terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pretty Little Liars 2x14: Through Many Dangers, Toils, and Snares


Elas mentem até catando lixo na beira da estrada.

Que delícia é começar o ano assim, com episódio fresco de Mentirosinhas, recheado de burrices e reviravoltas. Depois do maravilhoso Halloween Event, eu não esperava nada diferente desse retorno. Sabia que seria digno de muitos elogios e que eu me divertiria horrores com as desventuras de nossas espertíssimas heroínas.

Tudo já começa naquele clima super barra pesada, meio Misfits, quando vemos as Liars todas trabalhadas no macacão laranja de presidiárias de alta periculosidade, porque afinal, foram capturadas pelo FBI, com todos aqueles helicópteros, desenterrando um manequim de loja de departamentos com a pá que, segundo consta, foi a arma que matou Alisson. Só de fazer essa retrospectiva fico emocionada. Foram momentos muito tensos e difíceis de sair da minha memória durante todos esses meses sem PLL.

Fiquei consternada ao ver que as meninas foram condenadas a 30 DIAS de catação de lixo por posse de uma pá. Mais consternada ainda por ver Emily e Spencer condenadas a mais DUAS SEMANAS por uma ‘cat fight’ com iogurte estragado. Nessa hora percebi a armação delas, se fingindo de inimigas para enganar –A. Trollando o troll, em resumo.

O problema disso é que nunca imaginei que –A fosse tão idiota a ponto de não perceber a patacoada. Se até eu, que não sou capaz de plantar caixas de cereal só com minha inicial na lanchonete de escolas por aí, notei, porque –A, onipresente e cheia de esperteza caiu naquela atuação medonha? Para mim, não faz sentido nenhum.

Fato é que toda a manipulação barata das meninas gerou resultados. Quer dizer, teria gerado, se elas não fossem tão inúteis a ponto de deixar –A escapar daquela estufa. AMEI os lances de audácia de Emily com sua “pegadinha do Mallandro” naquela caixa vazia. Mais ainda, amei como –A escapou, literalmente sambando no ditado “quem tem telhado de vidro...”. Poético e significativo. Deixou para trás o celular, mas aposto que não dará em absolutamente nada, como sempre. De qualquer forma, essa inversão de papéis foi muito boa e trouxe uma ação diferente para o episódio.

Falando em ação, as histórias paralelas também foram interessantes, a começar pela maravilhosa e surpreendente recuperação do menino Mike, que descontou toda sua depressão de adolescente no meio da boca de Ezra, esse Pedobear disfarçado de professor de colégio. Pedobezra decidiu, no mais brilhante lance, contar para os pais de Aria que apesar de ser um velho, estava pegando a filha deles, de 16 ou 17 anos. Segundo a lógica do melhor casal da TV, se você tiver conhecido o professor antes da aula não é crime, o que com certeza acalmou toda a sociedade cristã, chocada com esse relacionamento até então.

Spencer continua uma enjeitada pela família, largada numa mansão enquanto os pais cuidam da irmã mais velha muito menos problemática. Não consigo entender a lógica em rejeitar o pobre Toby, que é tão fofo que faz cadeiras de balanço para sua ex-namorada criminosa poder descansar depois de cumprir sua pena como lixeira. Aliás, não entendo como Toby não entende que Spencer o rejeita por causa de alguma ameaça de –A. É óbvio.

No meio disso tudo, a vida mais ferrada ainda é a de Hanna. Os enchimentos da Hanna Gorda ainda não voltaram (estamos de olho!), mas em compensação ela terá de lidar com a irmã postiça megera que irá se mudar, convenientemente para a cidade. Para piorar, Calleb está na corda bamba, sem saber se fica com a namorada ou se tenta virar herdeiro da mãe rica, enquanto Lucas não cansa de tentar sair da ‘friendzone’, sem nenhum sucesso.

Com tanta coisa boa rolando, prevejo que o restante dessa temporada será um turbilhão de acontecimentos importantes que na verdade, não têm importância alguma. Mesmo assim e exatamente por isso, vamos acompanhar.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Fernando Miaise disse...

camis, desisti dessa serie, mas vou ler suas reviews auhahuau, 
nao sei se vc conhece mas no twitter tem um perfil chamado 
@HannaFortinha
uns coments são toscos, mas tem varios engraçados!

Carol Jovanelli disse...

Adorei a review Camis! Não consigo parar de ver Pretty Little Liars, eu rio tanto assistindo a série!  Pelo que parece elas vão contar pro Caleb sobre a  -A e o celular, e ele vai fazer alguma coisa, mas né? É Pretty Little Liars então a gente só pode sentar e esperar mais episódios dessa delícia! 

Pedro disse...

Camis, conhece algum site americano que libera os episódios para download logo após a exibição?

Camila Barbieri disse...

O mais rápido é o immortal seed, mas precisa de convite. Esse aqui tb é bom: http://www.rlsbb.com/

paulobs disse...

Esse foi o unico episodio que eu gostei da temporada como o todo espero que fique com essa pegada daqui pra frente pq tava torturante assistir a serie

Júlio César Viana disse...

Espero ansioso pela volta de Hanna Gorda com o enchimento mais amado das séries <3. Mas até lá, com episódios crocantes como esse, fica fácil esperar. Ótima review Camis.

michell disse...

kkk, essas garotas merecem o título de burrinhas do ano, SPENCER MINHA FILHA, levava uma faca e dava no meio da barriga de -A hashausha, mas confesso que por uma declaração das roteiristas de PLL que -A será revelada antes do final da serie, espero pelo menos na season finale dessa temporada a grande revelação

Karol disse...

Que delícia é começar o ano assim, com episódio fresco de Mentirosinhas, recheado de burrices e reviravoltas. só com isso eu ri muito!!!Gente pelo amor!!!! elas são burras n se amosta, nunca vi isso só em PLL mesmo. Juntando as 4 n da 1. pegava o bau e metia na cara dela ou mesmo a lanterna pra ver quem era neh... OI!!!!
muito boa a review!!!

Pedro disse...

Brigadão :D

Victor Hugo disse...

shaushauhsas, Adorei a Review Camis!!!
No começo desse episódio eu nun tava entendendo absoloutamente nada, pensei que tinha perdido alguma coisa no summer finale :P, até q eu percebi q a briguinha era armação delas!!
Isso dá muitaa raiva, tavam ali, cercaram a bendita e nada!! Bando de incompetentes mesmo, agora é obvio que vão levar o cel pro caleb, já fizeram isso uma vez!! Foi até bom aquele negócio lá da revelação do ezra pra familia da aria, mas o meu sonho é que teja o casal Aria/Jason!
 Fiquei torcendo muito pra q os roteiristas não esquecessem da bendita da irma postiça da Hannah! Ainda bem q vamos ter muito mais crocancias por parte dela!!
Li em algum lugar(acho q foi no TVLine) que até o final da temporada teremos:
*Uma prisão a respeito da morte da Aly
*Uma morte
*A revelação de quem é -A