quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pretty Little Liars 2x15: A Hot Piece of 'A'


Pretty Little Liars e o mistério do telefone celular.

Quando –A, descuidada, deixou cair seu precioso telefone no episódio anterior, todos nós tínhamos uma certeza: isso não serviria para absolutamente nada. Como PLL não gosta de decepcionar, eis que esse destino se cumpriu. Caleb e seus talentos de ninja da telefonia móvel não foram capazes de ultrapassar as perspicazes barreiras tecnológicas e tudo o que conseguimos foi uma foto macabra das bonecas megaevil, que aterrorizaram geral na Summer Finale.

O que esse episódio fez, com muito talento, foi mostrar como absolutamente nada pode levar a alguma coisa, porque afinal, a foto no celular só serviu para deixar Spencer cabreira, mas a perda do aparelho confirmou as suspeitas de que –A é um grupo de pessoas malignas e que não tem um tanque de roupa suja para lavar, o que deixa tempo de sobra para atazanar a vida de adolescentes por aí.

O que eu considero uma boa jogada é o fato de brincarem com os possíveis suspeitos. Jenna e o policial tarado. Mona e Noel. Eu sei que todo o teatro na porta da casa de Jenna, atrapalhando a pegação de Toby e Spencer, leva a crer que o primeiro casal está à frente de tudo relacionado a –A, mas eu tenho uma ideia fixa. Para mim, não há uma dupla e um ajudante. Não sai da minha cabeça que Mona e Noel também estão nessa armação, porque afinal, banhos no lago, em pleno inverno, não caem na desculpa de que o “clima estava propício”. Nem mesmo quando falamos de namoradinhos de escola querendo se esfregar.

Foi tudo muito calculado naquele momento em que Hanna vai explodir fogos com Lucas. O coitado, que já havia quebrado todo o memorial para Alisson, continua sua vingança de nerd que sofreu bullying, levando tudo até as últimas consequências. Senti até sex appeal dele aflorar quando parou de fazer cara de coitado e falou firme com Hanna. Ela se assustou também, até porque, Hanna sabe que se não tivesse condenado Lucas à vida na Friendzone, nada disso teria chegado até o ponto em que chegou.

Adorei ver Hanna sem medo de matar um amigo, usando os remos como arma. Lucas sumiu no piscinão da ABC Family e só recebemos notícia de que seu tênis foi resgatado com vida. O mais hilário era notar toda a tensão de fundo, no debate de Spencer e Emily. É bom saber que, quando um psicopata tenta matar uma amiga delas no piscinão da emissora, elas ficam debatendo se devem resgatá-la de carro, avião ou chamar o pessoal de Baywatch durante pelo menos meia hora. Acho que a ideia é brilhante. Pegar um carro e entrar com ele no lago para salvar Hanna do afogamento. Isso ou jogar para ela o traje flutuante da Hanna Gorda. Também seria válido.

Enquanto três Liars arriscam suas vidas só para dar uma festa surpresa, Aria sofre muito mais to que todas elas juntas. Separada de Pedobezra, ela precisa fazer ligações telefônicas clandestinas só para deixar um recado para seu eterno amor do jardim de infância. É nesse momento que vemos Ella e Elle (o pai de Aria e menino Mike) aparecendo mais e falando mais do que jamais falaram em toda trajetória de seus personagens.

Os pais ausentes e modernos agora são interessados e antiquados. Tão antiquados que tentam vender o corpo da filha para o primeiro cara que encontram na rua. Achei bem moderna essa pegada de mulher escrava vendida por dote que Pretty Little Liars está abordando. Pedobezra é só um professor, afinal, e não poderia dar um futuro muito promissor para a inocente Aria. Muito melhor levar a garota para o mercadão de esposas e trocá-la por um jantar no domingo à noite.

Denúncia de que ser professor é uma barra mesmo, pois Ella e Elle, ativos na profissão, não conseguem mais nem pagar por um prato de macarronada, como denunciam os diálogos da série. Querendo que Aria tenha o que comer no presente e no futuro, oferecem-na a um precinho camarada para Holden, o terror das bicicletinhas. Esperei que a troca fosse em camelos ou jóias, mas parece que um prato de sopa vai valorizar Aria bem na medida.



P.S* Quase esqueci de comentar o plot do CVV, com Lucas ligando para pedir ajuda dessa dominação da –A. Muito providencial, não é mesmo?

P.S* Era Lucas correndo no episódio anterior, então Hanna estava certa: -A não tinha peitinhos.

P.S* Conversinha sensual entre Toby e o policial tarado foi digna de OSCAR.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Ivani disse...

Adorei sua review, parabéns!!!!! Quando li me perguntei pq gosto tanto da série rsrsrsrs acho tenho gosto muito duvidoso assisto ringer tbm entao... melhor ne falar mais nada né?? kkkkkkk

Junior Dias disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rindo muito
caprichou nessa review hein ..

gabriel disse...

Gostei da review e a melhor parte do episódio foi o plot do CVV ri mt, até liguei pra CVV e fingi que era a -A para ver se a Emily e vinha me ver. n 

Victor Hugo disse...

kkkk... Ótima review, rindo litros! Gostei do episódio, pra mim PLL não faz um episódio ruim desde o ep. 10 dessa temporada!! 
Nossa eu sei que a Hanna é amiga do Lucas mas qualé, confia na suas amigas né; não entendi muito bem o que ele tava pretendendo, matar a hanna ele não ia, então o q ele ia fazer?? E meeedianeira, que que foi aquilo dos Elles(adorei o apelido q vc deu haha) tacarem a filha pra cima do menino, ridículo kkkkkk; please PLL eu nun quero outro par romântico pra Aria, eu quero o Jason!!!!!!!
 Eu queria acreditar que -A é a mona e o Nolan, mas no Halloween Event ele e a Aly tavam muito ligados e de flertes, axo que ele não faria isso! O que a gente nun tá percebendo é q PLL eliminou um suspeito de -A, não é mais o Lucas!

Cesar Santana disse...

" É bom saber que, quando um psicopata tenta matar uma amiga delas no piscinão da emissora, elas ficam debatendo se devem resgatá-la de carro, avião ou chamar o pessoal de Baywatch durante pelo menos meia hora."
MORTO KKKKKK

michell disse...

eu também gostei da brincadeira dos suspeitos e comecei desconfiar até de Hanna. ela estava a festa toda ignorando spencer e como todos sabem, ela gosta bastante da casinha do lago pra fazer travessuras. porque não ser um depósito para maldades de -A? além de que ela sem sombras de dúvidas decidiu mandar o lucas pro fundo do lago e pode ter muito bem afogado o pobrezinho com ajuda de sua amiguinha Mona e Noel. viajei muito? lol

Maria Vitória disse...

"Achei bem moderna essa pegada de mulher escrava vendida por dote que Pretty Little Liars está abordando. Pedobezra é só um professor, afinal, e não poderia dar um futuro muito promissor para a inocente Aria. Muito melhor levar a garota para o mercadão de esposas e trocá-la por um jantar no domingo à noite." Ri d+ KKKKKKK

Ótima review Camis, ameii.