terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parks and Recreation 4x12: Campaign Ad


Leslie Knope: Desde 1985 planejando o futuro de Pawnee.

Uma coisa estranha aconteceu comigo essa semana. Não sei porque nem como, mas o fato é que ao final do episódio de Parks and Recreation, fiquei com a sensação de que não gostei muito do que acabara de ver.

Não é que tenha sido chato completamente, só não senti aquela alegria de sempre, aquela sensação de que assisti a uma comédia perfeita, coisa que acontece geralmente. Também não quero detonar completamente o episódio, mas, infelizmente, para mim, não foi bom como o restante dessa temporada tem sido.

Muita gente estava esperando ansiosamente pela aparição de Paul Rudd, que interpreta Bobby Newport, o grande opositor de Leslie na corrida por uma vaguinha na Câmara de Vereadores de Pawnee. Até que curti a palhaçada toda, especialmente a parte da propaganda política, mas no geral, acho que poderia ter sido melhor.

Em alguns momentos, tive a impressão de que estávamos diante de DOIS Andys no episódio. Sim, porque Bobby Newport é a versão com grana de Andy. Estou certa de que não fosse o dinheiro do pai ele estaria batendo cabeças em paredes e ambulâncias como modo de vida. Isso é absolutamente notável na cena em que Bobby implora para que Leslie deixe de concorrer, perguntando até se a menininha do anúncio de sua opositora poderia trabalhar em um de seus comerciais. Mais Andy, impossível.

Enquanto Bobby fazia suas trapalhadas políticas, Andy e April fazem o mesmo em suas aventuras pelo hospital, experimentando todos os médicos e exames do mundo, como duas crianças na loja de doces. Confesso que isso não me empolgou muito, mesmo eu adorando quando os dois aprontam esse tipo de coisa.

Ron FUCKING Swanson até que conseguiu fazer sua graça tradicional, sorrindo de orelha a orelha por destruir projetos de outros departamentos. O engraçado é que Ron faz de tudo para ter o mínimo de trabalho, mas com seu jeito franco, acaba destaque para cargos mais altos, em que poderia destruir todos os projetos de Pawnee e até fechar os bombeiros, já que ele, sozinho, dá conta do recado.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

robsoncardin disse...

Finalmente. Não precisam ter medo de não gostar de Parks. O povo endeusa de mais a série e da nisso.

Eu achei bem fraco esse episódio. Lógico que teve momentos muito bons, mas no geral não foi tão bom assim. O da semana passada foi bem melhor.

Mariana Bisonti disse...

Eu amei como sempre. Me diverti horrores, não teve nada épico como no episódio passado, mas é como você disse antes, Parks é uma comédia constituída em detalhes e às vezes apenas um olhar para a câmera me faz rir.