sábado, 28 de janeiro de 2012

One Tree Hill 9x03: Love the Way You Lie


Mark Schwahn: me engana que eu gosto.

Vejam só o que é a magia do roteiro de One Tree Hill nessa última e deliciosa temporada. Depois de me fazer rir muito durante 40 minutos, titio Markito ainda não estava satisfeito com minhas reações e resolveu me enviar ondas de fortíssima depressão. Isso é OTH em sua melhor forma. Isso é o espírito zombeteiro de Keith Scott voltando para nos lembrar que ainda não acabou.

Em apenas três episódios eu já não tenho mais dúvidas de que Chris Keller foi a melhor ideia para essa temporada final. O cara é hilário e tem um timing de comédia impressionante, só comparável aos de Quinn em suas conversas interativas com vacas na estrada.

Sem dúvida, o retorno do personagem trouxe vitalidade e diversão, especialmente em cenas canastríssimas, como aquelas em que ele procura uma estagiária. Aquilo não faz o menor sentido dentro do episódio, mas quem liga? O importante é que foi muito engraçado, assim como as sequências no Strip-Tease e lógico, aquela em que ele quase incendeia a cozinha do Karen’s Café e grita feito uma menininha.

Outra coisa que me faz rir só de lembrar é a aparência de Mouth Gordo Gordo Gordo. Millicent chocou a todos ao revelar que não se livrou da anorexia e da bulimia, mas também que é uma tremenda GORDOFÓBICA. O que ela fez com Mouth Gordo Gordo Gordo foi uma baita sacanagem, porque afinal, as roupas da gente encolhem mesmo e os degraus se multiplicam, sem nenhuma explicação aparente, em alguns períodos da vida.

Apesar de eu sentir sim, falta da presença de Nathan, essa ausência abre oportunidades para as tramas com Dan. Logo percebi que a confusão na lanchonete acabaria com ele pilotando o fogão, porque Dan PLANEJOU tudo isso. Certeza que foi ele a abrir a concorrência gourmet ao lado do Karen’s Café, contratando o antigo Chef Jeff, como parte de um plano maior e muito maligno. Dan não dá ponto sem nó.

A parte realmente interessante nisso é que Haley, a cada dia, ensina para Dan lições de humanidade. Ela agora representa a pessoa que pode, de fato, fazê-lo mudar e conseguir a redenção, que é algo que deve fazer parte dos planos dessa temporada.

Ainda na parte cômica, temos Chase em sua depressão e Julian, recitando Goonies, desabafando seu estresse com crianças e tentando, mais uma vez, vender um dos Baker Boys no mercado negro. Foi engraçado até a hora em que não foi mais. Desde o começo eu achei que alguma coisa daria errada para Julian, mas nunca pensei na audácia de matarem (ou quase) um dos bebês dentro do carro, porque ele se esqueceu de deixá-lo na creche.

Brooke passou três anos tentando engravidar e aí, depois de todo aquele drama, ela tem gêmeos. Um fica com febre, o outro cozinha dentro de um veículo. Esquecer crianças no carro é assunto sério e dá cadeia mesmo. Isso sem falar na chance de eles perderem a guarda dos filhos por serem irresponsáveis.

Não bastasse tudo isso, ainda temos Clay como usuário de drogas. Quinn dá uma de detetive e descobre tudinho e fica louca enquanto Clay acha que a vida é bela e o paraíso é um comprimido. Estamos cada vez mais próximos de descobrir do que se tratavam as cenas que abriram a Season Premiere.



P.S* 10 episódios até One Tree Hill.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Nathália Cristina disse...

AI SOCORRO! morro de rir com suas reviews camis! millie gordofóbica é errado né gente, que nem o mouth falou zero is not a size. e nossa, essa história dos dois me cansa, pq até o chris keller já interagiu com os outros personagens e os dois ficam lá, nesse mundo paralelo. quem aguenta? morri de saudade do nathan... nem precisava fazer nada no episódio, só ficar olhando as coisas com cara de paisagem hahahaha e porra esses pais de OTH hein? o pai da brooke deixa a coitada lá perdendo toda a personalidade só pra ser amada, o julian deixa o menino no carro e a haley fica explorando o filho gente, tristeza HAHAHAHA semana que vem é a cena tensa de clay e quinn que a gnt viu na abertura da série. porrã. agora começou mesmo.

Andreza Stefani disse...

TO GOSTANDO BASTANTE DESSA TEMP DE ONE TREE HILL MAS TBM TO TRISTE PORQ É A ULTIMA E NÃO TEM NENHUMA SERIES PARECIDA COM OTH ATUALMENTE O ELENCO É MUITO BOM AMO A QUINN PORQ ELA É HILARIA E SHANTEL TA FAZENDO UM OTIMO TRABALHO COM SUA PERSONAGEM SEGURANDO MUITO BEM AS CENAS DRAMATICAS CHRIS KELLER TA SENDO OTIMO. DAN É MUITO CANALHA AMO<3 ACHO QUE É ELE QUE MORRE
GOSTEI BASTANTE DESSE EP E ACHO QUE O BABY NÃO MORRE
A TRAMA DE CLINN VAI FICAR BEM TENSA NO PROXIMO EP. E SUA REVIEW TA OTIMA
FALTAM 10 EP . :(

MarcoJr. disse...

Ótimo episódio de One Tree Hill!! Realmente, Chris e suas situações engraçadas e gratuitas são ótimas e espero que continuem. Caramba Camis, vc disse uma coisa q faz sentido, o DAn realmente pode ter iniciado o Chef Jeff... btw, ótima review, pra mim , de longe, essa foi a melhor review de 2012 e o episódio também!!!

Priscilla Evans disse...

Putz, eu senti que ia dar alguma merda com o Julian quando mostraram ele tirando o dinheiro do caixa eletrônico.Eu senti, mas mesmo assim fiquei paralisada com a cena final.Meu Deus o que será dele – ou deles – depois disso?A mente – e podemos incluir a culpa nisso – pode destruir uma pessoa e talvez seja isso que o Mark trabalhará até o final dessa temporada. Será que One Tree Hill terá um final feliz literal??
Só posso acrescentar que Tyler Hilton está sensacional. A cena do fogo na cozinha e os gritos deles foram demais!
Faltam 10!