quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pretty Little Liars 2x16: Let the Water Hold Me Down


Água do Rio: bebeu, morreu.

Quando achávamos que Lucas era –A e que –A era a mais megaevil do mundo, eis que nos deparamos com uma inimiga muito mais poderosa e perigosa. Revelada no episódio anterior, eu não fazia ideia de que todo aquele drama no piscinão da ABC Family fosse causado pela cruel ÁGUA DO RIO.

Não importa se a origem dessa aguinha do mal é de rio, mar, lago ou chuveiro, o que é preciso notar é que foi Água do Rio a responsável por atirar Hanna no piscinão, por destruir o amor molhado de Noel e Mona e, ainda por cima, a causa do envenenamento de Hanna, que não morreu, mas foi inutilizada durante o episódio inteiro, porque não conseguia esquecer aquele sabor de contaminação tão delicado.

Tudo isso acabou com a invasão de Lucas, que também não morreu envenenado pela Água do Rio, mas revelou algo muito mais grave: Ele é –A(postador) viciado e usava matemática para ganhar dinheiro com probabilidades em jogos de basquete. A maior barra foi descobrir que era esse o motivo dele ligar para a hotline, digo, CVV e falar com Emily sobre seus problemas. Só quem é nerd sabe a dificuldade em vender sua coleção de HQ’s raras.

Enquanto o tempo ocioso de Hanna passava, as outras Liars foram ao trabalho. Spencer, sempre muito astuta, se embrenha na descoberta de que Jenna MENTIU. Para isso, ela rouba dos ceguinhos e ganha muitos anos de penitência no inferno. O que ela nem percebe é que além de Jenna, Mona também tem uma ligação forte com o centro da cidade e que as comprinhas anti-depressão podem ser uma pista.

Emily, por sua vez, teme que Maya (sim, ela ainda existe) esteja sendo ameaçada por –A. O que ela não esperava era receber a terrível notícia de que sua namorada está recebendo mensagens de UM HOMEM. Reparem que Emily leva a traição numa boa e só se preocupa mesmo quando descobre que Maya andou se acostando com UM HOMEM. Repito: UM HOMEM. Acho que Emily deve estar pensando “o que ele tem que eu não tenho?” a essas horas, sem conseguir realmente entender que Maya está aderindo à moda do Ano Bissex.

Aria, como pudemos confirmar, foi realmente vendida pela família em troca de uma refeição. Aliás, reparem que foi o pai dela quem negociou tudo com Holden, que deixa para trás o título de terror das bicicletinhas para ganhar o de pipi colado. Achei sutil o modo como introduziram a mitologia de que Holden e Aria são predestinados, porque colavam as genitálias um do outro no pré primário. Depois ainda nos revelam que os dois enfiavam balas de ursinhos em “certos lugares” e aí, acho melhor nem comentar. Pretty Little Liars sempre chocando a Associação de Pais e Mestres.

Eu disse mestres? Foi por causa de Pedobezra. Inesquecível o momento em que ele avista Aria no teatro, em câmera lenta, imprimindo um tom de poesia ao episódio. O que aprendi dessa trama é que Holden é gay. Verdade. Ele não ficou bravo em ser usado por Aria para encontrar Pedobezra, desde que ela também o acoberte para a família. Para mim, está óbvio.

Eu não poderia me despedir desse episódio tão tenso sem comentar a viscosidade da cena final. –A é o terror dos serviços de delivery e a nova tendência em comida chinesa é minhokossoba, ao que tudo indica.



P.S*Eu não acredito na história de Lucas. E vocês?

P.S* O drama de "vocês fizeram no sofá da vovó" voltou com TUDO.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Nana disse...

Oi Camis!
Eu também acho que o Holden é gay....
Pedobezra, estou rindo lol

Maya tão chata.. eu tenho uma lista imensa de gente para mandar para "A", eliminar desse seriado....

Spencer super, ultra, mega inteligente e não desconfia da Mona nenhum um pouco? Saquei de cara, né? Claro que ela deve ter gastado naquela banca, com Vogues, Teen Vogues, Marie Claire.. e vai HAHA

Eu menos, essa cena do Lucas ficou sem sal em tudo, TÃO MENTIROSA.. nossa.
HAHA essa história do sofá, capaz de render até o final da season.. capaz da Spencer mandar o sofá para equipe do CSI investigar se a A tocou nele.

Adorei a resenha como sempre =D

@NanaBarcellos_ 

Hahusha disse...

não sei porque essas meninas ainda pedem comida, se sabem que -A domina o sistema delivey..

Wilian disse...

Também não acho que o Lucas esteja falando totalmente a verdade.Tem alguma coisa aí! E as minhocas nas comidas chinesas? huahauahua Mas o mais ridículo foi a água! PQP, a A é Deus pra estar em todos os lugares e saber exatamente a hora de mandar as mensagens.

gabriel disse...

Não, é claro que o Lucas mentiu, tava na cara inchada dele que ele tava mentindo. E agora quem vai morrer é o Toba e Spencer não vai ter que chorar depois de se despedir do Toba que será livre para sempre.

Glaucia Lemos disse...

Teriam que fazer uma pesquisa....o que é pior: Pretty Little Liars ou Gossip Girl?!


Acho melhor deixar essa pergunta para os universitários responderem....

Vitor Nobre disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk me greando com as reviews de pll e gossip girl, tão muito engraçadas!

Sophia Donato disse...

PLOT DA AGUA DO RIO, CROCANTE DEMAIS, PLL voltando com tudo! Preciso de mais plots incriveis assim

Luana disse...

Nunca ri tanto. Muiiiiiiiiiiiiiito ridícula essa desculpa do Lucas, que coisa estúpida, e fizeram o maior drama (ele é perigoso, destruiu o memorial da Ali...ah, se fode) ABC FAILmily.

ana luisa disse...

camis, aonde que voce pega as legendas ? eu nao consigo encontrar em lugar nenhum a legenda do terceiro episodio de jane by design ! help ! 
ps: aposto que a melissa tem alguma coisa a ver com a A. 

Sardinha disse...

acho que passou da hora de HUCAS na série e acho que ele ia falar que gostava da hanna,mas coitado,primeiro era o sean,ai ela ficou livre mas pegou o caleb,e ele sempre chupando dedo,chega né!

não me covenceu nem um pouquinho,mt fraco o ep,chega de ezra o molestador e aria a inocente também,a aria n tem atitude pra dizer o tamonho da hipocresia pro pai dela em proibir que ela veja o ezra??????? por favor!

@paullobs disse...

só tenho uma coisa pra comentar mais crocante que os plots de PLL são os comentarios de camis