segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parks and Recreation 4x11: The Comeback Kid


Knope 2012 já ganhou. Pelo menos como a pior campanha de todos os tempos.

Como todos vocês sabem, eu sou partidária de Leslie Knope e nas próximas eleições votarei nela para vereadora de Pawnee. Estou aqui, portanto, para também pedir seu voto. Sei que transferir título é ilegal, mas acho que a situação pede medidas extremas. Então corre negada, que ainda dá tempo de fazer a maracutaia.

Acho que Leslie merece, especialmente depois de um episódio tão bom quanto esse, que fez troça de todo mundo, inclusive dela mesma. Mais uma vez, o que chama a atenção é o trabalho em grupo com os personagens. A divisão funcionou muito bem, até porque a depressão de Ben estava hilária.

Interessante notar que para Chris Traeger, depressão é causada por comida gordurosa e deve ser curada com ervas e um bom funcionamento intestinal. A obsessão desse homem com fazer cocô é algo surreal e só visto assim, tão dramaticamente, nas propagandas de Activia.

Bem, por outro lado, se dedica a fazer animações com massinha e aprender gloriosas receitas de Calzonino-Zone, o fast food italiano que vai revolucionar a pizza, sendo, bom... Pizza fechada, tecnicamente.

Depois do desastre do relançamento da campanha comandada (?) por Ann, nada melhor do que Ben assumir essa função. Acho que os eleitores não vão se incomodar com o fato de Knope 2012 ser coordenada pelo namorado/amante da candidata. Chega até a ser romântico.

Romântica também foi a tentativa de Leslie em conseguir apoio de um grande ídolo do esporte pawneeano (ui!). Era meio óbvio que o coitado ia se estabacar no gelo durante a enterrada (ui!), mas mesmo assim, a sequência toda no rinque de patinação foi ótima, desde o tapete vermelho, até as escorregadas estranhas para chegar ao palco, com ritmo de “Get on Your Feet”.

Aliás, a equipe continua épica em conselhos. Jerry conseguiu cumprir seu trabalho quando deveria ter estragado tudo. April aluga o lugar errado. Andy passa o tempo lambendo o cachorro perneta (FOFO!). Ron constrói o menor palco do mundo e Tom usa tapetes vermelhos dentro do sapato, para nunca perder o charme.

Tudo isso mostra como Parks and Recreation é uma comédia constituída em detalhes. Não canso de repetir no quanto isso valoriza a série e cria conexão com que está assistindo. Se continuar assim, não tem como ser ruim. E não esqueçam: Em 2012, vote Knope!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Matheus Coelho disse...

Get on your feet !

Rodolfo Costa disse...

A cena do grupo escorregando no gelo é uma das mais engraçadas de Parks And Recreation. Ri tanto que a minha barriga doeu.

Mariana Bisonti disse...

Eu também não me aguentei com a sequência no gelo. Desde o pôster cortado, o tapete cortado, o mini palco, enfim.. Só não ganha da Leslie bêbada. Eles bem que podiam fazer uma festa no ringue de patinação, regada a muito Snake Juice: 
http://tinyurl.com/7a4lb5q

Hélio Filho disse...

Amei o episódio, E já sei que o Campeão (cachorro perneta) vai concorrer ao seriedade anonima e certamente ganhará, fazendo valer a memoria do Lil' e de Parks!