra ele coitado. Lamentável.

Também acho a Broxa linda. Espero que arrumem um carinha legal na série pra ela..

Esperando algo selvagem entre Faye e o voduman

@NanaBarcellos_ 

Yuri disse...

pensei a mesma cois "parece que ela é a cria demoníaca de Voldemort" e realmente, a Diana é muuuuuito bonita pro Adam, ela tava a mais linda de todas na festa, super gata, e toda afim do adam, tmb nao sei pq ela  é tão legal com a Cassie... pensei que ela a odiaria, elea me surpreendeu nos dias q cassie estava na casa dela, super amigas e tal... nem parece que Cassie causou o término do namoro. cara de maníco do Adam foi a pior, só não foi pior do que as justificativas de Faye por ter feito o que fez, nas costas de todos. 

Yuri disse...

hahaha não fui o único que pensei que Jake é uma tentativa de ter um Damon na seire!